.


21 de julho de 2011

>Divisão de almas

google

Em uma cidadezinha do interior havia uma figueira carregada dentro do cemitério. Dois amigos decidiram entrar lá à noite (quando não havia vigilância) e pegar todos os figos. Eles pularam o muro, subiram a árvore com as sacolas penduradas no ombro e começaram a distribuir o 'prêmio'.- Um pra mim, um pra você.- Um pra mim, um pra você.

- Pô, você deixou esses dois caírem do lado de fora do muro!


- Não faz mal, depois que a gente terminar aqui pega os outros.


- Então ta bom, mais um pra mim, um pra você.


Um bêbado, passando do lado de fora do cemitério, escutou esse negócio de 'um pra mim e um pra você' e saiu correndo para a delegacia. Chegando lá, virou para o policial:


- Seu guarda vem comigo! Deus e o diabo estão no cemitério dividindo as almas dos mortos!


- Ah, cala a boca bêbado!


- Juro que é verdade, vem comigo. Os dois foram até o cemitério, chegaram perto do muro e começaram a escutar...


- Um pra mim, um pra você. O guarda assustado:


- É verdade! É o dia do apocalipse! Eles estão dividindo as almas dos mortos! O que será que vem depois? Lá dentro, os dois amigos já estavam quase terminando...


- Um pra mim, um pra você. Pronto, acabamos aqui. E agora?


- Agora a gente vai lá fora e pega os dois que estão do outro lado do muro...


Tire suas conclusões

9 de julho de 2011

>Revolução Constitucionalista

Imagem/google
Há 79 anos, comemorados hoje.  Em três meses de conflito, a Revolução 32, como ficou conhecida, estima-se que milhares de brasileiros perderam a vida em defesa dos princípios democráticos e da soberania do povo brasileiro, materializada na Constituição.  Do Exercito Constitucionalista, participaram 9 mil homens da Força Pública – atual Policia Militar – e 3 mil militares do Exercito e da Marinha. A estes, se uniram dezenas  de milhares de voluntários civis, chamados de soldados voluntários, que lutaram em prol de uma Constituição Federal democrática. Esta revolução aconteceu devido a instauração do governo provisório, comandado por Getulio Vargas, que ao invés de atender aos anseios democráticos da Revolução de 1930, manteve-se no poder com um regime ditatorial. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...