.


28 de março de 2015

>Os sonhos de cada um

Imagem: J Araújo
Um dia li em um blog onde o autor dizia que tinha três sonhos na vida e um deles, havia se realizado, era conhecer o mar. Os outros dois ele não contou. Veja que sonho simples mas pra ele, no mínimo, foi difícil. Fiquei imaginando a felicidade dele quando avistou o mar pela primeira vez! Eu tive  experiência de ver minha sobrinha.

Que levante as mãos que não têm sonhos.  É quase impossível alguém não ter nenhum sonho, por mais simples que possa parecer; alguns têm sonhos ousados, joga em tudo que é loteria e ainda arrisca a sorte no jogo do bicho. Muitos sonham em ganhar uma bolada e comprar uma ilha. Outros têm sonhos mais palpáveis, como trocar de carro todo ano, é um deles. Alguns querem casar e ser felizes, para sempre, como nos contos de fada, esse aí é quase impossível.

Mas tem aqueles mais realistas que sonham com a casa própria, esse é o sonho de milhões de pessoas no Brasil e talvez no mundo, pois ter um teto em que possa dizer: 'esse é meu', já é motivo de orgulho e felicidade! A verdade é que todo mundo tem sonhos a serem realizados, alguns lutam por eles, outros nem tantos, muitos desistem antes mesmo de sonhar.

No mínimo, alguém quando diz nada possuir, pelo menos o sonhar é essencial. Acredito que até aqueles os moradores de rua tem sonhos. Deitados debaixo das pontes, viadutos ou marquises de lojas sonham. E o sonho destes, muitas vezes é alguém lhe dar um prato de comida.  Sonham também com dias melhores. Fico imaginando o dia em que o sonho morrer na mente do ser humano. Que bom que ainda podemos sonhar. Mas não adianta somente sonhar; em primeiro lugar coloque Deus na frente de qualquer sonho que você possa ter e, com certeza, os mesmos se tornarão realidade se for da sua vontade. Se todos têm um sonho, qual é o seu? 

(a) J Araújo

20 de março de 2015

>Serra do Brigadeiro

Compartilhar este Grupo

Distante cerca de 290 km de Belo Horizonte, esta unidade de conservação tem 14.984 hectares de matas nativas e uma paisagem dominada por montanhas, vales, chapadas e encostas e diversos cursos d’água que integram as bacias dos rios Paraíba do Sul e Doce.
O Parque Estadual Serra do Brigadeiro ocupa terrenos dos municípios de Araponga, Fervedouro, Miradouro, Ervália, Sericita, Pedra Bonita, Muriaé e Divino, na Serra da Mantiqueira, e tem vários Picos: o do Soares (1.985 metros de altitude), o Campestre (1.908 m), o Grama (1.899 m) e o Boné (1.870 m foto abaixo visto de um angulo diferente). A altitude e o relevo amenizam a temperatura local e a neblina cobre os picos durante quase todo o ano, formando uma das mais belas imagens do Parque. A região do município de Araponga onde se encontra o Córrego do Estouro tem lindas paisagens de encher os olhos
A Mata Atlântica, principal formação vegetal da área, está intercalada com os Campos de Altitude e afloramentos rochosos, formando um belo cenário. Considerado um paraíso botânico, o Parque constitui um ecossistema rico em espécies vegetais como bromélia, orquídea, cedro, candeia e palmito doce.
A unidade de conservação também é refúgio de espécies da fauna ameaçadas de extinção, como o sauá, o mono-carvoeiro ou muriqui, a onça-pintada, a jaguatirica, o sapo-boi. Também podem ser observadas diversas espécies de aves, como o pavó, o papagaio-do-peito-roxo e a araponga.

Cancelar

18 de março de 2015

>Mesmo sobre protestos

Imagem: Arquivo pessoal
Ontem, mesmo sobre protestos de servidores municipais, e conselhos da cidade a Câmara Municipal de Campinas aprovou proposta  que permitirá o governo do Prefeito Jonas Donizete (PSB) contratar  organizações sociais, as OSs, em pelo menos sete áreas da Administração, Saúde, Educação, Cultura, Meio Ambiente, Esporte, Assistência Social e ciência e Tecnologia, isto é, quase todas as áreas. A proposta teve o aval de 26 vereadores e quatro votos contrários. O passo seguinte, a matéria segue para sanção do prefeito.

