.


29 de abril de 2016

>Pedras que matam

Imagem/web

Estava pensando em uma pauta para a postagem de hoje.  Mas, não era qualquer pauta! Queria falar de coisas boas ficavam cada vez mais difíceis coisas boas são poucas, mas de coisas ruins o mundo está cheio e a droga é uma delas. Penso daqui, penso dali, resolvi discorrer sobre a vida das pessoas que se envolvem com a dita cuja.  Tem um ditado que diz: “se penso logo existo”. Este é o principio fundamental de toda certeza racionalista.

Para chegar ao ‘penso, logo existo’, Descartes utilizou-se da dúvida radical ou hiperbólica. Eu digo se existo logo penso. Se assim é devo escrever o que penso, e foi pensando que percebi de novo que a vida é o melhor de tudo que temos e destruir a mesma é o que muitos estão fazendo, principalmente, através das drogas. Estou dizendo isso pelos últimos acontecimentos. Tenho assistido a várias reportagens e lido outras tantas matérias que falam da destruição que as drogas fazem, sejam elas licitas ou não.

Famílias inteiras são destruídas por causa desse mal do século XX.  No Brasil, e em vários países. Entre todas as drogas (ler mais) o crack é o que está matando com mais rapidez. Ele é uma mistura de cloridrato de cocaína (cocaína em pó), bicarbonato de sódio ou amônia e água destilada, que resulta em pequeninos grãos, fumados em cachimbos (improvisados ou não). Isso quando os traficantes na ânsia de faturar cada vez mais não mistura veneno de rato, pó de mármore e outras tantas misturas.

É mais barato que a cocaína, mas, como seu efeito dura muito pouco, acaba sendo usado em maiores quantidades, o que torna o vício muito caro, pois seu consumo passa a ser maior. Estimulantes seis vezes mais potente que a cocaína, o crack provoca dependência física e leva à morte por sua ação fulminante sobre o sistema nervoso central e cardíaco.

As drogas estão matando centenas de pessoas que se aventura a consumi-las. Somente para exemplificar, as drogas direta ou indiretamente têm levado a morte grandes personalidades artísticas e outros tantos anônimos em várias partes do mundo. E, uma dessas personalidades foi a cantora americana Whitney Houston. 

Estou dizendo isso pelos últimos acontecimentos, tenho lido vários artigos a respeito do assunto e vi hoje em um canal de TV o desespero de uma mãe contando que seu filho está preso em uma penitenciaria por envolvimento com as drogas. Claro, não está preso pelo uso, mas sim por prática de roubo para sustentar o vício que tinha. Ao se envolver com o crack foi a gota d’água.

Diz ela: “... muitas vezes fui ameaçada por ele para lhe dar dinheiro”. Antes, o crack era considerado a droga do morro, hoje ele desceu e invadiu o asfalto provocando um efeito devastador, infelizmente está fora de controle. Na verdade os usuários, ou consumidores, como queira, estão sendo consumidos por ele. Muitos ainda acham que são felizes. Este  texto, por mais antigo que possa parecer e é, continua sempre atual, achei pertinente e resolvi republicá-lo. 

  1. Boa noite Araujo,

    Não se voce sabe mas a droga também tem qualidade: a boa, e a genérica. A boa é cocaína pura, alguns estudantes de medicina usam, alguns médicos também, isso na área de saude.

    Agora a genérica é uma mistureba de outros venenos, entre eles a soda caustica em pó.

    A droga mata por si só, e também indiretamente. Uma mulher drogada se deixa possuir por qualquer cidadão, e depois de adquirir uma DST lascada, continua transmitindo porque está revoltada.

    Isso é uma coisa séria e real, acontece bem debaixo de nossos olhos e nada podemos fazer.

    Mesmo porque se denunciar uma criatura dessas, sem noção, pode ter certeza que haverá represália.

    Conheço uma moça, portadora de DST, jovem e bonita, e ela mesma faz o tratamento do jeito dela: INJETA COM SERINGA DE 10 ML, "cloro" ou "água sanitária" via vaginal.

    Relata ainda que não faz uso de preservativos em suas relações sexuais, porque estando doente pouco importa o que acontecerá com seus parceiros.

    Isso não é gritantemente triste????

    Que eu faço com uma noticia dessa??

    Dificil não é: delatar e como provar se não foi eu quem a viu fazendo o tratamento caseiro.

    abraços.
    ResponderExcluir
  2. E passei pelo mundo das drogas, me viciei de forma pesada, quase morri por conta disso.

    A droga te faz viver muitas coisas bizarras, muitos sentimentos estranhos, mais parece que você está decendo rio abaixo dentro de um bote desgovernado.

    A minha licão é que é muito fácil entrar para as drogas e muito difícil sair dela e lidar com a destruição que ela causa na sua vida.

