.


8 de janeiro de 2016

>O crime organizado e o programa nuclear brasileiro

Estava lendo uma noticia que me chamou atenção sobre o Programa Nuclear Brasileiro, com o objetivo de desenvolver o primeiro submarino nuclear para integrar a frota da Marinha do Brasil, a Amazônia Azul Tecnologias de Defesa AS (AMAZUL), empresa idealizada pelo governo federal e vinculada ao Ministério da Defesa gastou 91% de seu orçamento só com o pagamento de seus 1.502 funcionários enquanto o submarino só existe na maquete.
Foto: Polícia Civil do Pará
Enquanto isso, o crime organizado consegue em menos de três meses construir um submarino com  dimensões surpreendentes. Não constroem um submarino nuclear, talvez por falta de acesso aos materiais necessários.

A Polícia Civil do Pará apreendeu, no último dia 15, um submarino que seria utilizado para o tráfico internacional de drogas. O veículo náutico foi descoberto, através de denúncias anônimas, no Rio Guajará-mirim, na região Amazônica do Estado. Segundo as autoridades, o submarino estava praticamente pronto para ser usado, faltando apenas alguns detalhes antes de entrar em operação. 

O veículo apreendido tem 17 metros de comprimento, 4 metros de altura, motor de 100 cilindros, sonar e sistema de refrigeração interno. Investigadores acreditam que o submarino poderia transportar até 30 toneladas de drogas e 30 passageiros em seu interior. Isso mostra que os criminosos são mais organizados que muitos governos.
(a) J Araújo

4 comentários:

  1. 🍀 Passando para mais uma vez elogiar
    o que vc tem de bom por aqui, estou de volta
    e espero que esteja sendo bom seu começo de ano
    Deixo um abraço de bom final de semana
    Bjusss

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  2. Um ano de 2016 cheinho de muita
    paz, alegria e amo pra vc
    Bjusss

    ResponderExcluir
  3. Espectaculo!!!! A sério? Incrível!
    Nós por cá, estamos devendo ainda uma dinheirama à Alemanha, por dois submarinos, comprados, já faz uns anitos... que estão parados... um tem defeito... no outro... mal se mexe, para não dar mais despesa ao Estado!
    Na volta, esse até anda com algum combustível bem mais económico, tipo óleo de fritar batata ou coisa que valha... pois quem o construiu... deve ter criatividade bastante, para algo no género... enfim... têm é que vir para cá mostrar, pra gente, como se faz a coisa em bom (porque pelos vistos esse até nem apresenta avaria), e barato!...
    Enfim!... Só rindo deste mundo, que nos faz chorar... quando apresentam conta para pagar aos contribuintes de tudo e mais qualquer coisa!...
    Enfim! É mesmo verdade... tem criminosos bem mais organizados que muitos governo... só falta terem direito a sindicato... já agora!... ;-D
    Abraço!!! Outro post, por aqui, que adorei por demais!
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Que coisa amigo.
    Não tinha lido sobre o assunto.
    Eles são muito organizados e infiltram em todas as areas, por isso a capacidade de criativa.
    Muito boa critica.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...