Os protestos pouco adiantaram e a proposta foi aprovada por maioria absoluta dos vereadores. Já que estamos falando em terceirização, concessão e outros meios para melhorar o serviço público prestado à população, que tal o prefeito abrir uma concorrência, para destoar um pouco dos modelos acima. Eu sugeria a própria Secretaria de Administração ser totalmente terceirizada e contratar um prefeito para essa cidade.  O que os campinenses acham da ideia?

13 de março de 2015

>Entrevista com Eliés Mauricio

Imagem: Rede social
Deus é maravilhoso. Quando somos chamados para fazer algo pra ELE não devemos perguntar por que.  O que nos resta é simplesmente obedecer. As coisas de Deus às vezes não tem uma explicação lógica.  Quando lemos o livro de Juízes deparamos com a história de Gideão, que tinha a sua disposição trinta e dois mil homens para lutar contra cento e trinta e cinco mil. 

Já era pouco diante do exercito de mais de cem mil homens. No final, Gideão acabou ficando com 300 homens para lutar com 135 mil, como eu já disse, Leia (Juízes 7:1-25) e conheça essa historia fantástica. Na verdade isso é apenas uma introdução. Hoje o blog Serras de Minas, vai bater um papo com nosso irmão Eliés, (foto) de uma congregação da Igreja de Cristo lá em Pernambuco. Vamos ver o que ele tem a nos dizer. Fala Eliés!! 

Serras de Minas  - Qual seu nome completo?

Eliés Maurício dos Santos Silva

Serras de Minas - Qual sua idade?
22 anos

Serras de Minas  - Casado. Há quanto tempo?
2 anos

Serras de Minas - Sua profissão. 

Porteiro, conclui o Ensino Médio e parei os estudos.

Serras de Minas - Você tem irmãos? Quantos?
Eliés - Sim. Uma irmã

Serras de Minas - Ficamos sabendo que você pertencia a uma denominação religiosa, (se não quiser não precisa dizer o nome), como conheceu a Igreja de Cristo?

Eliés - Na verdade eu nasci numa família de Testemunhas de Jeová, passando mais tarde aos 16 anos de idade a frequentar a Igreja Presbiteriana, e depois ingressei na Assembleia de Deus, também passei por uma igreja Pentecostal onde fui consagrado pastor.

Quando eu, ainda, era membro da Assembleia de Deus, tive a oportunidade de ler um livro, emprestado de uma pessoa chamado “Como tornar-se um Cristão fiel”, aquele livro me chamou a atenção pelo seu conteúdo sincero e bíblico, porém, eu não conseguia aceitar algumas coisas contidas nele pelo fato de eu ser um pentecostal convicto.

Lembro-me que a menos de dois anos atrás o Senhor Jesus Cristo começou a abrir meus olhos para que eu compreendesse a verdade, foi aos poucos, cada ensinamento por sua vez. Como eu sempre gostei de pesquisar na internet, comecei a pesquisar sobre a Igreja de Cristo e vi que se tratava de uma igreja que seguia os princípios bíblicos.

Alguns amigos meus passaram a estudar na Escola da Bíblia, o que contribuiu muito para minha mudança, logo eu conheci o irmão Randy Short, membro da Igreja de Cristo em Boa Viagem, um missionário americano, ele certo dia foi pregar em nossa congregação quando nós ainda não tínhamos deixado de ser uma denominação, naquela noite eu fiquei sedento por respostas, foi quando nós começamos a estudar a Bíblia com Randy, logo no primeiro estudo eu tomei a decisão de ser batizado, pois eu tinha aprendido o verdadeiro sentido do batismo, desde então eu passei a ser um cristão, e membro de uma verdadeira igreja de Cristo.

