.


27 de junho de 2009

>Tatuagem de empresário


Um empresário de 'sucesso' resolve fazer uma tatuagem. Chegando à casa de tatuagem, decidido, pediu ao tatuador que reproduzisse uma nota de 100 dólares no seu órgão genital. Espantado, o rapaz disse:

-Senhor, uma tatuagem no seu órgão genital será muito dolorido, o senhor não prefere escolher outro local? Decidido, o homem insistiu.

Curioso, o tatuador perguntou: -Mas senhor por que uma nota de 100 dólares? E no seu órgão genital? Percebendo o espanto do rapaz, o homem lhe explicou:

-Meu amigo, eu tenho vários motivos:

1º) Sou um empresário e adoro ver dinheiro crescendo.

2º) Minha mulher é economista e adora ver dinheiro entrando e saindo.

3º) Minha amante é exploradora e adora ficar sugando o meu dinheiro.

4º) Minha secretária é ciumenta e adora saber que meu dinheiro está bem guardado e só ela usufrui dele.

5º) E último, porque vivo dizendo aos meus funcionarios que um dia vou encher o rabo deles de dinheiro...


Desconheço o autor

colaboração: Madalena

15 de junho de 2009

>História sem graça

Lá pelos cafundós das matas, o mendigo conhecido como sinhô torresmo, baixinho, barrigudo, barbudo, e fedido de dar dó, pedia de porta em porta.
- Tum, tum, tum, oh dona Maria, sou eu mesmo torresmo! Tem um lanchinho e um pouco de café pra mim?
- Ara! Tem sim torresmo, se achegue ai...

O tempo passava, e seu torresmo gordo como ele só enquanto Lurdinha e Maria se arrebentavam de trabalhar para sustentar sua filharada levada da breca...
Um dia, a Lurdinha teve uma idéia: - Oh Maria, meu pai deu um saco de arroz com casca! Ocê me ajuda com um saco de feijão e nóis, resorvemo de vez o pobrema do seu torresmo. Nóis dá tudo prele. Ta feito, vamo faze isso.
No dia seguinte Torresmo apareceu e para sua surpresa ganhou um saco de arroz e outro de feijão.
- Ah, dona, mas não quero!
E puf caiu durinho!
Foi uma gritaria e um corre-corre danado que só vendo... Socorro! socorro seu Torresmo morreu!
Ajeitaram-no em um caixão com vela, e tudo que tem direito...
No caminho do cemitério, Seu Torresmo, murmura:
- Que é isso?
- Você morreu. Responde Lurdinha.
- Eu, o que? Morri? Ai, ai, ai e de que?
- Você morreu de susto, com os sacos de arroz e feijão.
- Aquele arroz com casca? Interroga Torresmo.
- É, diz Lurdinha!
- E você tira a casca para mim? Indaga o defunto.
- Eu não, seu folgado! Responde Lurdinha já sem paciência
- Então segue o enterro...
- Acorda homem, eu tiro a casca...Exclama Maria.
- Mas, você tira a casca pra mim? Depois cozinha...
- Nãããão Torresmo deixa de ser folgado! Só tiro a casca home
- Então segue o enterro...
O padre encomendou o corpo, por que alma não tinha mesmo. Jogou água benta no Torresmo, mandou fechar o caixão. O defunto grita:
- NÃO! Espera aí, eu fico com o arroz e o feijão. Por esses dias eu tenho mesmo que comprar mais uma casa, já está até alugada...

Histórias que o povo conta...


(Será que não temos algum ilustre político TORRESMO?).

10 de junho de 2009

>A tradição de Corpus Christi

O feriado de Corpus Christi faz de Ouro Preto é a principal atração para gente de todas as regiões do Brasil e do exterior. Sob a luz cintilante do outono, a cidade -monumento resplandece para celebrar a instituição da Eucaristia, numa de suas mais bonitas festas religiosas. Ao mesmo tempo, a visita aos museus, os requintes da boa mesa, a Maria-Fumaça serpenteando na serra, os passeios a pé, de moto e bicicleta ou a cavalo, nos parques ecológicos da cidade ou nos distritos como Lavras Novas, São Bartolomeu e Santa Rita, fazem do feriadão um momento único de lazer, diversão, esporte e cultura.

