.


17 de dezembro de 2010

>Pequena retrospectiva 2010

Imagens/googleMeus amigos, minhas amigas. Conseguimos chegar ao final de mais um ano, isso quer dizer que bem ou mal atravessamos os doze meses do ano, uns bem, outros nem tanto! Mas o certo é que chegamos. Com certeza deixamos de fazer muitas coisas que gostaríamos de ter feito e não foi possível fazer; algumas fizemos errado, o tempo não volta atrás, é implacável. Geralmente nessa época, as pessoas mesmo inconscientes acabam fechadas para balanço, é hora de rever os erros e acertos durante essa corrida e ver o que pode ser melhorado no próximo ano.
É sempre assim! O ano foi cheio de acontecimentos trágicos; as enchentes que mataram centenas de pessoas em várias regiões do país; em Alagoas foram 36 mortes e 76 desaparecidos; em Pernambuco foram 17 mortes; no Rio de janeiro, segundo o Corpo de Bombeiros do Estado, 120 pessoas teriam morrido em decorrência das enchentes. São Luiz do Paraitinga, no Estado de São Paulo foi arrasado, causando um prejuízo de grandes proporções.
O mundo, ainda, assistiu o drama dos 33 mineiros que passaram 69 dias soterrados a 700 metros de profundidade na antiga mina San José, no deserto do Atacama no Chile, felizmente, até serem resgatados ilesos. Infelizmente, na Nova Zelândia, 29 trabalhadores não tiveram a mesma sorte em um acidente parecido.
Como podemos perceber o ano foi trágico para centenas de pessoas, mas às vezes esquecemos-nos de tudo isso, até por que o brasileiro tem memória curta e precisamos estar sempre lembrando para que não caia no esquecimento e, quem sabe as autoridades possam tomar alguma providencia e não ocorra tudo de novo no próximo ano. Mas o desastre maior foi o aumento de salário (clique e veja) autoconcedido, no ultimo dia 16, aos nobres políticos, deputados e senadores.
Tivemos eleições, no Brasil, onde pela primeira vez na história uma mulher foi eleita Presidente da República. Elegemos Deputados e Senadores das mais diversas profissões; médicos, advogados, dentistas, operários, tem operários lá? Fiquei huuumm na dúvida. Palhaço, esse eu sei, nada contra a profissão, na verdade, os palhaços somos todos nós que elegemos a maioria deles, esses mesmos aí de cima que aumentaram os próprios salários.
Aproveito o momento para desejar a todos que por ventura passar aqui tenha um Feliz Natal, cheio de paz, saúde e a alegria de poder compartilhar essa data festiva com seus familiares e amigos. Para uma maioria esmagadora que vê o Natal não como um momento de reflexão, mas como uma oportunidade de negocio e realizações, até posso não concordar com algumas atitudes, mas respeito todas as opiniões. E que o Deus maior perdoe, pois, na verdade o grande homenageado e festejado deveria ser seu filho Jesus cristo.
(a) J Araújo

2 de dezembro de 2010

>Pedaços de esperança



Mais um Natal se aproxima e, por incrível que pareça uma tristeza invade meu coração. Mas não pense que meus Natais foram sempre tristes, de maneira nenhuma. Nada disso, já tive natais maravilhosos ao lado dos familiares. 

Ficávamos ansiosos esperando o natal chegar. Aprendemos desde muito cedo que era uma época de mais reflexão, de confraternização com familiares, parentes e amigos e, não como é hoje dia em que a maioria leva a coisa para o lado puramente comercial onde o que vale é o presente mais caro e mais bonito.

O Natal pra mim começou a perder a magia quando perdi aos poucos os participantes daquelas memoráveis comemorações, não pela quantidade, mas sim pela simplicidade estampada no rosto de cada um. Onde olhávamos víamos um rosto iluminado de felicidade. Não pelo valor dos presentes, contentávamos com muito pouco, o que valia mesmo era o verdadeiro espírito de Natal.

Primeiro, perdi meu pai, isso já foi uma perda difícil; quando perdi minha mãe então, o mundo desabou de vez. Mas o tempo é assim mesmo, nos reserva surpresas muitas vezes desagradáveis. Sentimo-nos como isca viva jogadas no lago da vida onde existe um exercito de milhares de piranhas ávida para nos mordicar, arrancando aos poucos nossos pedaços de esperança.

Hoje me sinto aliviado, conheço a vontade de Deus e minha esperança se renova a cada dia aguardando a volta do Salvador. Jesus Cristo!

(a) J Araújo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...