.


27 de abril de 2013

>Para escrever um simples verso


Acredito que todo mundo gostaria, ou pelo menos a maioria, de saber expressar através das palavras escritas, mas nem sempre é fácil. Algumas pessoas têm facilidades em falar, outros em escrever. Já ouvi alguém dizer que alguns falam muito, enquanto outros são calados demais.  

O escritor Paulo Coelho, tem um texto que diz assim: “... para escrever um verso é preciso viajar por regiões desconhecidas, é preciso ter a alma aberta para o voo...”. (Leia) Não sou poeta, escritor menos ainda, mesmo assim discordo sabendo e reconhecendo que é um dos maiores escritores e poeta brasileiro.

Mesmo não sendo poeta acrescento algo que pode ser interpretado como um grande erro meu ao opinar. Porém acredito,  mesmo quando tudo isso for tentado e não sair um simples verso, não se desespere, deixe que o silêncio fale por você. Tem momentos na vida que,  as vezes, o silêncio diz mais que mil palavras, já dizia também outro poeta!
(a) J Araújo

19 de abril de 2013

E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Lucas 23:34

Eu não gostaria de ter feito isso, mas acabei fazendo, achei por bem responder devido ao comentário abaixo deixado no blog Notas & Noticias, em um post intitulado "É curpa desses crente!!!"   publicado em 2008, retratando uma piada: 

"Achei esta postagem e pensei: em 2008 o Araújo publicou isso, hoje nem admite a hipótese de um crente beber. Mas eles bebem sim, e muito, e como comem e vivem bem à custa do povo babaca que paga o dizimo nas Igrejas que se proliferam como formigueiros. É um excelente negócio uma Igreja Evangélica". Anônimo.

Na verdade de anônima você não tem nada. E outra coisa, quem faz comentário usando a opção de anonimato já se mostra um grande covarde que não tem coragem de aparecer. Conheço-te e muito bem. E sei que nunca se furtou em esconder no anonimato,  arrependo-me de ter te conhecido. Você, na verdade, é uma pessoa mal resolvida, magoada e frustada que imagina ter tudo, mas não tem nada, principalmente a paz interior. Com referencia a quem bebe ou deixa de beber isso não é da minha conta, e nem da sua, eu particularmente, não tenho vício, o único que eu tinha era fumar, felizmente deixei a quatro anos. E outra coisa, quem é contra as pessoas que tem o vício da bebida que me mostre na Bíblia onde está escrito que é proibido beber ou comer determinados alimentos. 

Pobre de algumas pessoas, na verdade precisam é de ajuda pra deixar o vício que na verdade é uma doença que afetam e destroem centenas de famílias ao redor do planeta. Aqueles que realmente passam a conhecer, crer, e obedecer a Palavra de Deus, param sim de beber, não porque é proibido, fazem isso por respeito ao corpo e obediência  até por que nosso corpo é o templo do Senhor. Se você não sabe veja o que diz a Bíblia: 

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo Tdo Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos" 1 Coríntios 6: 19. Então, se o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, eu não vou contaminá-lo com coisas que não fazem mal a minha saúde. Quem não quer ver sua casa limpa? 

Quando você fala do dizimo, só dá quem quer. Eu particularmente dou o meu dizimo todos os meses, e olha que não tem me feito nenhuma falta pra mim. Tenho sido abençoado em tudo que faço, não pelo pastor da igreja em que frequento, mas por Deus. Se não leu o que você tem a fazer é estudar e entender a Bíblia. “Tragam o dizimo todo ao deposito do templo, para que haja alimento em minha casa”. "Ponham-me a prova", diz o Senhor dos Exércitos  "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las". Malaquias 3: 10

"Pode o homem roubar a Deus? Sim! “Contudo vocês estão me roubando”. E ainda perguntam: “Como é que te roubamos”? Nos dízimos e nas ofertas". Malaquias 3: 8.

Agora, quem vai julgar essas pessoas que praticam isso não sou eu, nem você. Na verdade não somos nada diante da grandeza de Deus. Quem é você pra julgar alguém, você não é nada, nunca foi e nunca será se continuar com essa arrogância. Mas podemos nos arrepender e entregar nossa vida ao Senhor Jesus. Coloque a mão no seu coração, dobre seu joelho e peça perdão por suas atitudes, ainda é tempo de reconciliar com Deus através do seu filho Jesus Cristo. O homem brutal nada sabe, e o louco não entende disso. Salmos 92: 6 "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto". Isaías 55:6.

Eu precisava vir aqui e atualizar este post, e é o que vou fazer hoje, quando afirmei que dava o dizimo, eu achava que estava fazendo, mas na verdade não estava. Não existe dizimo em dinheiro, me ensinaram a Palavra de Deus de maneira errada, “Separe o dízimo de tudo que a terra produzir anualmente”. (Deuteronômio14: 22).

