.


15 de abril de 2024

Veto de Lula favorece os 'cumpanheros'

Imagem ilustrativa

Já era esperado o veto ao projeto de lei sobre as famosas saidas temporárias de presos em datas especiais. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como ex-presidiário, hoje na presidência da República jamais iria sancionar uma lei que iria prejudicar os 'cumpanheros'. 

Quando o projeto foi aprovado pelos deputados e senadores - que era esperado pelos eleitores que os elegeram - cantei a bola em um post intitulado, "A sociedade brasileira não aguenta mais tanta brecha nas leis que beneficiam criminosos", já antecipando o que era de se esperar de um ex-presidiário no poder, ainda mais quando o assunto é favorecer criminosos, sendo ele um praticante contumaz. 

O senador Sergio Moro (União-PR) foi um dos parlamentares da oposição a criticar o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao projeto que acaba com as saidinhas temporárias. Para o parlamentar, a atitude do presidente de vetar a proposta aponta o "porquê ele foi o candidato favorito nos presídios", em referência às eleições de 2022.

Parlamentares da oposição já se articulam e prometem derrubar o veto ao projeto das saidinhas. "Lula, ao vetar a lei que colocava fim à saidinha dos presos nos feriados, ignora as vítimas e a segurança da sociedade, e confirma o porquê foi o candidato favorito nos presídios. Vou trabalhar com meus pares para derrubar o veto" escreveu o senador Sergio Moro, em uma rede social. na noite dessa quinta-feira (11/4). Veto de Lula favorece os 'cumpanheros'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...