.


29 de janeiro de 2013

>Prefeituras iniciam "pente-fino" em boates de todo o Brasil

Como eu havia previsto, as autoridades brasileiras começaram a se mexer propondo medidas mais rígidas de segurança para as casas noturnas depois da tragédia que ocorreu em Santa Maria no Rio Grande do Sul. O numero de mortos ainda é conflitante, ora 231 e 233, o certo é que independente do numero de vítimas fatais alguma coisa deixou de funcionar como deveria. O certo mesmo é que várias cidades já estão propondo uma fiscalização mais rigorosa nas casas noturnas, bares e danceterias. No município de Americana, SP, cidade da RMC (Região Metropolitana de Campinas), o prefeito Diego De Nadai, baixou um decreto que suspende os alvarás de funcionamento de todas as casas de espetáculos do município para atualização e fiscalização  enquanto outros propõem

23 de janeiro de 2013

>Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. É um tema que achei legal, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna possível sentir o cheiro, ou aroma, uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus cheiros prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns
1– pêssegos, essa fruta quando chega sua me deixa maluco, pena que a mesma é muito perecível  isto é, estraga com muita rapidez. quando chego ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso.

 2 – abacaxi, da família das bromeliáceas  uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama atenção e atiça o paladar.  Existe várias especies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi pérola.  Antigamente quando se queria desqualificar algum outro produto dizia se que era preço de abacaxi.  Porém, hoje, vá até o mercado e compare o preço do abacaxi com outros produtos e veja que não é bem assim.

3 – Flor dama da noite. Huuum, o cheiro dessa flor me tira do sério, se estou caminhando e passo pela calçada e sinto seu perfume, não me contento somente em sentir, tenho que aproximar da arvore e pegar , no minimo um pequeno cacho para continuar apreciando seu aroma. 
4 – Cheiro de alho frito, é um componente que não pode faltar em nenhuma cozinha. Gosto de reinar na cozinha e em minhas receitas o alho é o rei dos temperos por mais opções que eu tenha à disposição.
5 – Frango assado,  uma das carnes brancas mais consumidas.  Agora imagina fazendo um paralelo, frango assado sem ter o alho como tempero. Como diria o mineiro, uma coisa que não me "apetece" é frango ao molho, desses de granja, agora aquele franguinho caipira com quiabo ou labobó. huuuuuum!! é de lamber os beiços.
6 – Churrasco na casa do vizinho.  Parece que o melhor de todos, aquela fumaça trazendo o cheiro de carne deixa qualquer um com fome. Aí você com o olfato aguçado resolve e, no domingo seguinte  faz o mesmo, mas parece que o cheiro não é o mesmo.  O churrasco  dos outros é melhor, a fila dos outros parece que anda mais rápida, o perfume dos outros é o melhor de todos. Que coisa né!
 7 – Canela em pau, o cheiro é diferente da canela em pó.  Mesmo co suas diferenças é uma especiaria que não pode faltar nos doces. É o toque final que dá o glamour  um pauzinho de canela. 
8 – Cheiro do cafezinho, principalmente se for daquele passado no coador de pano.  Nada de café espremido, o famoso café expresso, chamo aquilo de assassinato de café. Já fui muito mais consumista do que sou hoje, quando tinha o péssimo habito de fumar consumia o triplo de hoje.  Minha família é produtora de café fino nas serras de minas.  Posso falar de "boca cheia".  A região produz a melhor bebida fina do Brasil.
9 – O cheiro gostoso do pão francês  de boa qualidade no momento  que sai do forno. O cheiro é tão bom que dá vontade de quebrar um pedacinho minusculo, (mesmo não tendo o habito) antes mesmo de chegar em casa. 
10 – acharam que eu ia esquecer né! Não esquecei não, o cheiro de terra depois de um longo período sem chuva quando ela cai que delicia de cheiro. Somente mesmo um caipira como eu pra gostar dessas coisas, mas também, não sei se perceberam, no inicio já coloco em primeiro lugar as frutas, e não é pra fazer media não, é porque gosto mesmo. (Colabore, votando na enquete sobre blogs clicando aqui) 
(a) J Araújo
Todas as imagens foram retiradas da web

11 de janeiro de 2013

>Foi difícil!!