Se o produto é da terra então não é dinheiro é alimento! Bibliaonline Infelizmente tem muita gente ensinando a Palavra de Deus de maneira equivocada. O que realmente devemos fazer é o que está de acordo com o que a Bíblia nos ensina 

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra”. 2 Coríntios 9:7,8. Hoje felizmente conheço a palavra de Deus e tenho o maior prazer em ensinar para outras pessoas que se interessa a conhecer Sã Doutrina. Pois quem o saúda torna-se participante das suas obras malignas”.(2 João 1:9-11) NVI. 

Meu contato: click_araujo@hotmail.com 


(a) J Araújo

13 de abril de 2013

>Estevão Araujo, MG

Pico do Matipozinho, ou Tromba D'anta
http://www.panoramio.com/photo/81523610?
Imagem J Araújo
"Quero comentar sobre a imagem (topo desta página); a mesma que ilustra a capa do blog Serras de Minas; trata-se de um acidente geográfico (Serra do Matipozinho), mais conhecida pelos moradores locais como Tromba D'anta, localizado ao norte do Parque Estadual Serra do Brigadeiro". 

Impressões acima é de um internauta amigo Geraldo Ângelo : "A foto desta belíssima paisagem foi captada, acredito pelo próprio J Araújo, de dentro das terras do Senhor Herculano. Desde que me dei por gente conheço estas montanhas vista de frente, do norte para o sul, ou seja, desde o sítio (Ponte Coberta) onde nasci e cresci. Quando entro aqui faço uma viagem à minha Terra". Abraços  (geraldo.angelocv@gmail.com)
  
Obs. cada link abaixo tem fotos pra o visitante curtir!


Recebi seu comentário acima, no blog  Serras de Minas, e fiquei muito feliz. Realmente, a foto que você se refere é mesmo de minha autoria,  na verdade também tenho fotos de outras regiões. Fiquei curioso em saber de que família  é,  já que conhece tantos detalhes do lugar.  A foto foi captada da estrada para a Fazenda Brigadeiro, a caminho do Parque Estadual, na verdade, quase embaixo de outra serra. Essa aí abaixo.

O sítio hoje pertence ao Sr. João Sampaio, um dos grandes fazendeiros da região, família tradicional que você deve conhecer. Não moro na região desde os anos 70, porém o local, é meu refúgio nas férias mesmo quando viajo para outros lugares, sempre dou um jeito de passar alguns dias lá.  Sou da “Família dos Araújos”.  Antonio Ramiro..., José Ramiro..., Sebastião Ramiro..., Izolino Ramiro..., Raimundo Ramiro..., também uma família bem tradicional, este ultimo meu pai. Infelizmente, todos já falecidos. A Vila Estevão de Araújo distante 10 km de da Sede administrativa de Araponga,  é lugar  um lugar onde se pode adquirir bons queijos.

A partir de agora espero poder manter contato com pessoas que conhecem o lugar como você e obter mais informações. E para quem não conhece se interesse em conhecer. Nos links acima e acima os interessados podem ver outras imagens. Visão panorâmica da região. Espero que as dicas sirvam para quem passa por lá ter uma noção daquilo que vão encontrar. O Parque Estadual Serra do Brigadeiro é um ótimo local para ser explorado. A distância  partindo de Belo Horizonteé de 250 km De Campinas, SP é de 800 km, modéstia parte, vale a pena conhecer.

 (a) J Araújo

6 de abril de 2013

> Não teve coragem o bastante para seguir em frente



O texto surgiu a partir do momento em que li há alguns dias um post no blog miltonkenedy.blogspot.com, que contava a história de um senhor de nome Donald Ritchie, com mais de oitenta anos, corretor de seguros, que monitorava as pessoas de forma voluntaria para evitar que elas pulassem do penhasco “The Gap”, para prática do suicídio, perto de onde o mesmo morava em Sidney na Austrália. Dizem que com este seu trabalho voluntário recebeu o apelido de “anjo da guarda”.

Refletindo sobre o suicídio, acho que o suicida é uma pessoa que de tão cheia de problemas acham que não existe outra solução a não ser se matar. Acham também, que tirando a própria vida tudo vai estar resolvido, se esquecendo que, na verdade, sua atitude é apenas mais um problema para quem fica. Carrega um saco de problemas e acham que se matando todos os eles acabaram. Pode ter se acabado pra ela que se acovardou e não teve coragem o bastante para seguir em frente encarando os obstáculos que aparece pra todo mundo que se aventura nessa terra de Deus.

São pessoas que se acovarda diante das dificuldades do dia a dia e com a mente tomada por pensamentos sempre negativos em busca de uma afirmação que estão certos ao tomar essa atitude extrema. Aí daqueles que discordar de suas idéias, é considerado antiquado. Felizmente grande parte daqueles que tentam o suicídio e procuram local público, na verdade, estão querendo mais chamar a atenção das pessoas e da mídia, principalmente, nos grandes centros urbanos. Aquele quer realmente decidiu dar cabo a vida não chama a atenção e geralmente procuram locais isolados, procurando se distanciar o maximo possível das aglomerações.  Classifico pessoas assim da seguinte forma: são cheias de problemas, mas vazias das coisas de Deus. 
(a)            J Araújo 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...