Pular para o conteúdo principal

>Marcas do passado

Imagem arquivo pessoal

Navegando nesse mundo virtual deparei com um texto, onde o autor falava da sua trajetória. E contava o que mais marcou sua vida num passado, não muito distante. Diz ele em um trecho do texto; sete fatos marcantesAnte a ameaça de o Congresso não aceitar o impeachment de Collor, insuflei meus alunos a ligarem para Grêmios e Centros Acadêmicos de outras escolas e se informarem se a moçada iria se posicionar ou esperar a grande pizza”.  

Às vezes paramos para fazer um balanço em nossa vida e de repente deparamos com coisas que preferimos que caísse no esquecimento. Outras com certeza levamos para o resto de nossas vidas como uma marca positiva do passado

A atitude de incentivar a juventude na luta para exigir que as leis fossem respeitadas, do professor foi louvável, mas será que não houve outros momentos na historia do país que precisou e precisa que a população saia nas ruas, não somente os estudantes, e exijam respeito à Constituição e que dêem um basta naqueles que dilapidam o erário público?

Um dos exemplos mais recente ficou é o caso “Carlinhos Cachoeira”. Mas teve outro, um sistema de corrupção instalado no primeiro mandato do governo Lula, que ficou conhecido como 'mensalão' e segundo consta vai a julgamento em breve mão seria um bom motivo para mobilização da sociedade?

Sabemos que se faz de tudo para que o povo esqueça os fatos e os envolvidos no caso fiquem impunes como sempre acontece quando tem gente graúda envolvida. Nos casos de corrupção u outras maracutaias nesse país.

Comentários

  1. Olá J. Araújo. Jamais poderia ficar chateado por ter usado uma frase de um fato ocorrido em minha vida. Pelo contrário, fico até lisonjeado. Seu texto também é claro e preciso, além de conclamar o povo a tomar uma posição. Todavia, penso que os tempos são outros e a indignação pouco alcança uma sociedade acomodada e alienada politicamente. Sei que não posso me calar, mesmo sabendo que estou clamando no deserto, porém, com que armas se essa sociedade (que muitas vezes me envergonha) NÃO QUER tomar uma decisão? Fica aí uma questão para o debate. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. QUERIDO AMIGO, peço-lhe mil desculpas por tê-lo chamado de amiga, realmente mandei a mesma mensagem a todos os amigos e amigas, só que corrigia quando colava, e o seu infelizmente eu não o fiz. Espero que me perdoe.
    Hoje é dia de dizer que te quero bem,
    que penso em ti sempre e que tua amizade
    é muito importante para mim.
    Quero dizer também que teu carinho e tua
    alegria tornam minha vida mais bonita,
    e que te conhecer me fez crescer muito.
    Feliz dia do amigo. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo! Parabéns pela postagem! No início de minha postagem há um selo pelo dia do amigo!
    Por favor aceite-o! É de coração!
    Feliz Dia do Amigo!
    Posso contar com teu voto no Top Blog Brasil? Pode votar em quantos blog quiser....
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. J Araujo

    A minha indignação com o que acontece no nosso país fica a flor da pele quando penso que novamente tenho que ir ás urnas.
    Infelizmente ficamos de mãos atadas, como mobilizar uma sociedade
    acomodada?
    Fica aí a questão como disse Augusto
    Sperchi.

    Um lindo domingo
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

Postagens mais visitadas deste blog

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui emprego me

Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. Um tema que achei interessante, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna  possível  sentir o cheiro,  ou aroma,  uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns 1– Pêssegos, essa fruta quando chega sua época me deixa com água na boca, pena que a mesma é muito  perecível   isto é, estraga com muita rapidez. Q uando  vou ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso, mas prefiro os nacionais.   2 – Abacaxi, da família das  bromeliáceas   uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama  atenção  e atiça o paladar.  Existe várias espécies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi pérola.  Antigamente quando se queria  desqualificar  algum produto dizia

São Paulo x Minas Gerais e o acordo de cavalheiros

São Paulo e Minas Gerais, em outros tempos tinha um acordo de cavalheiro onde os dois estados revezavam o comando do país. Aquele período ficou conhecido como a política do "café com leite". Nas próximas eleições presidenciais teremos, com certeza, uma disputa interna dentro do PSDB entre os governadores José Serra de São Paulo e Aécio Neves de Minas Gerais. Nenhum dos dois admite o fato abertamente, mas são candidatíssimos ao Palácio do Planalto. O Presidente Lula tem a vantagem da máquina administrativa nas mãos e saiu na frente; há muito tempo vem fazendo campanha para eleger sua candidata, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. Enquanto isso, muita água vai rolar.   Na briga da maré contra o rochedo, a ministra que esteve no olho do furacão com o caso da investigação do filho do Senador José Sarney, olha o nome do Sarney aí de novo, a ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Vieira, tentou de todas as formas provar que teve um encontro com a ministra, mas não