    Beijocas
    ResponderExcluir
  3. Oi,vim agradecer sua visita e o espero por lá mais vezes.Com mais comentários e ficaria feliz em vê-lo dentre meus seguidores.
    Nossa, a droga é uma droga e pior, fico muito preocupada como mãe, como mostrar a filhota que isto pode chegar até sua mão e como não deixar influenciar por ela.
    Um beijo.
    ResponderExcluir
  4. O nosso comprometimento com a droga é infinitamente pequeno diante da grandiosa barbárie que a mesma provoca na destruição de lares e das pessoas de uma família. Preocupa-me a gestação das pessoas, onde tudo é encapsulado e um dia explode ou por falta ou por excessos nas mais diversar formas agressivas, sendo a droga, uma delas! Essaé uma reflexão para muitos debates e ações na prática.
    Abraço, Célia.
    ResponderExcluir
  5. Sabe meu amigo
    infelizmente a droga é o mal
    maior a atingir de forma ilimitada
    toda uma geração nesse mundo cão cheios de questões e sem razão...
    Mas o que fica a saber é o que leva essas criaturas a um suicídio indireto?
    Está nas raízes, no que ficou lá atrás sem reparos...
    O desamor levando senhores a fuga
    por não darem conta da propria dor.
    É tudo tão lamentável a não se saber se isto um dia terá fim...

    Gostei do teu trocadilho sobre a frase do Descartes, muito bom

    Saudades de tu meu amigo

    Feliz domingo

    Bjs

    Livinha
    ResponderExcluir
  6. Pode não ser questão de orgulho,mas me sinto assim, ou até mesmo agradeço à sorte, pelo fato de nunca ter usado drogas. Mas eu bebo, gosto de uma bebida alcoólica. Consigo lidar com isso. Mas drogas são o flagelo humano, nos dias atuais. Na periferia, então nem se fala...Qual a expectativa de vida? Morrer ainda adolescente, devido ao acerto de contas.
    ResponderExcluir
  7. Muito fácil entrar para o mundo das drogas, ela está para todo lado. A melhor prevenção ainda é a comunicação. Os pais precisam estar melhor preparados para conversar com os filhos sobre esse assunto. Muitos deixam para lá e só censuram. Crianças e adolescentes com pais "fechados" são mais propícios a adotar o vício, pois tudo que é censura acaba sendo um tipo de desafio inconsciente.
    Abordar esse assunto é sempre necessário! Muitos jovens estão acessando a web nesse momento questionando as drogas. Um texto franco e sem preconceito, cativa o jovem e ajuda na prevenção.
    Bom fim de semana!
    Beijus,
    ResponderExcluir
  8. Caro amigo.

    Acredito que enquanto
    a Educação não for
    colocada a serviço
    do útil,
    veremos a vida se perder
    no vício das drogas,
    do individualismo,
    do desamor
    e da falta de sentido
    para viver
    e inspirar vidas.


    Que sempre existam
    sonhos a habitar teu coração.
    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela vixita no meu seul gostei do seu e vou me tornar uma visita fixa rrsrsbjs
    ResponderExcluir

4 comentários:

  1. Amigo J Araújo, infelizmente isso está cada vez mais propagado, as crianças correm risco o tempo todo, os pais não podem deixar de estarem atentos.
    Hoje digo que ter filhos é algo que requer muita responsabilidade, eles precisam de amor, muito amor e segurança para nunca, em momento algum possam ser pegos por traficantes.
    Os traficantes estão por todo lado, traficam descaradamente e não são pegos pela polícia, pois essa não pode fazer nada, se a quantidade é mínima eles passam por usuários!
    Sendo assim, sem chances de algo ser modificado!
    Abraços amigo, vamos indo para ver como vai ser?!

    ResponderExcluir
  2. E o problema é que a juventude, não tem plena consciência de tudo isto... quantos jovens, não a experimentam... muitas vezes, quase coagidos, no grupo de amizades... por ocasião das suas saídas, nocturnas, com amigos... só para parecer bem, e sentirem-se inseridos em determinado grupo?...
    E se para alguns seja fácil largar... para muitos, resulta num problema para o resto das suas vidas...
    Um problema, que infelizmente, continua bem actual...
    Abraço! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde amigo Araujo
    Lendo seu texto percebemos o quanto somos impotentes nesse nosso mundo onde cada vez mais as pessoas se drogam e provocam o extermínio de suas próprias vidas. O que fazer? Há uma solução? Eu não saberia dizer.
    Na escola tentamos conscientizar os jovens das consequências pelo uso mas infelizmente só a nossa fala não tem surtido efeito. É preciso muito mais mais do que uma fala mas onde está a saída? Eu sei que o que fazemos é grão de areia mas é a única opção. Então até se pense no coletivo mas tentando incutir nos jovens o conhecimento. Quem sabe um dia essa sementinha vai florescer
    Um abraço meu amigo

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amigo.
    Falar de drogas e os malefícios dela parece martelar em ferro frio,
    pois a cada dia mais gente entra por este túnel sem luz.
    Logo que apareceu a pedra maldita, diziam que era a droga do diabo,
    pois seu efeito era fulminante e provou isso ao longo do tempo.
    É uma pena ver os usuarios espalhados pelos grandes centros.
    Uma boa cronica amigo e a educação que vem de casa é peça fundamental
    no processo de evitar.
    Uma boa semana e tudo de bom
    Meu abraço

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...