.


29 de janeiro de 2013

>Prefeituras iniciam "pente-fino" em boates de todo o Brasil

Imagem web

Como eu havia previsto, as autoridades brasileiras começaram a se mexer propondo medidas mais rígidas de segurança para as casas noturnas depois da tragédia que ocorreu em 
Santa Maria no Rio Grande do Sul. O numero de mortos ainda é conflitante, ora 231 e 233, o certo é que independente do numero de vítimas fatais alguma coisa deixou de funcionar como deveria. 

O certo mesmo é que várias cidades já estão propondo uma fiscalização mais rigorosa nas casas noturnas, bares e danceterias. No município de Americana, SP, cidade da RMC (Região Metropolitana de Campinas), o prefeito Diego De Nadai, baixou um decreto que suspende os alvarás de funcionamento de todas as casas de espetáculos do município para atualização e fiscalização  enquanto outros propõem mais rigidez para esses estabelecimentos, como é o caso de Piracicaba SP, Limeira SP, entre outros.(Colabore, votando na enquete sobre blogs clicando aqui) 

(a) J Araújo

4 comentários:

  1. É pre4ciso, realmente, ter mais rigor em locais fechados que recebem uma grande quantidade de pessoas.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  2. Pois é amigo J Araujo, muitas vezes é necessário que vidas sejam ceifadas de maneira cruel para que as autoridades obriguem estabelecimentos de prestação de serviços a se adequarem às normas aceitáveis de funcionamento.
    Um abraço. Tenhas uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  3. Pois é amigo! Somente os cegos não viram esse filme, mas já ouviram falar dele. Chovem panos quentes de todos os lados, mas quando a mídia esfriar por causa de outro desastre ou escândalo, tudo voltará ao normal. Menos os corações daqueles pais. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Das tragédias sempre se tira uma lição válida, nada é por acaso neste mundo. No caso da boate gaúcha, serviu a lição para alertar o País todo sobre a fragilidade de suas casas noturnas.

    Excelente postagem, meus parabéns.

    Quero aproveitar para agradecer sua simpática visita à Tenda das Palavras. Volte sempre.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...