.


13 de janeiro de 2017

Você se sente seguro ao usar caixas eletrônicos

O crime organizado está cada vez mais organizado. As novas tecnologias existentes não inibem as quadrilhas de buscar, também novas tecnologias a favor do crime.

Já em 2011, a polícia Civil de São Paulo estourou um laboratório especializado em construir caixas eletrônicos adulterados na região da Água Fria, na zona norte da capital paulista. Segundo o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), os equipamentos eram instalados nos locais de autoatendimento de agências bancárias e permitiam capturar informações completas dos cartões dos clientes. Na época duas pessoas foram presas na ação.

Como podemos ver a seguir isso ocorreu a 5 anos e parece que nada mudou de lá pra cá. As quadrilhas continuam usando, além da tecnologia a serviço do crime organizado, como também a técnica, essa mais violenta que o estouro dos caixas eletrônicos em busca de dinheiro.

Além disso, temos ainda, os roubos em empresas transportadoras de valores que leva pânico a população dos bairros onde essas empresas estão localizadas em alguns casos causando mortes, não somente de agentes de segurança, mas também de civis inocentes.


O país vive momentos de grandes desafios para o governo propor medidas mais duras de combate à criminalidade, armando melhor sua polícia, mas não somente isso, endurecendo a aplicação da lei para acabar sensação de impunidade. Os marginais continua inovando a cada dia para levar vantagem. E usam equipamentos tão sofisticados que fica quase impossível saber se o equipamento que você está usando é verdadeiro ou falso.
Veja o vídeo abaixo

(a) J Araújo

3 comentários:

  1. Bom dia J. Ninguém se sente seguro num país onde a bandidagem viceja solta. Os nefastos tomaram as rédeas da nação e agora se revestem de santos moralistas querendo encobrir as próprias sujeiras. Se não há algum investimento em educação, saúde e segurança, como querer que o cidadão comum e de bem esteja tranquilo em seu próprio lar? Lastimável!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Por cá, situações muito parecidas, já têm sido detectadas... por isso normalmente só utilizo caixa electrónica de agência bancária... que está sendo filmada... pelo que suponho que estas caixas estarão mais protegidas de qualquer adulteração...
    E caixas estouradas... é a toda a hora... em notícia de jornal da noite!
    Um post bastante útil, J.Araújo! Nunca é demais alertar!
    Abraço! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Bom dia meu querido amigo vim tomar
    um cafézinho e ver como vc está,bom eu
    vejo muitas coisas ruins, sem proteção, e todo cuidado
    é pouco pq bandidos tem muitos por ai sempre dão um jeito
    de destruir, e nem sempre sáo pegos uma lastima ,mas gostei do
    post um abraço de bom final de semana
    Rita
    🍏🌱

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...