.


19 de julho de 2017

Uma arvore poderia ter uma vida no poste

Responda rápido. Ao olhar para esta imagem você diria que é uma árvore ter  vida no poste? Se você respondeu que é uma árvore errou. Agora se você respondeu que é um poste você acertou. Com uma olhada rápida a primeira impressão que temos é que estamos olhando para uma árvore.

Um olhar mais atento e acabamos percebendo que é um poste e nele temos uma árvore. Um Ficus de aproximadamente 2 metros de altura que se tornou atração da Rua Prata, na Vila Rica, em Campinas, SP.

A natureza criada por Deus sempre nos surpreendendo isto é apenas mais uma demonstração do poder d'Ele sobre todas as coisas mostrando toda sua perfeição. Se o homem quisesse talvez não conseguisse cultivar uma árvore em um poste, ainda mais naquela altura. Caso conseguisse teria a preocupação com o cuidado de regá-la, mesmo quando plantamos na terra sabemos o quanto é difícil.

Precisamos imaginar o seguinte; quanto de água, esta árvore, precisa para sobreviver? Ela está com suas raízes fixadas no solo a uma altura de mais de 10 metros, por consequência a retirada da água do solo se dá por raízes que desceram por dentro do poste que é oco. Ela tem aproximadamente 10 anos, é uma árvore que nasceu no topo de um poste de iluminação pública, segundo os montadores. Será que esta arvore sobreviveu depois de toda essa fama? Como está ela hoje? Vamos ver?

Mostrando que Deus tem o controle de tudo em suas mãos. Em Colossenses 1.15-16 diz:

       "Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele."

(a) J Araújo

Um comentário:

  1. Quando Deus quer... tudo é possível! Até árvore nascendo em poste de electricidade!
    Nunca vi nada igual! Estou de queixo caído!...
    Adorei ficar a saber a história... desta árvore tão improvável...
    Um grande abraço! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...