.


25 de janeiro de 2014

>O portugueses e o transporte de água para o Brasil

realização da Copa do Mundo de futebol no Brasil está movimentando vários setores da economia.  As cidades, escolhidas como sedes das seleções se desdobram para oferecer o melhor as delegações, e a cidade Campinas, SP, não está indiferente a isso.  A cidade oferece uma excelente malha rodoviária, é cortada por várias rodovias, além de ser servida, é claro, pelo Aeroporto Internacional de Viracopos. 

Além disso, o Poder Público está preparando uma logística diferenciada na área da Secretaria de Saúde. Também, está   envolvendo outros órgãos da administração para suprir a demanda das seleções e turistas que as acompanham. A cidade foi escolhida como sede para abrigar duas seleções; Portugal e Nigéria. No dia 10 de janeiro de 2014, foi realizado um seminário com os agentes públicos de saúde no Instituto Agronômico de Campinas (IAC), que contou com a presença do coordenador técnico da FIFA para o Estado de São Paulo, André Predinelli. 

Na ocasião foi apresentado um plano que promete ordenar o encaminhamento de pacientes para as unidades de referencias, que continua sendo; Hospital Dr. Mario Gatti, Hospital de Clinicas e Hospital Celso Pierro. Mas o que chamou atenção e não chegou ao conhecimento da imprensa foi o fato da delegação de Portugal ter cogitado trazer água do país para ser usada aqui por sua comitiva e atletas, por desconfiar da qualidade da água servida na cidade. A seleção portuguesa irá se hospedar é um dos hotéis mais famoso de Campinas e toda a região; The Royal Palm Plaza.

A informação partiu de uma fonte segura que prefere não se identificar que participou da referida reunião no Instituto agronômico. Acredito que os portugueses deviam estar pensando em usar um daqueles aviões-pipas para o transporte da água do Velho Continente até a cidade de Campinas, pois, não teria tempo hábil para canalização.

Sabemos que a seleção de Portugal tem seu astro do futebol, Cristiano Ronaldo, mas não precisava chegar a tanto. Isso é desmerecer nossa capacidade de tratamento de água realizado pela Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (SANASA), uma empresa pública reconhecida pela qualidade da água servida a população. Podemos não ser um país de “Primeiro Mundo”, mas não estamos metido na crise econômica que os próprios portugueses vivem hoje.

E a ideia de trazer água de Portugal, não era somente para beber não! A mesma seria para uso geral, inclusive para banhos.  Será que a seleção de Portugal ia usar avião-pipa para transportar a água que pretendia trazer? Nós somos hexacampeões e nossas delegações de futebol nunca chegaram a esse exagero por onde passaram.   Com certeza, meus amigos portugueses não sabem disso!
(a) J Araújo

18 de janeiro de 2014

Secretaria de Segurança Pública abre processo para investigar se o preso fez ligação na Papuda

Com essa mania de mundo globalizado, mundo conectado, li uma noticia envolvendo um dos presos do mensalão. Não achei relevante em minha opinião, a manchete diz o seguinte: “DF apura uso de celular por Dirceu” por mais que eu seja contra tudo que ele fez quando esteve à frente da Casa Civil da Presidência da República e agora preso, o uso de um celular não vai mudar em nada a história.

Usar celular nas cadeias e penitenciarias brasileiras é a coisa mais comum. As autoridades deveriam em primeiro lugar se preocupar em desarmar as facções  criminosas que tomam conta das cadeias e, por fim confiscar os aparelhos celulares que estão dentro das celas com as quadrilhas do crime organizado nos complexos em várias partes do País. Membros dessas facções que cometem crimes hediondos e usa os celulares para comandar os que estão fora andando livremente.

O interessante, ou triste em tudo isso, é que os celulares nas cadeias funcionam que é uma beleza, enquanto nós aqui fora ficamos reféns das operadoras pagando um absurdo por um péssimo serviço prestado e que muitas vezes não funciona como deveria. Mas, não podemos esquecer, estamos no Brasil.

A informação foi revelada pelo jornal Correio da Bahia, na edição de 06 de janeiro. José Dirceu está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, onde cumpre pena pela condenação no processo do mensalão. Segundo consta, Dirceu teria usado o aparelho para conversar com o secretario de Indústria, Comercio e Mineração do Estado da Bahia, James Correia. As autoridades precisam deixar a hipocrisia de lado em achar que só ele (Dirceu), ia deixar de usar telefone e outros meios só porque está preso. Se tiver de proibir que proíba e combata no resto do País. Isso é uma maneira de aparecer na mídia. 
(a) J Araújo

14 de janeiro de 2014

>Campinas ontem amanheceu banhada de sangue.

