.


25 de janeiro de 2014

O portugueses e o transporte de água para o Brasil

MF Rural 

realização da Copa do Mundo de futebol no Brasil está movimentando vários setores da economia.  As cidades, escolhidas como sedes das seleções se desdobram para oferecer o melhor as delegações, e a cidade Campinas, SP, não está indiferente a isso.  A cidade oferece uma excelente malha rodoviária, é cortada por várias rodovias, além de ser servida, é claro, pelo Aeroporto Internacional de Viracopos. 

Além disso, o Poder Público está preparando uma logística diferenciada na área da Secretaria de Saúde. Também, está   envolvendo outros órgãos da administração para suprir a demanda das seleções e turistas que as acompanham. A cidade foi escolhida como sede para abrigar duas seleções; Portugal e Nigéria. No dia 10 de janeiro de 2014, foi realizado um seminário com os agentes públicos de saúde no Instituto Agronômico de Campinas (IAC), que contou com a presença do coordenador técnico da FIFA para o Estado de São Paulo, André Predinelli. 

Na ocasião foi apresentado um plano que promete ordenar o encaminhamento de pacientes para as unidades de referencias, que continua sendo; Hospital Dr. Mario Gatti, Hospital de Clinicas e Hospital Celso Pierro. Mas o que chamou atenção e não chegou ao conhecimento da imprensa foi o fato da delegação de Portugal ter cogitado trazer água do país para ser usada aqui por sua comitiva e atletas, por desconfiar da qualidade da água servida na cidade. A seleção portuguesa irá se hospedar é um dos hotéis mais famoso de Campinas e toda a região; The Royal Palm Plaza.

A informação partiu de uma fonte segura que prefere não se identificar que participou da referida reunião no Instituto agronômico. Acredito que os portugueses deviam estar pensando em usar um daqueles aviões-pipas para o transporte da água do Velho Continente até a cidade de Campinas, pois, não teria tempo hábil para canalização.

Sabemos que a seleção de Portugal tem seu astro do futebol, Cristiano Ronaldo, mas não precisava chegar a tanto. Isso é desmerecer nossa capacidade de tratamento de água realizado pela Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (SANASA), uma empresa pública reconhecida pela qualidade da água servida a população. Podemos não ser um país de “Primeiro Mundo”, mas não estamos metido na crise econômica que os próprios portugueses vivem hoje.

E a ideia de trazer água de Portugal, não era somente para beber não! A mesma seria para uso geral, inclusive para banhos.  Será que a seleção de Portugal ia usar avião-pipa para transportar a água que pretendia trazer? Nós somos hexacampeões e nossas delegações de futebol nunca chegaram a esse exagero por onde passaram.   Com certeza, meus amigos portugueses não sabem disso!
(a) J Araújo

3 comentários:

  1. Olá J.Araújo, que barbaridade,hein! Trazer água de Portugal? Verdade?
    Quem sabe eles possam a alimentação, e por que não sacos de dormir, pois não estariam correndo risco algum. Gostei do seu texto. Um excelente informação, eu não sabia. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que tenhamos fé e esperança sempre e que a
    gente não desista dos nossos sonhos.
    Hoje venho agradecer seu carinho
    peço desculpas pela grande demora.
    aqui do outro lado da telinha
    eu jamais esqueço de você.
    Fiquei muito feliz em saber
    o quanto posso me alegrar com sua amizade
    O quanto é possível poder contar contigo.
    no caso de gostar de mimos deixei
    na postagem como é simples mais de todo coração.
    Receba meu carinho meu afeto hoje
    e sempre .
    Evanir.

    ResponderExcluir
  3. Pois é amigo, ainda se ouve tais bobagens quando se referem ao Brasil.
    Mas paciencia tem coisas que se criam e as pernas nunca encurtam, como dizer que baiano é preguiçoso.
    Um abração.
    Adoro ver esta imagem do painel me transporta para minha Minas.
    Bom fim de semana a voce.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...