.


15 de abril de 2024

Moraes encontra finalmente um homem sem medo

   
Imagem/montagem
                                                          
O assunto do momento nas redes sociais é o embate entre o ministro 'ditador' Alexandre de Moraes e o milionário Elon Musk, dono do X antigo Twitter. Como defensor da liberdade de expressão o empresário resolveu revelar para o mundo as ordens absurdas solicitadas pelo ministro nos anos de 2022 e 2023, depois das eleições presidenciais, principalmente, depois do '08 de janeiro'.

O que o ministro não esperava é que um único homem iria encará-lo e desafiá-lo mostrando e dizendo que o Brasil está vivendo uma ditadura do judiciário sendo controlado por um ministro membro da Suprema Côrte. Temos presos políticos, mesmo antes do dia 08 de janeiro, temos pessoas exiladas em outros países por terem dados suas opiniões e feito críticas e, por isso tiveram suas contas bancárias e redes sociais bloqueadas.

Tudo que foi feito o referido ministro dizia que era em defesa da democracia. Jornalistas  e políticos foram presos, meios de comunicação foram impedidos de dizer a verdade, apesar de grande parte da grande mídia estar alinhada com o sistema. Hoje separei dois trechos de um artigo do renomado jornalista J R Guzzo, plubicado no JC Online que diz o seguinte sobre o ministro Alexandre de Moraes.

"Não está acostumado a isso. Desde que transformou o Sistema Judiciário do Brasil numa delegacia de polícia que não obedece à lei, mas só a ele, não presta contas a nenhuma autoridade legal do país e persegue adversários políticos e eleitorais com cadeia, multas e censura, Moraes só lida com gente que tem medo dele.”

E prossegue o texto:

"Mas acabou incomodando Elon Musk, um dos maiores, mais criativos e mais talentosos empresários do mundo de hoje — e Musk não tem o menor medo de Alexandre de Moraes, ou do Supremo inteiro, ou de qualquer tipo de jornalista da Globo. Resultado: acaba de chamar Moraes, perante o mundo inteiro, de ditador, e de provar que ele é um ditador mesmo. O ministro já foi chamado disso umas 500 vezes, e com todas as letras, aqui dentro do Brasil. Mas agora quem está falando é Elon Musk. Quem está ouvindo é o mundo. Faz toda a diferença.

Foi preciso 'aparecer' um homem que nem é brasileiro levantar a voz para enfrentar o 'poderoso' ministro Alexandre de Moraes, que por esse tempo tem governado o Brasil com mãos de ferro. E o pior de tudo isso é saber que tem mais dez ministro que não sabemos o motivo vê tudo que está acontecendo e não se manifesta em defesa da (CF) Constituição Federal que está sendo violada por quem deveria defendê-la.

Em um país onde ministros da Suprema Côrte falam fora dos autos não é de se admirar que alguns digam essas coisas e, com isso perde o respeito e a confiança dos cidadãos naqueles que deveriam ser o guardiões da Carta Magna:

"Lula deve sua eleição ao STF" Ministro Gilmar Mendes

"Eleição não se ganha, se toma"  Ministro Luiz Roberto Barroso

"Nós derrotamos o bolsonarismo” Luiz Roberto Barroso

“Missão dada é missão cumprida” Ministro Benedito Gonçalves, do TSE, o que sugere que foi lhe dada uma missão para a 'vitória' de Lula e essa missão foi cumprida com êxito e ali estava o resultado. O que o povo brasileiro espera é que esse país seja passado a limpo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...