.


16 de setembro de 2013

>Tenho minhas dúvidas com referência a justiça não enxergar

(Atualização 18/09/2013) 
O que os brasileiros temiam aconteceu, o ministro do STF, (Supremo Tribunal Federal), Celso de Mello, votou mesmo a favor dos mensaleiros, que aguardavam ansiosos pelo resultado, agora fica mais fácil se livrar da cadeia, se é que iam mesmo pra lá.   Não sou advogado, por isso não me cabe aqui discutir a legalidade ou não dessa ou daquela medida.  

Aqui vou apenas expressar a opinião de um cidadão pagador de impostos como milhares de brasileiros e não temos um serviço público de qualidade, salvo raras exceções, o Poupa-Tempo, do governo paulista é um exemplo e também acho que é o único se eu não estiver enganado.  Com meu fraco conhecimento das leis, achava que a decisão da Suprema Corte, era algo indiscutível, que ali era dada a palavra final diante de qualquer decisão jurídica.

Sabe aquela imagem que vemos de uma senhora de olhos vendados que representa a justiça? Tenho minhas duvidas com referencia a mesma não enxergar. Por que a mesma só consegue mandar pra cadeia a maioria das pessoas pobres, negros e outras minorias menos favorecidas? Acho que aquela venda não está funcionando como deveria. 

Acredito que está na hora de trocar e colocar uma cega de verdade. Porque aquela está enxergando através do pano. Afinal de contas um caipira não é dado o conhecimento dos meandros do poder, principalmente, o Poder Judiciário que é o lugar onde esperamos que a justiça seja feita. Mas, descobri que a coisa não é bem assim quando se trata de políticos no banco dos réus, pelo que podemos ver é o maximo aonde eles chegam. Pra fugir a regra, tem um atrás das grades, Natan Donadon, com o pomposo titulo de deputado federal.

Agora existe uma grande expectativa dos brasileiros, ate mesmo de outros países para o voto do ministro Celso de Mello, é que o voto do mesmo que deve ocorrer na seção da próxima quarta-feira (18/09), pode dar outro rumo ao processo que ficou conhecido em todo Brasil como “mensalão”, um dos maiores escândalos políticos da recente história democrática ocorrido no primeiro mandato do governo Luiz Inácio Lula da Silva. 

Dependendo do voto do ministro para o desempate já que o resultado foi de 5 x 5, se favorável, 12 dos 25 mensaleiros condenados no processo terão direito a um novo julgamento, é o tal do embargo infringente. O ministro em questão pode entrar para a história como o homem que “melou o processo” e colocar o STF (Supremo Tribunal Federal), como apenas mais um lugar que não respeita a vontade e o anseio do povo. Isto é, mais uma válvula de escape para a famosa impunidade. Ah, quem faz as leis? Os políticos!

(a) J Araújo

4 comentários:

  1. Caro amigo

    Quando a alma tem fome de inteligência,
    chegar aqui,
    sentir as palavras e o seu perfume,
    é encontrar o doce alimento da
    alegria...
    Alimento que me renova as energias,
    quando muito já silenciou pelos caminhos...

    A amizade é o alimento da esperança.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Araújo

    O mensalão FOI O MAIOR GOLPE DE MESTRE DO EX PRESIDENTE LULA, mas o que não imaginamos ainda está por vir...

    Essa história dos médicos estrangeiros é o MAIOR E MAIS BEM BOLADO PLANO DE ROUBO DO LULA.

    Tais médicos não receberão seus salários integralmente, apenas 3 mil reais dos 10 mil combinados com Cuba, que ficará com uma boa fatia do bolo, e a outra para a MAIS POPULAR E EFICIENTE CAMPANHA ELEITOREIRA DO LULA.

    Ele vai embolsar BILHÕES e nosso país vai tomar rumo político socialista de Hugo Chavez.

    Isso é o que mais se comenta entre as pessoas que costumam viajar para fora do Brasil, que leem jornais e revistas estrangeiras.

    Enfim, estamos fritos!

    Olha só como o povo é CEGO, ouvi uma paciente no PS do hospital enquanto fazia sua ficha de atendimento, dizer: Graças a Deus esses abençoados médicos cubanos vão chegar logo, porque no PS São José não tem médicos, e aqui nesse hospital DEMORA MUITO PARA SER ATENDIDO.

    Caramba! Campinas praticamente só conta com o Hospital Mario Gatti em atendimento com exames completos a perder de vista.

    O cidadão sai de lá com CHECAPE completo, e ainda assim não está bom.

    Eles vão ver o que os cubanos vem fazer aqui...

    Abraço, Sonia.

    ResponderExcluir
  3. Olá meu querido,
    E agora depois da votação podemos ver o rumo desastroso que tudo isso tomou ....uma verdadeira VERGONHA.
    E vamos sobrevivendo a mais essa....daqui uns dias ninguém nem vai lembrar disso.
    Lamentável não é mesmo?
    Deixo meu carinho e sincero elogio pelo post muito bem editado.
    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
  4. J. Araujo

    Muito bom o seu texto.
    Faço minha as palavras de Aluísio. Ainda espero que em nome da Justiça se façam cumprir as leis fazendo jus às cores da nossa bandeira.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...