Imagem web |
Como eu havia previsto, as autoridades brasileiras começaram a se mexer propondo medidas mais rígidas de segurança para as casas noturnas depois da tragédia que ocorreu em Santa Maria no Rio Grande do Sul. O numero de mortos ainda é conflitante, ora 231 e 233, o certo é que independente do numero de vítimas fatais alguma coisa deixou de funcionar como deveria.
O certo mesmo é que várias
cidades já estão propondo uma fiscalização mais rigorosa nas casas noturnas,
bares e danceterias. No município de Americana, SP, cidade da RMC (Região Metropolitana de Campinas), o prefeito Diego De Nadai, baixou um decreto que suspende
os alvarás de funcionamento de todas as casas de espetáculos do município para
atualização e fiscalização enquanto outros propõem mais rigidez para
esses estabelecimentos, como é o caso de Piracicaba SP, Limeira SP, entre outros.(Colabore, votando na enquete sobre blogs clicando aqui)
(a) J Araújo
É pre4ciso, realmente, ter mais rigor em locais fechados que recebem uma grande quantidade de pessoas.
ResponderExcluirUm abraço.
Élys.
Pois é amigo J Araujo, muitas vezes é necessário que vidas sejam ceifadas de maneira cruel para que as autoridades obriguem estabelecimentos de prestação de serviços a se adequarem às normas aceitáveis de funcionamento.
ResponderExcluirUm abraço. Tenhas uma boa tarde.
Pois é amigo! Somente os cegos não viram esse filme, mas já ouviram falar dele. Chovem panos quentes de todos os lados, mas quando a mídia esfriar por causa de outro desastre ou escândalo, tudo voltará ao normal. Menos os corações daqueles pais. Abraço!
ResponderExcluirDas tragédias sempre se tira uma lição válida, nada é por acaso neste mundo. No caso da boate gaúcha, serviu a lição para alertar o País todo sobre a fragilidade de suas casas noturnas.
ResponderExcluirExcelente postagem, meus parabéns.
Quero aproveitar para agradecer sua simpática visita à Tenda das Palavras. Volte sempre.