.


9 de outubro de 2015

>Mesmo com as provas apresentadas eles negam

Policiais militares e promotores cercam prédio da Prefeitura de Indaiatuba (Foto: João Paulo Ferreira/EPTV)
A semana começou e terminou como sempre com muitas noticias sobre a política econômica com Presidente da República Dilma Rousseff entre fogo cruzado sobre as pedaladas fiscais, como ficaram conhecidas as manobras da equipe econômica. E os fatos não param por aí. E isso já nem mexe mais com a população que já se acostumou com tantas mentiras dos nossos políticos. E um dos assuntos do momento é a acusação que recai sobre o Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, sobre suas contas secretas em bancos suíços para lavagem e desvio de dinheiro proveniente de propinas. O mesmo jura de pés juntos que não tem nenhum envolvimento, nega veementemente, mesmo com as provas encaminhadas pelo escritório do procurador geral da Suíça Michael Lauber, para a Procuradoria Geral da República (PGR), extratos bancários, inclusive cópia do passaporte do mesmo usado para abertura das contas naquele país. 

Pra não ficar somente no plano nacional tivemos aqui na (RMC) Região Metropolitana de Campinas, na vizinha Indaiatuba, SP uma grande operação desencadeada pelo (GAECO), Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado que através de mandado de busca e apreensão esteve na casa do Prefeito Reinaldo Nogueira, (PMDB). Ele é suspeito de se beneficiar com desapropriações. Os terrenos eram comprados por empresas e outros envolvidos, e depois desapropriados pela Prefeitura por preços dezenas de vezes acima dos valores de mercado, com esse esquema, o erário público era dilapidado.

Na casa dele a polícia apreendeu  mais de 1,5 milhão em espécie entre dólares e euros; mais 400 mil em seu gabinete na Prefeitura Municipal. Mesmo com todo esse montante apreendido o prefeito nega que o dinheiro seja de origem ilícita.  A suspeita gira em torno de desapropriações feitas por parte da prefeitura por preços exorbitante onde os valores eram distribuídos entre vários participantes do esquema.
Dinheiro apreendido com o prefeito de Indaiatuba durante operação
(Foto: Reprodução EPTV)


Onde já se viu guardar tanto dinheiro em casa, principalmente, em uma época em que quadrilhas especializadas invadem condomínios de luxo para praticar roubos de joias e dinheiro. Fica a impressão que o prefeito de Indaiatuba não confia muito nas instituições financeiras, e olha que uma bolada dessa sendo usada em aplicações financeira até eu que não entendo grande coisa de economia renderia um bom dinheiro. Os políticos mentem com tanta naturalidade que nem surpreendem mais.

Em nota, o peemedebista afirmou que o dinheiro é licito e proveniente de negócios familiares, sem nenhuma relação com o Executivo. “Em relação as denuncias, o chefe do Executivo disse que as desapropriações foram feitas da “forma mais correta e transparente possível”. Segundo ele, o dinheiro encontrado na casa dele uma parte era do seu pai porque a casa do mesmo foi assaltada recentemente e a intenção era guardar os recursos com mais segurança, (com isso ele quer dizer que a casa do mesmo é mais segura que um banco). Acredite na versão do deputa e do prefeito quem quiser.
(a) J Araújo

Aproveite e dê uma olhadinha nesta página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...