.


30 de maio de 2015

Que a maioria do povo brasileiro gosta de futebol disso ninguém tem a menor sombra de dúvida. Tem aqueles torcedores tão fanáticos que são capazes de "vender" a mãe pra ir no estádio ver seu time jogar. 

Tem ainda aqueles que são verdadeiros assassinos que frequentam os campos de futebol - na verdade deveriam estar jogando em uma quadra de algum presidio - disfarçados de torcedores, vai para o campo, com todo tipo de "armas" dispostos a ferir e, até matar.


Se já não bastasse e pra não ficar somente no campo da bola em campo mais um escândalo no futebol mundial. Desta vez altos dirigentes estão envolvidos fora de campo usando a grande influência que têm pra levar vantagem.

Como não podia deixar de ser tem brasileiro envolvido no escândalo. Até o momento consta apenas o nome de José Maria Marin, ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que está preso na Suíça juntamente com outros cartolas do futebol mundial.

Isso ocorreu justamente na véspera quando os mesmos iam votar para escolha do presidente da FIFA( Fédération Internationale de Football Association), que comanda o futebol mundial.

Fora aquele torcedor que realmente vai ao estadio para torcer para o seu time e consegue conviver pacificamente com o torcedor do time rival. Os primeiros quanto os demais merecem o mesmo destino, ou seja, a cadeia.
(a) J Araújo

24 de maio de 2015

>Cardiologista da UFRJ é morto por dois menores infratores

O grande problema nesse país, na verdade, é a impunidade. Os crimes praticados não têm as penas que deveriam ter.  o crime ocorrido na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro, é apenas mais um dos vários crimes que acontece todos os dias em algum lugar.  A repercussão, inclusive, internacional, é mais pela notoriedade da vitima, o médico Jaime Gold, 56 anos, cardiologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que foi esfaqueado e morto por dois menores.

A grande maioria – dos crimes - nem ao menos são noticiados pela imprensa. Ah tem um problema, principalmente, com referência aos crimes praticados por menores. Existem os contrários a mudança na Carta Magna proposto pela  PEC 171/1993. Os defensores da mudança tem esperança que a proposta que ficou conhecida como pec da maioridade penal seja aprovada na Câmara dos Deputados.

Em um país como o Brasil com a violência e a impunidade que vemos por causa das brechas nas leis é até estranho falar em esperança com mudanças significativas por parte de nossos políticos. Temos por outro lado os defensores dos Direitos Humanos que estão sempre ao lado dos acusados quando estes estão presos e nunca ao lado dos familiares das vítimas destes. Quando são os famosos "de menor" então nem se fala, na maioria das vezes são os mais violentos. Se alguém souber de algum caso, me avise, para que eu possa corrigir-me. Mas, estou me referindo ao assunto devido a esse artigo publicado no jornal.

“Direitos humanos”

“Quando eu era juiz da infância e juventude em Montes Claros, norte de Minas Gerais, em 1993, não havia instituição adequada para acolher menores infratores”. Havia uma quadrilha de três adolescentes praticando reiterados assaltos. A polícia prendia, eu tinha de soltá-los. Depois da enésima reincidência, valendo-me de um precedente do Superior Tribunal de Justiça, determinei o recolhimento dos “pequenos” assaltantes à cadeia pública, em cela separada dos presos maiores.

Recebi a visita de uma comitiva de defensores dos direitos humanos (por coincidência, três militantes). Exigiam que eu liberasse os menores. Neguei. Ameaçaram denunciar-me à imprensa nacional, à corregedoria de justiça e até à ONU. Eu retruquei para não irem tão longe, tinha solução. Chamei o escrivão e ordenei a lavratura de três termos de guarda: cada qual levaria um dos menores preso para casa, com toda a responsabilidade delegada pelo juiz. Pernas para que te quero! Mal se despediram e saíram correndo do fórum. Não me denunciaram a entidade alguma, não ficaram com os menores, não me “honraram” mais com suas visitas e... Os menores ficaram presos. É assim que funciona a “esquerdo caviar”.

