.


30 de março de 2013

>Casal tenta quebrar tradição da Páscoa

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.

Nos dias atuais fizeram da data, assim como o natal e outras uma oportunidade de ganhar dinheiro, na verdade desvirtuaram totalmente o sentido da comemoração. É só olharmos nos supermercados e ver a quantidade de ovos de chocolate, carinhosamente chamado de ‘ovos de páscoa’.  Espero que a data seja lembrada em sua verdadeira essência. Feliz Páscoa a todos.

23 de março de 2013

>Certas coisas vem no pensamento


Cada um define a vida como quiser. Opinião todos  tem a sua e isso deixa cada vez mais interessante a diversidade de pensamentos. Também não somos iguais em tudo nem precisamos ser. Se fossemos seria uma chatice, imagina todo mundo falando a mesma coisa, gostando das mesmas coisas, comendo as mesmas comidas,  vestindo as mesmas roupas e gostando do mesmo tipo e modelo de carro, melhor parar por aqui. O mais importante é o respeito que devemos ter uns com os outros. Muitas pessoas se dá ao trabalho de se preocupar com a vida dos outros que vivem à sua volta, se esquecendo de cuidar da própria vida.

E um exemplo claro é a fofoqueira Diva, personagem vivido pela atriz Neuza Borges, na novela "Salve Jorge" da Rede Globo de Televisão, a danada da mulher se mete com a vida de todo mundo, é na novela, mas na vida real está cheio de gente daquele tipo. O único que cuida da minha vida, das nossa vidas e, mesmo assim, temos que permitir, é Deus. Nem sei porque estou escrevendo sobre isso, mas tem certas coisas que vem no pensamento e precisamos dizer algo a respeito. Um versículo muito interessante, como tantos outros é este: "Não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã preocupar-se-à consigo mesmo. A cada dia basta o seu cuidado".Mateus 6: 34
(a) J Araújo

1 de março de 2013


Após um acidente de avião, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar a parte dos destroços
para poder ficar boiando. Esse único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação. 

Com muita dificuldade, e com os restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva, de animais, e para guardar seus poucos pertences. Novamente agradeceu. Nos dias seguintes a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia.

No entanto um dia quando voltava da busca por alimentos já de noite, ele encontrou seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça. Terrivelmente desesperado ele se revoltou. Gritava chorando: “O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, porque fizeste isso comigo?”. Chorou tanto, que

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...