Serras de Minas - Também lemos um comunicado público que você escreveu em uma rede social. Fala sobre isso.

Eliés - Bem, como eu já falei, eu havia sido consagrado a pastor em uma igreja pentecostal e, também, tinha posteriormente consagrado algumas pessoas, mesmo desqualificadas, mas ao começar a estudar mais a Bíblia com honestidade, aprendi sobre as qualificações de um presbítero e vi que eu não me encaixava em todas elas.

Resolvi então renunciar o título de pastor eu também aprendi que só pertence a Cristo, e passei a exercer o ministério de evangelista, porém sendo chamado apenas de irmão. Então eu publique isso no Facebook, para que os meus amigos soubessem que eu tinha me arrependido e decidido seguir os princípios bíblicos. Além de eu ter renunciado o cargo, eu também anulei as consagrações que eu tinha feito, tudo isso, porque eu estava arrependido e decidido a seguir o verdadeiro evangelho.

Serras de Minas - A denominação, a que pertencia, se restaurou junto ou somente você?

Eliés - Mesmo depois de conhecer a igreja de Cristo, eu e um irmão em Cristo chamado Josuel, decidimos formar uma denominação por não concordarmos com tudo que a igreja de Cristo ensinava, o nome dessa denominação era “Igreja de Cristo - Ministério Nova Aliança”, esse segundo nome era pra diferenciar da igreja de Cristo, pelo fato de nós sermos pentecostais, usar instrumentos e outras coisas contrárias à palavra de Deus. Mais com o tempo eu e Josuel passamos a colocar em prática tudo que nós aprendíamos nos estudos bíblicos com Randy, nós mudamos radicalmente, e passamos a ser uma autêntica igreja de Cristo, deixando de lado toda doutrina errada, hoje somos uma igreja restaurada. 

Serras de Minas - Na época com o que vocês não concordavam na Igreja de Cristo? 

Com a questão do dom de línguas, éramos pentecostais convictos, porém moderados, mais tarde compreendemos que alguns dons foram só para aquele tempo. A questão do não uso de instrumentos também foi algo que nós não concordávamos, passamos algum tempo usando, mas tarde adotamos o estilo “acapela”, como também fazia a igreja primitiva. Também não concordávamos que os pastores da igreja tinham que ser homens experientes tanto na idade quanto na maturidade, isso porque, eu era um “pastor”, e entendia que toda igreja tinha que ter pastores, mesmo que fossem novos, mais tarde aprendemos (Josuel e eu), que não tínhamos qualificações suficientes para ser pastores ou presbíteros, e que uma congregação poderia ser regida por evangelistas enquanto não houver presbíteros qualificados, passamos então a renunciar o cargo de pastor, atuando agora como evangelistas da igreja. Depois de entender isso tudo, nós e muitos que estavam conosco decidimos nos restaurar a maneira da palavra de Deus e ser uma autêntica igreja de Cristo.  

Serras de Minas - Depois de criada, quanto tempo durou essa denominação? 

Eliés - Durou apenas dois meses, e depois foi convertida.

Serras de Minas - Quantos membros na época e quantos tem hoje?

Eliés - Dez membros quando éramos uma denominação, e agora somos oito. 

Serras de Minas - Ao ver essa mudança radical em sua vida, em busca da Sã Doutrina, teve alguém onde você congregava que fez alguma critica?

Eliés - Sim. Várias pessoas me criticaram, me agrediram com palavras, outros falaram que eu estava sendo enganados, os que ficaram, mas furiosos foram aqueles que eu tinha consagrado e depois anulei a consagração. Por outro lado, dois dos que eu consagrei seguiram o meu exemplo e hoje também fazem parte da igreja de Cristo, isso me alegra muito.

Serras de Minas - Como você se define?

Eliés - Um homem que procura seguir a Cristo e se afastar do erro e do engano.

Serras de Minas - Aponte uma qualidade sua.

Eliés - Empenhado

Serras de Minas - Um defeito.

Eliés - Ansioso

Serras de Minas - Uma frase.

