.


21 de outubro de 2017

O massacre em Goiânia e o futuro da escola

Antes as crianças precisam ser educadas em casa. Antigamente essas coisas raramente aconteciam. O que os pais precisam é tomar a rédea da situação é não jogar a Antes dos professores as crianças precisam ser educadas em casa.

Antigamente essas coisas raramente aconteciam. Precisamos refletir no país que queremos para o futuro e, com certeza, o Brasil inteiro está chocado com o que aconteceu ontem em Goiás, onde uma criança matou dois colegas de escola e feriu outros, não vou discutir o acontecimento em si, mas fazer uma análise do porque talvez tudo isso esteja acontecendo.

O que os pais precisam é tomar a rédea da situação e não jogar a responsabilidade da educação de seus filhos nas costas dos professores. A palavra  bullying, eu nunca tinha ouvido falar até alguns anos atrás e hoje tudo que acontece, na sociedade em que alguém é tratado com preconceito está ligado a ela.

Dizer que o "ensino é dever do estado", com certeza é, mas em primeiro lugar a educação dos filhos é dever dos pais. O governo tão logo percebeu a falha na educação dos filhos que resolveu assumir também como a educação que cabe aos pais. Agora está aí tentando implantar a ideologia de gênero e as maiorias dos pais estão esperneando.

É hora de assumir a responsabilidade da educação de nossos filhos e deixar apenas o ensino a cargo da escola. Muitos pais precisam deixar de ser hipócrita mostrarem e ensinar para seus filhos que os professores merecem respeito, a escola é lugar de adquirir conhecimento e não educação.

O dia em que cada um assumir o seu papel em uma sociedade em os valores morais está cada vez mais distantes vamos diminuir cada vez mais esses casos de violência, mas, pra isso, os pais, precisam ensinar seus filhos a respeitar os outros mesmo com suas diferenças.

Somente assim vamos ter um país onde não haja tanta violência e intolerância. O Brasil tem mania de copiar tudo o que acontece na América do Norte, particularmente, dos EUA, e essa mania de massacre em sala de aula é apenas mais uma cópia.
(a) J Araújo

Um comentário:

  1. Ainda não tinha sabido desse caso... mas não me surpreende!...
    As crianças não têm a mínima noção... e a culpa de facto, é dos pais... vejo crianças jogando o dia inteiro... agarrados a jogo de computador... cujo objectivo, na grande maioria dos jogos... é matar... e depois transpõem o que fazem... para o seu próprio mundo...
    Concordo com o que diz... actualmente os pais desvincularam-se da sua obrigação de ensinar... deixando os filhos ocupados com jogos... para não os aborrecerem e não tomarem o seu tempo... deixando essa suposta obrigação para os professores... que apenas teriam já a difícil missão de transmitir conhecimentos... e ainda terão agora acumular com a transmissão de valores... coisa que muitos pais... nem sonham o que possa ser... porque também não os terão...
    Enfim! A próxima geração... parece que só responderá perante estímulos de violência... e será bem pouco social... habituados que estarão... quase 24 horas por dia, a interagir com o mundo... através dos seus polegares... jogando... e atrás de uma qualquer tela de tablet, computador...
    Há garotos, que já tiram horas de seu sono... para ficar simplesmente jogando... dia após dia... o resultado de tudo isto... não poderá ser bom, futuramente!...
    Massacres... nos EUA... já viraram rotina... quase todos têm armas na mão... para resolver os seus problemas com elas, de qualquer jeito...
    Enfim... é o triste mundo que temos!...
    Um grande abraço! Boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...