.


14 de fevereiro de 2009

>Reciclagem

webA crise econômica mundial está afetando as cooperativas de catadores de lixo reciclável. Isso é preocupante; as indústrias que compravam esses materiais reduziram em até 80% suas compras, os cooperados tiveram seus lucros diminuídos na mesma proporção. Com isso o lixo, que deveria ser recolhido, está sendo encaminhado para os lixões ou aterros sanitários prejudicando cada vez mais o meio ambiente já um tanto degradado.
Como podemos ver uma crise afeta a todos nós, os primeiros a sentir os efeitos é os trabalhadores que perde seus postos de trabalho. Conforme depoimento de varias pessoas envolvidas no processo de reciclável se a situação permanecer ou piorar muitas cooperativas tende a desaparecer deixando milhares de pessoas que vivem direta e indiretamente dessa atividade.

Um comentário:

  1. E cada vez quem acaba pagando o preço é aquele que ja não tem de onde tirar!!pq quando o ser humano chega nessa situação é pq ja se esgotou muitas fontes de sobrevivencia !!!!é a crise!!
    Crise financeira,crise social.crise existencial e por aí vai !!!bjoss obrigada pelos comentarios
    no delirios!!!!

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...