Na manhã do feriado nacional do dia 11, quinta-feira, após a missa das 7 horas no Santuário de Nossa Senhora Da Conceição do Antônio Dias, uma bela procissão atravessa Ouro Preto, conduzindo o Santíssimo Sacramento até a Matriz de Nossa Senhora do Pilar. Anjinhos, irmandades, bandas de música acompanham o préstito, que se encerra com a bênção solene da Eucaristia, no Santuário do Antônio Dias. Nos distritos também há celebrações, que se estendem pelo fim de semana. Sábado é dia de Santo Antônio, festejado em distritos como Santo Antônio do Salto ou do Leite.

Tradição medieval
A festa de Corpus Christi surgiu na Idade Média para que todos pudessem celebrar, com júbilo maior, a instituição da Eucaristia. A última Ceia, na quinta-feira santa, não podia ser comemorada em razão do luto da sexta-feira da Paixão, e a Igreja julgou que o melhor seria instituir uma festa própria, na quinta-feira após o domingo da Ascensão do Senhor. Grandes procissões eucarísticas se celebrizaram na Europa e foram transplantadas para a América. Em Ouro Preto , o Triunfo Eucarístico de 1733, por ocasião da reabertura da Matriz do Pilar, foi a mais grandiosa festa do Brasil colonial, segundo os relatos de época. A velha capital de Minas mantém a tradição, ao realizar as comoventes cerimônias de Corpus Christi, nas missas cantadas em suas matrizes e nas procissões que percorrem a cidade e os distritos. Os moradores põem colchas de rendas nas janelas e sacadas e fazem tapetes de flores sobre as antigas calçadas.


Os santos festeiros
O jovem português Fernando de Bulhões tomou o nome de Antônio ao ingressar na ordem de Francisco de Assis. Ambos se transformaram em grandes santos da Igreja e se fizeram presentes em todas as cidades do Brasil colônia, venerados intensamente. Em Ouro Preto , diversos distritos são consagrados ao padroeiro dos casamentos, e as igrejas sempre lhe reservam um dos altares mais destacados. Santo Antônio do Salto, Santo Antônio do Leite, Santo Antônio da Casa Branca (hoje Glaura) e Santo Antônio do Monte, em Engenheiro Correia , uma linda capela na fronteira com São Gonçalo do Bação, distrito de Itabirito, fazem a festa no fim de semana do primeiro santo junino. Depois, vêm as festividades de São João (24) e São Pedro (29), igualmente movimentadas. O dia 24 assinala a fundação da cidade, pelos bandeirantes Antônio Dias e Padre Faria, em 1698, e há festa na capela de São João, perto da Cachoeira das Andorinhas. Arraiais, quadrilhas e folguedos típicos oferecem à região de Ouro Preto um clima de encantamento e alegria.
Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto
Praça Barão do Rio Branco, 12
Pilar - Ouro Preto - MG - CEP 35400-000
Telefone: 31 3559-3200

4 de junho de 2009

> Férias no Caribe

webUm casal decide passar férias numa praia do Caribe, no mesmo hotel onde passaram a lua de mel há 20 anos atrás. Por problemas de trabalho, a mulher não pode viajar com seu marido, deixando para ir uns dias depois.

Quando o homem chegou e foi para seu quarto do hotel, viu que havia um computador com acesso a internet. Então decidiu enviar um e-mail a sua mulher, mas errou uma letra sem se dar conta e o enviou a outro endereço...

O e-mail foi recebido por uma viúva que acabara de chegar do enterro do seu marido e que ao conferir seus e-mails desmaiou instantaneamente. O filho, ao entrar na casa, encontrou sua mãe desmaiada, perto do computador, onde na tela poderia se ler:

— Querida esposa: Cheguei bem. Provavelmente se surpreenda em receber noticias minha por e-mail, mas agora tem computador aqui e pode enviar mensagens às pessoas queridas.

Acabo de chegar e já me certifiquei que já está tudo preparado para você chegar na sexta que vem. Tenho muita vontade de te ver e espero que sua viagem seja tão tranqüila como a minha.

Obs: Não traga muita roupa, porque aqui faz um calor infernal!

Colaboração: Claudia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...