Eliés - “Ha pessoas que amam o poder, e outras que tem o poder de amar”.

Serras de Minas - Deixe pra nós uma mensagem.

Eliés - Qualquer igreja que se diz ser de Cristo, ao se encontrar em falta com as escrituras, deve mudar suas doutrinas a fim de se adaptar a perfeita e boa vontade de Deus.

Serras de Minas - Obrigado pela entrevista.

Eliés - De nada meu irmão.

Serras de Minas - Que Deus o abençoe você e sua família.

Eliés - Amem!

Serras de Minas - Em tempo: Endereço da Igreja de Cristo onde você congrega.

Eliés - Igreja de Cristo em Porta Larga, Jaboatão dos Guararapes - PE.

(a) J Araújo

7 de março de 2015

>Dia Internacional da Mulher

Na data em que se comemora o "Dia Internacional da Mulher", achei que nada melhor do que essa mensagem para comemorar esse dia. Essa passagem bíblica se encontra na 1ª Epístola do Apostolo Pedro.

"A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus. Pois era assim que também costumavam adornarem-se as santas mulheres do passado, que colocavam sua esperança em Deus. Elas se sujeitavam cada uma a seu marido, como Sara, que obedecia a Abraão e o chamava senhor. Dela vocês serão filhas, se praticarem o bem e não derem lugar ao medo.

Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações. Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes. Não retribuam mal com mal nem insulto com insulto; pelo contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança. 

Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias". A todas as mulheres meus parabéns e, que Deus as abençoe.

(a) Espírito Santo (1 Pedro 3:7-9-15-16)

3 de março de 2015

>Muita mordomia pelo pouco que fazem

Sempre fomos roubados. E olha que não estou falando dos ladrões que andam armados pelas ruas, esses também nos roubam. Os grandes ladrões não usam armas. Na verdade, eles usam somente um tipo que nem é considerado arma. Usam a caneta e com ela atinge milhões de pessoas.

Com ela são capazes de desviar milhares dos cofres públicos, dinheiro nosso.
Estou me referindo aos impostos que pagamos, são tantos impostos, taxas e outras contribuições quando aparece uma a mais já nem assustamos.

Estava lendo no jornal uma notícia, essa não era de aumento, mas com certeza tudo a ver, a Câmara dos Deputados resolveu que a partir de agora os "nobres" pode levar a esposa com passagens pagas às nossas custas. Uma grande extravagância com dinheiro público é a atitude da casa em conceder a conjugues de deputados o direito a passagens aéreas para se deslocar do Estado de origem a Brasília e vice versa.

É muita coisa pro pouco que esses homens fazem. Isso é tirar uma com a nossa cara. Enquanto isso nós, pobres mortais, na verdade não temos direito a um salário mínimo digno. E queremos viajar com nossa família precisamos planejar com anos de antecedência. Então fica assim: um deputado federal, cujo salário é de R$ 33,7 mil, vai receber mais R$ 4,2 mil para ficar duas ou três noites por semana em Brasília. Nesse momento é bom lembrar que o salário mínimo recebido pela maioria dos brasileiros é de R$ 788,00.

Se sairmos com nosso carro tem viagem em que o preço dos pedágios fica mais caro do que o combustível. A roubalheira na Petrobrás nos custou o aumento dos combustíveis e por tabela o aumento do custo de vida. E a presidente vivendo no mundo do faz de conta. Não sabe, não viu e está tomando as providências.

Acabo de ler que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou ontem  que a Mesa Diretora decidiu revogar o ato que concedia o pagamento de passagens aéreas  a cônjuges de deputados. Mas não está descartada totalmente mais essa falcatrua com nosso dinheiro. 

Atualizando (04/03/15
Segundo a decisão tomada o direito será garantido em situações excepcionais. E o que significa excepcionais pra eles? Cunha admitiu ter recuado da proposta devido a pressão da opinião pública. Segundo ele, essa pressão levou o fracasso da proposta aprovada na semana passada. Vamos ficar atentos.

(a)  J Araújo 

03/03/15

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...