Tenho uma sugestão ao professor Paulo Sérgio Pinheiro, ao jornalista Jânio de Freitas, à Ministra Maria do Rosário e a outros tantos defensores dos “direitos humanos” no Brasil. Criemos o programa social "Adote um Preso”. Cada cidadão aderente levaria para casa um preso carente de direitos humanos. Os benfeitores ficariam de bem com suas consciências e ajudariam, filantropicamente, a sociedade a solucionar o problema carcerário do país. “Sem desconto no Imposto de Renda” é claro.

Folha de São Paulo, 10 de janeiro de 2014.

Painel do Leitor

15 de maio de 2015

>Justiça impede que operadoras de celular bloqueiem internet

PROCON de São Paulo conseguiu uma liminar na Justiça.


Operadoras querem bloquear internet no final da franquia do pacote de dados. As operadoras de telefonia celular sempre arrumam um meio de prejudicar os consumidores de seus serviços. Fazem propagandas que não cumprem. É propagandas  enganosas parra iludir o consumidor. Cada uma das quatro principais operadoras do país, VIVO,  Claro, TIM e OI tem suas táticas de ‘enganar’ o incauto consumidor. Tem uma diz que o mundo é sem fronteiras, aí você viaja pra varias regiões do país o telefone fica sem serviço. E assim é com todas as outras.

Diante disso o PROCON de São Paulo conseguiu uma liminar na Justiça que proíbe as operadoras de celular de bloquear a internet no final da franquia do pacote de dados dos consumidores. A decisão determina que as operadoras, Claro, Oi, TIM e Vivo não podem mais bloquear o acesso à internet de clientes que tenham contratado serviços ilimitados de acesso à internet por telefonia. 


A decisão também prevê multa diária de R$ 25 mil pelo descumprimento da decisão. O PROCON-SP disponibilizou um canal parra os consumidores do estado de São Paulo reclamar do bloqueio injustificado de internet móvel. Diante disso vamos brindar: TIM, TIM, mesmo diante de tanto descaso das operadoras de telefonia celular, VIVO tentando falar um OI pra você, mas não tem dado certo, desculpa, é CLARO que não funciona.



8 de maio de 2015

>Finalmente a lei do pancadão

Imagem da web
Os loucos por sons automotivos não se importam em estacionar seus carros - ou mesmo transitando pelas ruas da cidade - com suas potentes caixas no mais alto volume pouco preocupando se as pessoas, que ouvem obrigadas, gostam ou não do gênero escolhido por elas, na maioria das vezes são letras de gosto duvidoso, o chamado 'pancadão'.

Depois de anos de reclamações dos munícipes, finalmente, Luiz Carlos Rossini (PV), um dos trinta e três vereadores da Câmara Municipal de Campinas, SP apresentou um projeto de lei regulamentando o uso de sons automotivos em logradouros público com a aplicação de multas para aqueles que desobedecerem ao que ficou conhecida como a "Lei do Pancadão".

Hoje a população conta com a atuação efetiva da Guarda Municipal, através do telefone 153 para denunciar o desrespeito à lei existente no município. Com isso o cidadão ao se sentir incomodado com o barulho ensurdecedor pode acionar a corporação 24 horas.

A (GMC) Guarda Municipal de Campinas, equipada com medidor de decibéis uma equipe desloca para onde partiu a denúncia, faz a apreensão do carro, aplica uma multa no valor atual de R$ 1.400, mais o serviço de guincho, mais as diárias no pátio de recolhimento. Em caso de reincidência o valor será o dobro, numa terceira vez quadruplica esse valor.

Em menos de três meses em que a lei entrou em vigor, fevereiro de 2015, mais de 120 veículos já foram apreendidos. O que a população espera é que a fiscalização não afrouxe enquanto existirem aqueles que não respeitam os ouvidos alheios.

(a) J Araújo


1 de maio de 2015

>Escola da Bíblia da Igreja de Cristo Guanabara

Álbum de fotos dos alunos do ultimo Curso Básico de Teologia Bíblica, encerrado no ultimo dia 11/05/2015, na “Escola da Bíblia”, Rua Barros Monteiro, 401, Igreja de Cristo Guanabara.

































































Clique aqui para ver fotos dos alunos do Curso na Igreja de Cristo Campo Grande

(a) J Araújo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...