Arquivo pessoal
Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece. Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se a voltar ao seu lugar de onde nasceu. O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus círculos. Todos os rios vão para o mar e, contudo, o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr. O texto acima é bíblico; Eclesiastes 1: 7.

Iniciei com o texto de Davi de propósito, é que como o Eclesiastes, também vi geração partindo e outra chegando, vi ventos soprando para o norte e para o norte, não sabendo para onde ia. Vi também muita água, como diz o ditado; passar por debaixo da ponte Essa introdução na verdade é mais para dizer que, felizmente, consegui chegar à terceira idade, outros dizem melhor idade, seja lá como for só sei que consegui chegar mesmo depois de muitos altos e baixos durante a jornada.

Sei que foi difícil, melhor assim, as coisas quando se tornam fáceis não são valorizadas, e a vida não é diferente. Apesar de uma história de doença na minha vida quando criança fui curado, desde que me tornei adulto nunca mais fiquei doente. Tudo isso só foi possível, tenho certeza, com as graças de Deus. 

Por isso Pai, no dia de hoje e todos os demais dias da minha vida agradeço por confiar a mim mais um dia no meu calendário. Obrigado, Senhor meu Deus, por ter me permitido mesmo depois de tantos erros, um dia ter conhecido a sua palavra e saber que mesmo quando não andei de acordo com seus preceitos estava sempre me amparando nos piores momentos da minha vida.  Nada tenho a pedir, somente a agradecer, pois o Senhor sabe de todas as minhas necessidades. (Vote na enquete sobre blogs)

(a) J Araújo

6 de janeiro de 2013

>Enquete sobre blogs


Muitas vezes na tentativa de agradar nossos visitantes fazemos coisas que acabam tendo o efeito contrário, ou seja, irritamos as pessoas que entram no blog. Então vamos fazer uma pesquisa para saber quais coisas as pessoas não gostam de ver em blogs, deste modo teremos alguma noção daquilo que não devemos fazer. 


Então colabore conosco respondendo a pesquisa abaixo, mas não se trata de responder sobre este blog especificamente, mas sobre os blogs em geral que você visita, diga quais os defeitos que mais lhe incomoda. Esqueci de colocar na enquete mas tem uma coisa que a maioria das pessoas, assim como eu, detesta em blogs é a verificação de palavras quando fazemos um comentário, já cheguei desistir de enviar várias vezes.

Vamos lá, é rapidinho, o que você não gosta em um blog? 

3 de janeiro de 2013

>Zeca Pagodinho, e a chuva


Assisti a um vídeo em que o cantor e compositor Zeca Pagodinho quando foi entrevistado na rua por uma equipe da TV Bandeirante, o mesmo estava retornando de um determinado local onde ajudava as pessoas que sofreram com as enchentes. 

Decepcionado desabafa: “Dá nojo de político”, disse. Infelizmente, os políticos é o retrato fiel da sociedade. Temos sim que ficar revoltados, principalmente, quando eles não cumprem com o dever de prestar um serviço público de qualidade, afinal de contas, é com o dinheiro de nossos impostos  que a maquina pública funciona, ou pelo menos deveria funcionar.

Mas precisamos também ficar revoltados com aqueles cidadãos, se assim podemos chamar, moradores que jogam seus lixos em qualquer lugar, e você como uma pessoa pública, com toda sua influencia pode ajudar e muito nisso. Que tal uma campanha institucional, (emprestando sua imagem) você como garoto propaganda de sucesso que é para uma determinada marca de cerveja, poderia fazer o mesmo para todo o Brasil através do Ministério da Integração Nacional. Fica aqui minha sugestão.

Sabemos que o povo realmente sofre, mas o lixo a que o Zeca se refere no mínimo está voltando para o povo que (infelizmente) não tem a mínima educação e joga o mesmo em qualquer lugar, principalmente nos rios. E natureza não perdoa quem agride a mesma, o troco vem, em forma de enchente ou desmoronamento. Muitas vezes presenciei pessoas jogando sacos de lixo em córregos, e margem de estradas, mesmo quando o poder público faz a coleta regularmente, é revoltante ver isso. 