A noite de domingo (12) foi uma das mais violentas em Campinas, SP, a cidade amanheceu com um saldo de 13 mortes praticadas por um grupo que organizou uma chacina em locais diferentes da cidade, todos os crimes aconteceram em um espaço de quatro horas, aproximadamente, um do outro em vários bairros da periferia; Residencial Vida Nova; Jardim Vista alegre; Recanto do Sol; Residencial Sirius e Jardim Florence.

A maioria das vitimas, segundo levantamento da polícia, tinha envolvimento com o crime. Uma das linhas de investigação é apurar o envolvimento de policiais militares nas mortes, isto porque, na manha de domingo, o policial militar Aride Luis dos Santos, foi baleado em um posto de combustíveis quanto abastecia seu carro socorrido pela própria esposa ao PS Ouro Verde, não resistiu e veio a falecer.

Com certeza, foi um crime que repercutiu no mundo inteiro. A polícia está empenhada em descobrir os autores dessa que ficou conhecida como a maior chacina da cidade. Até o prefeito Jonas Donizzete (PSB), pediu ao governo do Estado

reforço nas investigações. Segundo consta o clima no Palácio dos Jequitibás, sede do governo, foi de grande tensão. As mortes ocorrem em um momento em que a cidade se prepara para receber as delegações de Portugal e Nigéria para a Copa do Mundo de 2014.

Por causa das mortes, moradores da região começaram a incendiar ônibus do transporte coletivo, sendo necessária a intervenção da Tropa de Choque para conter a revolta dos participantes, duas pessoas foram detidas, com esse vandalismo praticado, na verdade, quem sai perdendo é a própria população.

Estão tentando achar os culpados pelas mortes, esperamos que inocentes não sejam apresentados somente para dar uma resposta à sociedade e a imprensa.  Policiais militares têm sido mortos em Campinas e região (não vou enumera-los agora, basta um levantamento), e não vemos o mesmo empenho das autoridades em desvendar esses crimes. 

O Brasil precisa rever seu Código Penal ultrapassado e suas leis que gera a sensação de impunidade levando a esse tipo de atitude, são pessoas que não acreditando na justiça, procura exercer a mesma com as próprias mãos. 
(a) J Araújo

11 de janeiro de 2014

>Não vou dizer o ano, isso é o que menos importa

Imagem/ arquivo pessoal
Assim como ele criou a natureza e tudo de belo que nela existe, nos proporcionando, a água que bebemos e o ar que respiramos, se está poluído não foi criado assim, foi o homem que modificou aquilo que antes era perfeito. E no meio de tudo isso, também me criou, por isso estou aqui agradecendo. O dia vai a noite vem. Vai noite e volta a ser um novo dia e assim vamos vivendo nesse permanente círculo criado por Deus.

Já dizia alguém que todos os dias parecem iguais. Mas não é! Só parecem. Hoje, pra mim não é mais especial que amanhã, mas é o dia em que nasci. Só não vou dizer o ano porque isso é o que menos importa, o que importa mesmo é que nessa data minha mãe me trazia ao mundo. Deixou-me ver a luz pela primeira vez.

Era o inicio de uma nova vida. Cresci, passei por muitos obstáculos, mas venci todos, tanto é que aqui estou. Agradeço a Deus por me confiar mais um ano de vida. Que ele continue guiando os meus passos, me protegendo, me amparando, me dando sua mão poderosa que muitas vezes me levantou quando eu estava caído.

Quando achei que não era merecedor da sua misericórdia e bondade, lá estava ele dia e noite ao meu lado me protegendo, muitas vezes me carregando quando não tinha mais forças para caminhar. E é em nome do seu filho Jesus, que agradeço ao Pai e que ele proteja também os amigos pelas manifestações de carinho que continuo recebendo. Abençoe cada um.

J Araújo

10 de janeiro de 2014

>Você sabe o que é caviar? O governo prepara licitação para compra dessa iguaria

Tem uma música do grande cantor e compositor Zeca Pagodinho, que fez muito sucesso, que diz o seguinte: "você sabe o que é caviar? E ele mesmo responde: nunca vi nem comi eu só ouço falar"... e por aí vai. O que tem chamado atenção do Brasil e do mundo nos últimos dias, inclusive da ONU, (organização das nações Unidas) é as barbáries que estão sendo praticadas pelos próprios presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas no Estado do Maranhão. 

