.


19 de abril de 2013

E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Lucas 23:34

Eu não gostaria de ter feito isso, mas acabei fazendo, achei por bem responder devido ao comentário abaixo deixado no blog Notas & Noticias, em um post intitulado "É curpa desses crente!!!"   publicado em 2008, retratando uma piada: 

"Achei esta postagem e pensei: em 2008 o Araújo publicou isso, hoje nem admite a hipótese de um crente beber. Mas eles bebem sim, e muito, e como comem e vivem bem à custa do povo babaca que paga o dizimo nas Igrejas que se proliferam como formigueiros. É um excelente negócio uma Igreja Evangélica". Anônimo.

Na verdade de anônima você não tem nada. E outra coisa, quem faz comentário usando a opção de anonimato já se mostra um grande covarde que não tem coragem de aparecer. Conheço-te e muito bem. E sei que nunca se furtou em esconder no anonimato,  arrependo-me de ter te conhecido. Você, na verdade, é uma pessoa mal resolvida, magoada e frustada que imagina ter tudo, mas não tem nada, principalmente a paz interior. Com referencia a quem bebe ou deixa de beber isso não é da minha conta, e nem da sua, eu particularmente, não tenho vício, o único que eu tinha era fumar, felizmente deixei a quatro anos. E outra coisa, quem é contra as pessoas que tem o vício da bebida que me mostre na Bíblia onde está escrito que é proibido beber ou comer determinados alimentos. 

Pobre de algumas pessoas, na verdade precisam é de ajuda pra deixar o vício que na verdade é uma doença que afetam e destroem centenas de famílias ao redor do planeta. Aqueles que realmente passam a conhecer, crer, e obedecer a Palavra de Deus, param sim de beber, não porque é proibido, fazem isso por respeito ao corpo e obediência  até por que nosso corpo é o templo do Senhor. Se você não sabe veja o que diz a Bíblia: 

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo Tdo Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos" 1 Coríntios 6: 19. Então, se o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, eu não vou contaminá-lo com coisas que não fazem mal a minha saúde. Quem não quer ver sua casa limpa? 

Quando você fala do dizimo, só dá quem quer. Eu particularmente dou o meu dizimo todos os meses, e olha que não tem me feito nenhuma falta pra mim. Tenho sido abençoado em tudo que faço, não pelo pastor da igreja em que frequento, mas por Deus. Se não leu o que você tem a fazer é estudar e entender a Bíblia. “Tragam o dizimo todo ao deposito do templo, para que haja alimento em minha casa”. "Ponham-me a prova", diz o Senhor dos Exércitos  "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las". Malaquias 3: 10

"Pode o homem roubar a Deus? Sim! “Contudo vocês estão me roubando”. E ainda perguntam: “Como é que te roubamos”? Nos dízimos e nas ofertas". Malaquias 3: 8.

Agora, quem vai julgar essas pessoas que praticam isso não sou eu, nem você. Na verdade não somos nada diante da grandeza de Deus. Quem é você pra julgar alguém, você não é nada, nunca foi e nunca será se continuar com essa arrogância. Mas podemos nos arrepender e entregar nossa vida ao Senhor Jesus. Coloque a mão no seu coração, dobre seu joelho e peça perdão por suas atitudes, ainda é tempo de reconciliar com Deus através do seu filho Jesus Cristo. O homem brutal nada sabe, e o louco não entende disso. Salmos 92: 6 "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto". Isaías 55:6.

Eu precisava vir aqui e atualizar este post, e é o que vou fazer hoje, quando afirmei que dava o dizimo, eu achava que estava fazendo, mas na verdade não estava. Não existe dizimo em dinheiro, me ensinaram a Palavra de Deus de maneira errada, “Separe o dízimo de tudo que a terra produzir anualmente”. (Deuteronômio14: 22).

Se o produto é da terra então não é dinheiro é alimento! Bibliaonline Infelizmente tem muita gente ensinando a Palavra de Deus de maneira equivocada. O que realmente devemos fazer é o que está de acordo com o que a Bíblia nos ensina 

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra”. 2 Coríntios 9:7,8. Hoje felizmente conheço a palavra de Deus e tenho o maior prazer em ensinar para outras pessoas que se interessa a conhecer Sã Doutrina. Pois quem o saúda torna-se participante das suas obras malignas”.(2 João 1:9-11) NVI. 

Meu contato: click_araujo@hotmail.com 


(a) J Araújo

20 comentários:

  1. Belas palavras e leitura aqui! abraços, ótimo fds!chica

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo

    Há pensamentos
    que não merecem
    ocupar nossos pensamentos.
    Assim,
    Esquecer os que nos magoam,
    e também suas palavras,
    nos alimentam a alma
    de esperanças.

    Acorda a alegria em ti,
    como quem acorda uma pessoa muito amada...

    ResponderExcluir
  3. Ninguém é perfeito e todos nós temos faltas e falhas.
    Só Deus nos desculpa porque nos ama. O Seu amor não tem peso nem medida e não acontece quando nós pensamos mas sempre porque Deus nos ama muito mais do que nós merecemos.
    Parece-me que nem vale estarmos a acusar ninguém. Só Deus, Senhor da vida, poderá julgar-nos e Ele fá-lo sempre com amor e muito
    « PERDÃO »

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde de sábado de Sol!!
    ♫♫♫ (¸.•❋

    Vim deixar um abraço ,desejar um belo
    final de semana, ver e gostar do seu
    post.
    Termino com uma frase que adoro.

    Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

    (Vinicius de Moraes)

    Abraços com carinho
    Rita!!!!
    ♫♫♫ (¸.•❋

    ResponderExcluir

  5. Sabe aquele abraço bem gostoso??
    Pois é esse que vim te deixar.
    Aqui deixo meu imenso carinho
    por você.
    Que seja nossa amizade
    a mais infinito que houver.
    Um Dia lindo e abençoado.
    Beijos no coração.
    Carinhos na Alma.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  6. Vim aqui só pra te ver...
    Beijão...

    ResponderExcluir
  7. Cada um sabe de si, não é? Os dependentes químicos ou não precisam de tratamento e não de julgamento.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  8. Olá, J. Araujo!
    Amei sua visita lá no "espelho"!! e do seu carinho.
    Já estou te seguindo e te aguardo,ok??
    Amei seu blog e post.
    Seguir à Cristo, não é fácil!seremos perseguidos.Mas, Deus é conosco!!!
    Beijos no coração.
    Soninha.


    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que você não publicou lá no seu blog vou publicar aqui
      Não gostou do comentário? Essa, se não me engano, a terceira vez que mando. Aqueles que você fez criticando estão aí publicados nos blogs, não apaguei, por que os meus não? Isso serve para que os leitores conheçam um pouco mais de você, veja seu perfil e tira as próprias conclusões.
      Na verdade não estava bravo, revoltado menos ainda. Volto a insistir quem comenta em blogs como anônimo é covarde. Não sei por que você se doeu! Se não foi você por que a revolta. Quem sou eu para julgar ou criticar alguém.
      Obrigado, adorei seus últimos comentários, estão lá para todo mundo ver como realmente você se preocupa, com a vida dos outros, faz o seguinte, publica este texto, também faça com eu, publiquei os seus.
      Sei que você gosta de escrever, eu também. Mas, procure publicar coisas de interesse público, com certeza, você estaria ajudando muita gente. Você pode publicar o que quiser em seu blog, acharia isso muito interessante.
      Ah, já sei, tem poucos leitores lá né! Então é mais fácil vir no meu, que felizmente é bem lido, assim você espalha melhor do seu veneno. Só que não se esqueça está municiando-me.
      Outra coisa, revoltada quem está não sou eu, mas você, não sou eu quem anda destilando ira em blog de ninguém. Viva sua vida se for capaz, desejo tudo de bom pra você, sem rancor ou mágoa.
      Sabe, não escondo nada de ninguém, não preciso. Sabe o que você deveria fazer cuidar mais da sua vida e deixar a dos outros, principalmente a minha. Nossa é muita preciosa para ficarmos perdendo tempo cuidando dos outro. OK?

      Excluir
    2. Sr Araujo, envergonhe-se por essa vingança mesquinha, afinal o senhor respeita ou não seus visitantes que lhe retribuem suas visitas?

      Excluir
    3. Quem tem que se envergonhar não sou eu mas sim quem abra a boca só pra falar besteira. Tanto é verdade que você excluiu os comentários. Você não queria me difamar, será que conseguiu? Não vejo vingança nenhuma, a vingativa é você que prega uma coisa e escreve outra. Está feliz? Quero deixar bem claro que os comentários foram excluídos pela autora dos mesmos, não pelo autor do blog. Pessoas se dizem ser uma coisa e fazem outras.
      Era tanta besteira... Não censuro mais nem modero mais os comentários nos blogs. Mas eu tenho backup

      Excluir
  11. É difícil compreender o rumo da vida em alguns momentos.
    Mas de uma coisa não se pode esquecer:Nada é a toa.
    Às vezes,
    o melhor parece ser o pior, e o certo aparenta ser errado, mas tudo faz parte,
    tudo contribui ao crescimento e tem um porquê.
    Viver vai muito além de explicações e ultrapassa todo e qualquer entendimento.
    O IMPORTANTE É SER FELIZ! SEMPRE.
    Deus esteja sempre presente em sua vida.
    Um feliz e abençoado final de semana.
    Beijos no coração carinhos na alma,Evanir..
    Em tempo::Agradeço o carinho
    das palavras deixadas com tanto amor
    na minha viagem.
    Agradeço de coração ,
    e saiba você é uma parte da minha vida.

    ResponderExcluir
  12. Olá Araújo!
    Quando o assunto é religião é bem complicado de ser debatido. Penso que o respeito deve vir em primeiro lugar sempre. Cada um sabe de si e Deus sabe de todos nós.
    Por isso devemos nos respeitar mais e nos amar mais é isso que o Nosso Pai espera que façamos.
    Vim agradecer sua visita em meu blog e seja sempre bem vindo por lá.
    Um abraço, bom final de semana.
    Lis

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Sr Araujo, queira por gentileza, excluir os dois comentarios desastrosos que fiz nesse texto. grata sonia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Não retirei. Quem tem que se envergonhar não sou eu mas sim quem abra a boca só pra falar besteira. Tanto é verdade que você excluiu os comentários. Você não queria me difamar, será que conseguiu? Não vejo vingança nenhuma, a vingativa é você que prega uma coisa e escreve outra. Está feliz? Quero deixar bem claro que os comentários foram excluídos pela autora dos mesmos, não pelo autor do blog. Pessoas se dizem ser uma coisa e fazem outras.
      Era tanta besteira... Não censuro mais nem modero mais os comentários nos blogs. Mas eu tenho backup

      Excluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...