.


9 de fevereiro de 2013

>Preocupação com as formigas

Talvez seja difícil determinar quem foi o autor da frase: Ou o Brasil acaba com a Saúva ou a Saúva acaba com o Brasil. Mas não é difícil dar-se conta de que na verdade é uma afirmação equivocada. As formigas existem há milhões de anos e são raras espécies vegetais que elas não saibam atacar. A Saúva tanto corta folhas em arvores gigantescas, deixando caírem os pedaços como chuvas e depois os recolhem do chão, como também corta arbustos, ervas e gramas.  Um dos grandes predadores da formiga é o tamanduá bandeira e o tatu e os dois estão na lista dos animais em extinção.

Percebi que existe uma grande preocupação das pessoas com o meio ambiente, que fazem de tudo para conscientizar, e o blog Mimirabolantes é um deles através da  sua administradora, a Monique. Apesar da destruição que podemos ver em vários lugares e ambientes diversos, as formigas, principalmente, a saúva já foi tema de uma campanha nacional nos anos 70; que dizia assim:

2 de fevereiro de 2013

>Um País quase perfeito



O Brasil é um país cheio de belezas naturais, um cenário perfeito para um povo que tem tudo para viver feliz. Não temos furacões, não temos vulcões, nem tornados,   temos o Tony Tornado, um excelente cantor com seu vozeirão, esse sim é digno de reconhecimento, claro, está um pouco esquecido como cantor.  Mas esse não é o tema do momento, isso pode ser assunto para outro artigo. Como podemos ver a única coisa ruim que temos mesmo com certeza, e não foi Deus quem fez, é nossos políticos desonestos que só pensa, primeiro em resolver a  vida, muitas vezes legislando em causa própria. Veja meu caro leitor, mais uma vez Renan Cavalheiros, é eleito para presidir o Senado, sai um dinossauro, José Sarney, e entra uma raposa. Afinal estamos no Brasil. Nem tudo é perfeito, somente Deus e seu filho Jesus são a pura perfeição.

O exemplo maior é o nordeste brasileiro, onde se encontra as

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...