Lá os presos, em uma demonstração de força e poder, implantaram a pena de morte e tem feito do complexo uma verdadeira carnificina, onde a moda é decapitar os desafetos e gravar em vídeos, pelos celulares, suas façanhas. Em uma verdadeira terra de ninguém!  Onde a governadora Roseana Sarney, deveria mostrar que manda, já que a família que expandir seus domínios muito além do sofrido Maranhão.

Mas, existe outra notícia, não menos importante, que chama atenção. Veja! O governo do Estado, mesmo diante da crise resolveu abrir um pregão para despesas da governadora, isso inclui sua casa de veraneio, para compra de gêneros alimentícios. O pacote incluía, segundo publicado na grande imprensa 70 kilos de lagosta fresca, para abastecer a despensa da governadora Roseana Sarney (PMDD), o cerimonial do Executivo realizará na próxima sexta-feira uma licitação para contratar uma empresa para organizar eventos e serviço de Buffet para atos públicos em todo o Estado do Maranhão ao longo do ano de 2014.

Com custo estimado em R$ 1,4 milhão, o pregão prevê pagar R$ 103,61 por convidado em almoços e jantares e exige, em um dos cardápios, servir canapé de caviar. Os gastos com a despesa do cerimonial do governo maranhense, segundo consta, são superiores, por exemplo, ao que o Ministério da Justiça, por meio do Fundo Penitenciário Nacional, investiu em três presídios federais no ano passado: Catanduvas (PR), R$ 1,2 milhão; Mossoró (RN), 1,1 milhão; Porto Velho (RO), R$ 1,3 milhão.

Depois da repercussão, o governo adiou duas licitações que ocorreria ontem e hoje. No pacote de hoje estaria incluído wisk escocês, champanhe francês, vinhos imputados, caviar entre outras iguarias. A população de um estado pobre que convive com a falta de investimentos em saúde, segurança e educação tem um governo que esbanja recursos públicos em eventos que nada mais é que promoção pessoal. Enquanto isso, em muitos lugares centros de saúde e escolas precárias está precisando de verbas para funcionar. Mas tudo isso, é o espelho da população que continua sendo manipulada pelos senhores de engenho, e mesmo passado mais de um século, a família Sarney continua mandando e desmandando no Estado. (As imagens são chocantes, caso você seja sensível, melhor não vê-las),
(a) J Araújo

7 de janeiro de 2014

>Direito de defesa todos tiveram, foram anos para provar a inocência de cada um

Na ultima segunda-feira (6) o Presidente do STF, (Supremo Tribunal Federal) ministro Joaquim Barbosa, determinou a prisão do deputado federal João Paulo Cunha, um dos envolvidos no escândalo que ficou conhecido como mensalão.  Bastou a decretação da prisão do referido deputado para o PT, (Partido dos Trabalhadores) através do seu dirigente se manifestar. O dirigente petista classificou a sentença como injusta, dizendo que tanto o deputado João Paulo, quanto os outros envolvidos e condenados do partido foram injustiçados. Será que o STF condenou tantos inocentes assim?

 Se o senhor Emidio, está afirmando que nenhum dos companheiros é culpado, deveria fazer o mesmo para os demais, não importando de que partido é! Afinal de contas, não foram somente companheiros do partido que foram condenados, tinha gente do PTB, Roberto Jeferson, foi quem iniciou toda a história, PP, PL, (atual) DEM. Como se vê, não foi somente integrante do PT que foram condenados, a diferença é que a maioria absoluta era do partido ou ligado a ele.

Falta de advogados não foi.  E direito de defesa todos tiveram, foram anos para provar a inocência de cada um. Foram contratados os melhores advogados que esse País já teve. Foram horas e horas de debates. Porque será que não conseguiram provar a inocência da maioria?  Senhor Emídio, injustiçado é o povo brasileiro que paga impostos absurdos para ver rombos e mais rombos nos cofres públicos do país inteiro, isto sim é uma injustiça sem tamanho. Andar pelas ruas de várias cidades e ver menores abandonados pedindo esmolas em semáforos, isso quando não estão roubando e matando.

O povo não suporta ver tanta injustiça, antes só víamos os (pés) ir pra cadeia, pobres, pretos e p..é isso mesmo que você pensou! O julgamento ocorrido no STF foi um divisor de águas entre o que acontecia antes e depois. Esperamos que nem só os mensaleiros, mas todos os políticos corruptos vá pra cadeia. Quem sabe assim esse o povo desse País volta confiar na justiça.  Veja o que ele escreveu

(a) J Araújo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...