.


21 de outubro de 2009

>Coisas de Minas

Um avião, cheio de deputados e senadores, cai numa mata em Minas Gerais.
Um mineirinho que viu a queda foi até o local e enterrou todo mundo.No dia seguinte, um helicóptero que procurava o avião desaparecido, ao ver os destroços, pousou


_ Onde estão as pessoas que estavam no avião?
_ Uai sô!!! Interrei tudo.

_Mas não podia, pois eram políticos importantes. E não tinha nenhum vivo?

_Óia!!! Inté discunfiei que tinha. Eu gritei: TEM ARGUÉM VIVO AÍ?
UNS DEZ LEVANTÔ A MÃO
E onde eles estão? _ Interrei assim mesmo pruque du jeito qui pulítico mente....
Num criditei in ninhum deles...TÁ FALTANDO MINEIRO PRA CONSERTAR O BRASIL.

Colaboração: Minhas Palavras
As imagens utilizadas foram retiradas da web

19 de outubro de 2009

>Acarmô?!...

Acarmô?!...
Numa estradinha, o mineiro dono de um alambique, entra na traseira de uma BMW novinha em folha.
O dono da BMW sai como uma fera e vai prá cima do mineiro, que diz:
- Carma, moço! Que tudo se resorve...
- Resolve nada seu *&¨%$#!*+#$%!
- Carma, sô!... Toma umazinha aqui, é da minha fazenda e é das boa. Assim o sinhô vai si acarmá...
O cara toma uma..
- Acarmô?
- Acalmei nada!
- Então toma mais uma...
E assim foi, depois de uma meia dúzia o mineiro:
- Acarmô agora, sô?
- Sim, agora sim!
- Intão, agora nóis vamu sentá aqui i chamá a puliça pra fazê o tar di bafômeter i nóis vê quem tá errado!

Colaboração: Blog Minhas Palavras

8 de outubro de 2009

>Estuprando a lavoura

As cenas que foram mostradas pelos jornais e TVs são simplesmente revoltantes. Estou me referindo não ao assassinato de uma pessoa, mas de parte de uma plantação de laranja. Aquilo não pode ser de pessoas que se dizem cultivadoras da terra. Quem gosta de cultivar não comete uma barbárie daquela.
Um grupo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra (MST) ocupou e destruiu no ultimo dia 06/10/09, parte de uma plantação de laranja de uma fazenda usada pela multinacional brasileira Cutrale, a maior exportadora mundial de suco de laranja.
A fazenda fica no município paulista de Borebi, a 300 quilômetros de São Paulo, e segundo o MST, ocupa terras do governo federal. Não sou autoridade em nada, nem ao menos conheço o município citado. Se a multinacional ocupa terras da união, que seja questionada na justiça pelo movimento e não através da violência destruindo propriedades a bel prazer.
Cerca de 350 famílias pertencentes ao MST ocupam a fazenda desde 27 de setembro. O interessante de tudo isso é que o (MST) não é nem ao menos uma pessoa jurídica. É apenas um grupo que a meu ver se tornou nos últimos anos uma seria ameaça. Seus ideais foram nos últimos anos desvirtuados. O Brasil tem sim muita terra e precisa ser distribuída, mas que seja para o homem do campo que quer apenas cultivar a terra e não destruir o que já foi plantado. Não importando se multinacional ou não. O verdadeiro homem do campo não destrói.
Seus lideres na verdade não é nenhum sem terra, mas sim, pessoas que usam os verdadeiros “sem terras” como massa de manobra. O pior de tudo isso, é que o dinheiro usado para esse terrorismo todo vem do caixa do próprio governo. Isto é, nosso dinheiro. O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, lamentou a destruição com tratores das plantações, cuja produção era destinada para os mercados dos Estados Unidos e Europa.

>Solidariedade Masculina

- Depressa, fique em pé ali no canto.
Rapidamente, ela cobre o corpo do amante com óleo e sapeca talco por cima, acrescentando:
- Não se mexa até eu mandar. Finja que é uma estátua. Eu vi uma igualzinha na casa dos Almeida!
Nisso, o marido entra e pergunta:
- O que é isto?
Ela, fingindo naturalidade:
- Isso? Ah, é só uma estátua. Os Almeida botaram uma no quarto deles.
Gostei tanto que comprei esta igual para nós!
E não se falou mais da estátua. Às duas da madrugada, a mulher já está dormindo e o marido ainda vendo televisão. De repente, o marido se levanta caminha até a cozinha, prepara um sanduíche, pega uma latinha de cerveja e vai para o quarto. Ali, se dirige para a estátua e diz:
- Toma! Come e bebe alguma coisa, seu filho da puta! Eu fiquei dois dias, que nem um idiota, no quarto dos Almeida e nem um copo de água me ofereceram.

Isto se chama 'Solidariedade Masculina'!!!

1 de outubro de 2009

SP x MG

São Paulo e Minas Gerais, em outros tempos tinha um acordo de cavalheiro onde os dois estados revezavam o comando do país. Aquele período ficou conhecido como a política do "café com leite". Nas próximas eleições presidenciais teremos, com certeza, uma disputa interna dentro do PSDB entre os governadores José Serra de São Paulo e Aécio Neves de Minas Gerais.

Nenhum dos dois admite o fato abertamente, mas são candidatíssimos ao Palácio do Planalto. O Presidente Lula tem a vantagem da máquina administrativa nas mãos e saiu na frente; há muito tempo vem fazendo campanha para eleger sua candidata, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. Enquanto isso, muita água vai rolar.
Na briga da maré contra o rochedo, a ministra que esteve no olho do furacão com o caso da investigação do filho do Senador José Sarney, olha o nome do Sarney aí de novo, a ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Vieira, tentou de todas as formas provar que teve um encontro com a ministra, mas não conseguiu. Disseram que não tinham mais as imagens do circuíto de tv, na verdade, apagaram, ficou o dito pelo não dito. Isso é que é blindagem. Mas seja lá como for, o povo na verdade quer é menos corrupção e mais trabalho sem precisar ficar dependendo de esmola do governo, seja ele de que partido for.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...