.


27 de junho de 2014

>Afinal temos o melhor jogador do mundo

A Copa do Mundo corre a todo vapor aqui no Brasil. Está sendo uma das Copas do Mundo mais polêmicas de todos os tempos, principalmente, devidos aos gastos exorbitantes despendidos, pelo governo brasileiro, para sediar o evento. Teve e, ainda tem, protestos nas ruas de várias cidades brasileiras contra a realização da mesma em terras tupiniquim, porém, todas reprimidas pelas forças do governo preparadas para tal. 

As seleções que não passaram da primeira fase estão fazendo as malas e retornando aos seus países. E Portugal de Cristiano Ronaldo, jogador considerado o melhor do mundo também está a caminho de Lisboa. O jogador Chiellini da seleção italiana foi atacado ferozmente pelo atacante Luiz Suarez, da seleção uruguaia que ao invés de estar em campo devia estar em um canil que é um local mais apropriado para a espécie. Diante disso, entrei em contato com um amigo meu lá da terrinha, Portugal, mais precisamente, Torres Vedras, para saber sua opinião a respeito do assunto e o que ele achava da atuação da seleção portuguesa. Nossa conversa foi via Whastapp, o aplicativo do momento, e veja o que ele pensa: abaixo a transcrição na integra de sua opinião.

Por:  Manuel G. Duarte de Portugal

“Portugal teve o que mereceu. Os nossos jogadores tem a mania que é manequim e que andam num desfile de moda. O problema deles é que ganham euros demais”. Quando falei que a imprensa portuguesa colocou a culpa no clima da cidade de Campinas, SP, onde a seleção ficou hospedada, veja o que ele respondeu: - A desculpa do clima não convence ninguém. O clima é igual para todos e os outros continuam. O melhor do mundo, como muitos lhe chamam, só é o melhor graças aos jornalistas. Em campo é o que se vê. O problema é que os jornalistas só falam em Cristiano Ronaldo e não falam dos outros jogadores. Isso desmotiva os outros. Se ele é que é o bom ele que jogue e o resultado é o desastre que se viu.

“Para mim, que o Brasil seja campeão. O Scolari, quando treinou a seleção portuguesa, conseguiu unir o povo à seleção como nunca nenhum português conseguiu fazer. Em todas as casas havia uma bandeira. Em quase todos os carros havia uma bandeirola. Scolari foi embora e tudo isso acabou”. Quando eu disse que a seleção portuguesa ia embarcar rumo a Lisboa...A esta hora a seleção portuguesa deve estar no avião. 

Podia ter aproveitado a boleia no avião que trouxe a Espanha. Ficava mais barato ao país. Agora que foram (os jogadores) eliminados vãos gozar as suas ferias, vão continuar a receber milhões para fingir que jogam bola e o povo vai continuar a pagar os seus impostos para esta cambada de energumes e chupistas que são nossos governantes e quem está à volta deles, continuares a gastar o nosso dinheiro. Não importa que se passe fome em Portugal. Não importa o nível de desemprego. Não importam as pessoas que estão diariamente a entregar as suas casas aos bancos por não conseguirem pagar os seus creditos. Afinal temos o melhor do jogador do mundo".

>O único meio seguro de evitar os ataques do atleta é colocar focinheira

Luiz Suarez, este é o nome do atacante da seleção Uruguaia, na verdade, ele está mais pra cachorro caçador do que jogador de futebol.  Não é cachorro, mas morde.  O cara, no jogo entre Uruguaio x Itália, não deixou barato, partiu pra mordida e, sua vitima foi o zagueiro da seleção italiana, Chiellini. O fato ocorreu durante confronto na Arena das Dunas na ultima terça-feira, (24) em Natal e passou despercebido do juiz da partida.

Segundo consta o jogador é reincidente, adora morder seus marcadores. Esta não foi a primeira vez que o mesmo esteve envolvido em mordidas, e parece que nas outras ocasiões tudo passou em brancas nuvens. Ou seja, o jogador nunca foi punido por causa de seus ataques felinos.

Em seu currículo, o mesmo já babou em outros adversários, a saber: tem um ataque na Holanda quando defendia o Ajax e outro na Inglaterra quando jogava no Liverpool. Do jeito que o mesmo se comporta em campo o mesmo seria ir para algum país africano, entre eles; Tanzânia ou Quênia onde pode ser solto no serengueti e começar a morder lombo de elefante, zebra, bizão e outros animais exóticos.


Devido à grande repercussão do caso a FIFA suspendeu o jogador por nove jogos e baniu-o de todas as atividades relacionadas ao futebol por quatro meses, por ele ter mordido o jogador italiano Chiellini. O único meio seguro de evitar os ataques do atleta é começar a colocar focinheira a cada jogo em que o mesmo participar. Ou quem sabe leva-lo a África, o dito cujo está mais pra cão de caça do que jogador de futebol. Quem sabe assim o mesmo sacia sua vontade de morder. Lamentável a atitude do atleta.

25/06/14
(a) J Araújo

21 de junho de 2014

>O humor levado a sério

 Gostei tanto da ideia que faço questão de ajudar a divulgar. Acredito que um dos melhores quadros do "Programa CQC da TV Band.

17 de junho de 2014

>A seleção brasileira não assusta mais ninguém

O Brasil já não assusta mais ninguém em campo.  Já se foi o tempo em que as seleções de outros países, quando iam enfrentar a Seleção Brasileira, tremiam mesmo antes de entrar em campo.  Será que o país perdeu a moral também em campo?