Lembro que algumas vezes com um nó na garganta cheguei a questionar pessoas que flagrei jogando lixo ou entulho onde não deviam, as respostas que tive foram sempre as mesmas: "todo mundo joga". Não se pode colocar a culpa somente no poder público, precisamos colaborar, também, não jogando lixo onde não deve.

Isso é uma questão de educação e consciência, nas estradas é a mesma coisa, são recolhidas centenas de toneladas de lixo todos os meses, jogadas por motoristas e passageiros que não passam de verdadeiros porcalhões que sai por aí defecando seus restos por onde passam.  Por causas de pessoas como essas pagamos cada dia mais caro os pedágios da vida, principalmente no Estado de são Paulo, pois tudo isso entra na planilha de custo das concessionárias, somente os idiotas e porcalhões não vê isso.  

Não sei como podem, as pessoas fazem isso com tanta naturalidade que me deixa cada vez mais enojado delas.  Nasci na roça, e mesmo não sendo especialista em nada nunca gostei de ver tanto desrespeito com o meio ambiente.  Chega uma hora que preciso desabafar e a hora é agora que achei pra descarregar toda minha indignação.

Com referência as enchentes que castigaram  as ruas de Xerém no Rio de Janeiro, muitas das pessoas que jogaram  seu lixo em lugar impróprio, se perguntar pra elas agora, vai dizer que nunca fizeram isso, e com certeza vai jogar a culpa em alguém.   
(a) J Araújo

1 de janeiro de 2013

>A casa da luz vermelha

Você já ouviu falar na casa da luz vermelha? Nem eu sabia se essa casa um dia existiu de verdade.  O termo luz vermelha sempre existiu, é que antigamente antes da luz elétrica se colocava um lampião com luz vermelha pendurado na porta para indicar que naquela casa funcionava um prostíbulo. Mas na dúvida, achei melhor pesquisar. E não é que existe a letra de uma musica. Se é que podemos chamar isso de musica, na verdade, não ouvi a música, mas pela letra dá pra imaginar a porcaria que deve ser. 


Veja a letra:
Fê Lemos

Ela: Não!...Não!
Ele: Ahn... Ahn... Ahn...ahn...ahn...ahn...
Ele: Mais, mais, mais, mais, mais, mais forte, mais forte...
Ele: Mais forte!
Narrador: A casa...
Ele: Agora você vai ser minha!
Narrador: A casa da luz vermelha
Fica atrás da colina
Curral de negras ovelhas
Que o sol não ilumina
Ela: Eu sou virgem, não!

Continuando a pesquisa deparei com outra música em estilo rock romântica
, bem brega mas gostei, a letra de Celso Blues Boy e Margaret Flâmia gravada em 1992.  

Mas a bebida deixa algumas pessoas alegres, soltas e divertidas. Estávamos em um restaurante para uma confraternização entre amigos e no local onde tinha uma dupla sertaneja cantando as musica da terra, isto é caipira mesmo, e algumas pessoas ali presentes se dirigiam até a dupla e pedia para os mesmos cantar determinadas canções de suas preferências.

A vovó escalou logo o netinho para que se dirigisse até a dupla e pedisse que cantasse ipê florido, na verdade, ela queria ouvir “O ipê e o prisioneiro”, é o que foi entendido de imediato pela dupla. Daí a alguns minutos o pai do garoto pediu pra que ele voltasse lá e pedisse que a dupla cantasse a casa da luz vermelha. O garoto fez o que o pai mandou e voltou imediatamente com a reposta da dupla dizendo que aquela letra eles não conheciam. 

Por mais que os mesmo entendessem de musica não ia mesmo encontrar em nenhum repertório musical, na verdade o pai se esquecendo do titulo da musica, que na verdade seria “Boate azul”, que fez muito sucesso nos anos 90, se não me engano, assim como “fuscão preto” que alguém, depois de tomar umas e outras pode muito bem confundir com baratinha amarela. O engraçado é que o fato ocorreu bem no dia que passou a vigorar com nova redação a famosa lei seca. 
(a)J Araújo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...