Pular para o conteúdo principal

>O M. S. T. e suas invasões


Há coisas que não podemos aceitar; e o MST (
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), é uma delas. Recebe milhões de reais do governo através de várias Ongs, enquanto outros setores vivem de migalhas. Ocorre porém que esse grupo é uma agremiação clandestina que na maior parte das invasões que fazem em todos os cantos do país, seus integrantes, destroem propriedades, furtam e depredam os locais por onde passam. Nasci e cresci no campo e o verdadeiro homem da roça não comete tais barbaridades. Existem outras maneiras de chamar a atenção da mídia e do governo sem usar de violência.

O MST, na verdade é uma incógnita, ninguém sabe pra que serve a não ser usado politicamente pelos espertos de plantão que usam pessoas simples do povo, como massa de manobra, para atingir suas metas. Uma das cenas revoltantes, entre tantas outras mostradas, foi aquela em 06/10/2009, que utilizaram um trator para destruir uma plantação de laranja na divisa dos municípios de Iaras e Lençóis Paulista no interior de São Paulo. A maioria das lideranças são terroristas disfarçados de trabalhadores rurais que usam como munição os pobres sem terras.

Legalmente o MST não existe, e se não existe por que o governo repassa dinheiro para ele? Por que será que as lideranças do movimento nunca quiseram registrar em cartório a criação deste que é hoje uma das grandes forças de mobilização rural. As associações, sindicatos e sociedades sempre que surgem, a primeira coisa que seus fundadores fazem é registrá-las em catório; com o MST não foi assim. A quem intessa?
Veja o vídeo;



Comentários

  1. Hola amigo.
    Obrigado pelas suas amáveis palavras.
    Esperemos que eu vou te ver aqui novamente.
    Você tem um blog legal e interessante.

    Hug.

    ResponderExcluir
  2. Não só o registro em cartório do movimento , como o cadastro de cada um deles, com sua ID e CPF. Escritura do pedaço de terra que eles recebem sem direito a vender ou repassar.
    Porque vendem e vão tomar cachaça com o dinheiro. E depois vão destruir a propriedade Alheia.
    Terrorismo puro.Aff.
    Grande bj conterrâneo. Edna

    ResponderExcluir
  3. Cara, com certeza é um vergonha, sendo que eu lembro do caso da invasão, fora que uma vez destruiram uma instalação de pesquisa numa fazenda que foi ocupada (dizendo que era pesquisa transgênica)...

    Tipo, aonde eles foram inseridos como juri, promotor e caracos?!

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. MST é a sigla que o Governo inventou para desviar dinheiro, pode ter certeza que está caindo grana nas mãos num sei de quem...

    Voce leu sobre o rombo da PETROBRÀS, 1,4 bilhões?

    E dá-lhe Lula!!


    Tchau

    ResponderExcluir
  5. Caro Araújo, adorei este post.
    M S T....Movimento? Sem? Terra? Esta sigla não está correta, o movimento até pode estar certo...mas de forma alguma é movimento dos sem terra, é movimento dos sem vergonhas, movimento dos baderneiros, dos destruidores....apenas um movimento.
    Neste movimento não existe uma única pessoa que já tenha trabalhado na agricultura, que já tenha tirado seu sustento da terra por ele mesmo cultivado.
    Aqui no Rio Grande do Sul, integrantes deste movimento já fizeram as maiores barbáries possíveis,e continuam fazendo. Estão sempre invadindo e destruindo terras produtivas, áreas de pesquisa da EMBRAPA, entre tantas outras. Não acredito e nunca acreditei que algum trabalhador de verdade faça parte deste movimento.
    Desculpe a minha indignação...

    Abraços Araújo

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post! Todo movimento que defende os direitos do ser humano, perde o sentido quando é praticado com violência, desrespeito e atitudes desleais. Como podemos exigir algo em nosso benefício se não temos exemplo de boa conduta? Fica difícil...
    Uma linda semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Vim agradecer sua visita ao meu blog de memes e selos. E conhecer seu espaço. Aproveito e te convido a conhecer meus outros dois blogs pessoas e me seguir caso queira ta?
    http://deliriosdamiss.blogspot.com/

    http://cantinhodamissrj.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olha não vou ser hipócrita. Sou total a favor à ideologia do movimento dos sem terra. Reforma Agrária é algo que já deveria ter sido feita há muito e muito tempo, mas não acontece. O lance não é dar dinheiro ou terra para o povo do movimento é fazer uma reforma, quero dizer, dividir a terra para quem quer trabalhar e impedir o rico de tomar terra do mais pobre.

    Contudo tal ideologia além de ter sido completamente deturpada está sendo aplicada de de má forma. Não sou a favor desses que invadem e destroem tudo o que vêem como se fossem pragas.

    Sou a favor a uma ideologia e a um movimento, infelizmente, extinto

    ResponderExcluir
  9. evito falar sobre coisas que não entendo, rs*, e o MST é uma delas =/

    quero falar da foto das montanhas: #amo montanhas, que saudade de Minas...

    beijos e boa semana

    MM.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

Postagens mais visitadas deste blog

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui emprego me

Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. Um tema que achei interessante, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna  possível  sentir o cheiro,  ou aroma,  uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns 1– Pêssegos, essa fruta quando chega sua época me deixa com água na boca, pena que a mesma é muito  perecível   isto é, estraga com muita rapidez. Q uando  vou ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso, mas prefiro os nacionais.   2 – Abacaxi, da família das  bromeliáceas   uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama  atenção  e atiça o paladar.  Existe várias espécies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi pérola.  Antigamente quando se queria  desqualificar  algum produto dizia

São Paulo x Minas Gerais e o acordo de cavalheiros

São Paulo e Minas Gerais, em outros tempos tinha um acordo de cavalheiro onde os dois estados revezavam o comando do país. Aquele período ficou conhecido como a política do "café com leite". Nas próximas eleições presidenciais teremos, com certeza, uma disputa interna dentro do PSDB entre os governadores José Serra de São Paulo e Aécio Neves de Minas Gerais. Nenhum dos dois admite o fato abertamente, mas são candidatíssimos ao Palácio do Planalto. O Presidente Lula tem a vantagem da máquina administrativa nas mãos e saiu na frente; há muito tempo vem fazendo campanha para eleger sua candidata, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. Enquanto isso, muita água vai rolar.   Na briga da maré contra o rochedo, a ministra que esteve no olho do furacão com o caso da investigação do filho do Senador José Sarney, olha o nome do Sarney aí de novo, a ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Vieira, tentou de todas as formas provar que teve um encontro com a ministra, mas não