Agora estamos vendo que a seleção brasileira já não assusta mais como assustava em outros tempos. Mas sabemos que já foi temida em outras épocas, nos anos de ouro do futebol. Podemos dizer, quando os jogadores colocavam literalmente o coração no bico da chuteira. Era o futebol arte, o futebol jogado por amor à camisa e à pátria que era defendida mais por idealismo e menos por dinheiro.

Não preciso aqui citar nomes, até porque seria injustiça não mencionar todos os que brilharam pelo mundo representando a seleção canarinho. Não vi jogar a maioria deles, mas a história mostra o quanto levaram o Brasil ser reconhecido como o país do futebol, superando até mesmo a França berço desse esporte que encanta o mundo inteiro.

Nossa primeira adversária na Copa do Mundo foi a Croácia, onde conseguimos ganhar de 3 x 1, com um gol contra de Marcelo. Hoje enfrentamos o México no segundo confronto e muita gente imagina que o Brasil ia passar fácil, não saiu do 0 x 0.  Vamos esperar a próxima partida que será disputada em Brasília entre Brasil x Camarões. Sem palpite, vamos esperar pra ver o resultado. 

(a) J Araújo

13 de junho de 2014

>Melhor perguntar para o governo

É muita ousadia. Sempre que entro nessa Rede Social,  tem essa pergunta: "No que você está pensando"? Hoje resolvi dar uma resposta. Bom, o que estou pensando e feito é o que a maioria dos trabalhadores brasileiros pensam e fazem. Trabalhamos mais ou menos quatro meses do ano somente para pagar impostos para o governo e, percebemos que esse montante não nos é devolvido em forma de serviços públicos decentes, (de qualidade) quando precisamos deles.

Não precisamos ser economistas pra ver isso. Basta fazer as contas, pagamos várias vezes às mesmas coisas. Ao possuir um carro pagamos um absurdo de impostos que vem embutido no preço. Para exemplificar pagamos o IPVA, que é o (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), o licenciamento, o seguro obrigatório, depois, se quisermos ter um pouco mais de tranquilidade temos que contratar uma seguradora.  Ah, mas não acabou por aí. Ao pegarmos uma estrada temos que desembolsar o dinheiro dos pedágios.

Na educação não é diferente. Se quisermos uma escola de qualidade para nossos filhos temos devemos colocar os mesmos em escola particular. Aí você pergunta: “mas, eu paguei todos os meus impostos!”. Eu também paguei. Por que você acha que nas faculdades públicas está a maioria dos filhos de “papai”? Estudaram nos melhores colégios particulares. Não acabou. Tem mais! Por que você acha que cresce assustadoramente os sistemas de segurança privada?

Meios eletrônicos etc. e tal. Pagamos por segurança e não temos como deveria. Se você quiser ter uma segurança um pouco melhor, pague uma segurança privada. Pensa que acabou. Como você está mal informado (a).  Temos a saúde. Essa então é um caso a parte. Temos no Brasil um sistema de saúde chamado SUS (Sistema Único de Saúde), um modelo pensado para todos os brasileiros. É mal gerenciado. Ainda vem o governo e disse que o SUS é o melhor de todo mundo. Quando alguém do governo fica doente corre pra onde? Claro que nenhum escolhe um hospital público. O ex-presidente Lula e Dilma é um disso.

O governo disse que investe milhões no sistema, mas o dinheiro na maioria das vezes não chega, ou chega pela metade, se perde no ralo da corrupção. Ai de você se ficar doente e necessitar do sistema. Bom, pra encurtar o assunto se você quiser um atendimento melhor e um pouco mais ágil o melhor a fazer é contratar um plano de saúde. É o que você acaba fazendo. Mas, e os meus impostos? Melhor você perguntar para o governo.


               (a)  J Araújo 07/06/14

6 de junho de 2014

>Inimigos da natureza


Imagem: J Araújo
Aquelas pessoas que respeitam os outros e querem ser respeitadas, quando deparam com uma cena dessas, ficam imaginando quem foi o covarde que fez isso. Pois, na maioria das vezes, esses incêndios são provocados por covardes que não respeitam a natureza. Quem faz isso não merece ser chamado de gente. 

Imagem: J Araújo
Deve ser uma pessoa sem o mínimo de consciência e respeito com o meio ambiente. Nos revolta quando isso acontece.  Infelizmente tenho visto isso frequentemente acontecer em uma mesma área esse ano. Quem faz isso deve ser bem infeliz.

É uma área de preservação que as poucas árvores existentes tentam resistir, mas algumas pelo pequeno porte não resistem e acabam morrendo. 

Basta o mato secar e aparece alguém para riscar um fósforo e tudo virar cinza, somente este ano, essa é a segunda vez que o local é incendiado criminosamente. É revoltante. A pessoa que faz isso, já que gosta tanto de fogo, deveria arranjar um monte de gravetos fazer uma fogueira e sentar em cima. Esse tipo pode ser chamado de verdadeiros inimigos da natureza.

Ate parece que nunca tiveram a oportunidade de sentar à sobra de uma arvore. Estou me segurando para manter o texto dentro dos padrões aceitáveis de leitura. E, em respeito aos leitores vou manter a linha e engolir várias palavras. 

Se você também se indigna quando depara com isso compartilhe o texto para que mais pessoas possam também tomar conhecimento dessas barbaridades que são cometidas por pessoas tão ignorantes que não respeitam a natureza; vivem botando fogo em tudo que é mato seco que encontra em seus caminhos. Com atitudes grotescas como essa, merece nosso total desprezo.

(a) J Araújo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...