Pular para o conteúdo principal

>O Poder Legislativo não faz o que deveria ser feito

Interessante que o texto do mês de Maio de 2009 parece tão atual, nele fiz um relato dos acontecimentos daquele momento que estávamos passando. Percebi que teve apenas algumas modificações. Lá no caso do primeiro parágrafo o ano está praticamente no final e aqui estamos realmente no final. Partidos políticos esses nascem e continuam nascendo com uma facilidade, a cada nove meses (rs) tem um. No momento segundo registros no (TSE) Tribunal Superior Eleitoral temos 35 partidos políticos. Servem pra que? Alguns dizem que é pra alugar. Não sei, nunca pertenci a nenhum, mas pelo que a gente vê e ouve por aí parece ser verdade.

No segundo parágrafo com referencia ao Deputado dono de um castelo aquilo deu em nada. As operações da Polícia Federal, essas continuam cada vez mais frequentes desbaratando quadrilhas e mais quadrilhas de políticos cada vez mais organizadas. Está aí o caso da Petrobrás e todo dia aparece mais alguém envolvido que não é o trabalhador que se suja de óleo nos campos de exploração.

No terceiro parágrafo diante de tanta roubalheira alguns estão presos, por pouco tempo. Lembram-se do mensalão? Segundo as autoridades envolvidas nas apurações o que aconteceu lá significa uns trocados diante do caso Petrobrás. Não tivemos um surto de gripe suína, mas sim uma epidemia de dengue na maior parte do Brasil onde centenas de vidas foram perdidas.

No quarto parágrafo as autoridades disseram que conseguiram repatriar alguns valores para os cofres públicos que havia sido desviado. Alguns dos envolvidos resolveram de muito “boa vontade” devolverem altas quantias que estava em paraísos fiscais. A justiça pouco mudou, continua lenta. E finalizando!

No quinto e ultimo parágrafo podemos ver que os poderes continuam se chocando como meteoritos perdidos no espaço,  quando o Poder Legislativo não faz o que deveria ser feito o Poder Judiciário entra em cena. O Poder Executivo fica no meio dos dois sem ação e no momento tanto o Poder Executivo quanto o Legislativo continua desacreditado. E assim nós, homens e mulheres de fé vamos aumentando cada dia mais nossa dia nossa esperança em Deus.

 (a) J Araújo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui emprego me

Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. Um tema que achei interessante, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna  possível  sentir o cheiro,  ou aroma,  uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns 1– Pêssegos, essa fruta quando chega sua época me deixa com água na boca, pena que a mesma é muito  perecível   isto é, estraga com muita rapidez. Q uando  vou ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso, mas prefiro os nacionais.   2 – Abacaxi, da família das  bromeliáceas   uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama  atenção  e atiça o paladar.  Existe várias espécies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi pérola.  Antigamente quando se queria  desqualificar  algum produto dizia

São Paulo x Minas Gerais e o acordo de cavalheiros

São Paulo e Minas Gerais, em outros tempos tinha um acordo de cavalheiro onde os dois estados revezavam o comando do país. Aquele período ficou conhecido como a política do "café com leite". Nas próximas eleições presidenciais teremos, com certeza, uma disputa interna dentro do PSDB entre os governadores José Serra de São Paulo e Aécio Neves de Minas Gerais. Nenhum dos dois admite o fato abertamente, mas são candidatíssimos ao Palácio do Planalto. O Presidente Lula tem a vantagem da máquina administrativa nas mãos e saiu na frente; há muito tempo vem fazendo campanha para eleger sua candidata, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. Enquanto isso, muita água vai rolar.   Na briga da maré contra o rochedo, a ministra que esteve no olho do furacão com o caso da investigação do filho do Senador José Sarney, olha o nome do Sarney aí de novo, a ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Vieira, tentou de todas as formas provar que teve um encontro com a ministra, mas não