.


28 de outubro de 2016

>Diagnóstico chinês

Uma mulher que trabalhava num banco há muitos anos, caiu em desespero. Estava tão depressiva que poderia ter um esgotamento nervoso. Foi então a um médico chinês que lhe perguntou buscando um diagnóstico:

- Como se chama a jovem que trabalha ao seu lado no banco?
- Cíntia, respondeu ela, sem entender.
- Cíntia do quê?
- Eu não sei.
- Sabe onde ela mora?
- Não.
- O que ela faz?

- Também não sei.

A medicina chinesa entende que o egoísmo rouba a alegria. E era isso que estava acontecendo com a pobre mulher.

- Posso ajudá-la, mas você tem que prometer que fará o que eu lhe pedir.
- Farei qualquer coisa! Afirmou ela.
- Em primeiro lugar, faça amizade com Cíntia. Convide-a para jantar em sua casa. Descubra o que ela está almejando na vida, e faça alguma coisa para ajudá-la.
- Em segundo lugar, faça amizade com seu jornaleiro e a família dele, e veja se pode fazer alguma coisa para ajudá-los.

- Em terceiro, faça amizade com o zelador de seu prédio e descubra qual é o sonho da vida dele.
- Em dois meses, volte para me ver. Ao fim de dois meses, ela não voltou, mas escreveu uma carta sem sinal de melancolia ou tristeza. Era só alegria! Havia ajudado Cíntia a passar no vestibular. Ajudou a cuidar de uma filha doente do jornaleiro. Ensinou o zelador a ler e escrever, pois era analfabeto.” Nunca imaginei que pudesse sentir alegria desta maneira!", escreveu ela. Os que vivem apenas para si mesmos, nunca encontrarão a paz e a alegria, pois somos chamados por Deus para ser benção na vida dos outros. Você já conhecia este segredo?

Muitas vezes nesta vida, nós somos o remédio da vida de outras pessoas!  Quantas vezes você já curou uma pessoa com o seu abraço, uma visita inesperada, um sorriso, uma palavra, um carinho ou até mesmo, um e-mail enviado? Sua presença alegra a vida das pessoas, é um poderoso remédio contra a tristeza, a depressão, a dor e os sofrimentos da alma. Estar presente, na vida das pessoas que amamos é milagre poderoso, que pode transformar-se em processos de cura absoluta: Eu te agradeço, por fazer parte da minha caixinha de remédios! Temos a bonita missão da sra. Mary Kay Ash, de ser remédio na vida das pessoas através da beleza e da plaquinha que cada uma carrega onde diz “Me faça sentir-se importante” quando verdadeiramente entendermos isso, seremos muito mais felizes ao ajudar o próximo.

21 de outubro de 2016

>Pato ou formiga

Imagem: web
O pato é uma ave que pertence à família Anatidae. Os patos selvagens são encontrados em todo o mundo. Mas existe um casal de pato muito especial. Depois eu conto! Há relatos de que antes mesmo dos portugueses colonizarem o Brasil, efetivamente, índios já domesticavam a ave, mas assim como a vaca, o cavalo, a galinha e outros animais domésticos, alguns exemplares de patos foram  trazidos ao Brasil pelos portugueses nas primeiras embarcações. 

O pato tem uma boa longevidade, podendo viver até 15 anos, é um animal de dupla aptidão, ou seja, usado na produção de ovos e carnes. A pata chega a pôr 100 ovos ao ano e são maiores que os ovos de galinha, além disso, vivem em regime de semi-liberdade e não tem uma alimentação restrita, comendo caracóis, rações, ervas etc. Chegam a pesar até 6 quilos. Mas essa introdução é para falar de pessoas, pessoas que a gente conhece e nunca mais esquece.
Imagem: LVS
Em 2014 tive a oportunidade de conhecer, durante uma semana de estudos em Campinas, SP um casal muito simpático, alegre e bem humorado. Um homem valoroso, um daqueles ‘irmãos’ onde você encontra não tem tristeza. Ele brincalhão sempre diz: somos o casal de patos, quando se apresenta pela primeira vez. Brincalhão como é, se apresenta com sua esposa, uma pessoa amável, como o 'casal de patos'. Já escrevi uma história sobre um casal de formiganão poderia deixar de escrever sobre o casal de patos. Essa história na verdade surgiu, por que, na verdade, o casal mora na cidade de Patos, interior do Estado da Paraíba. Ao amigo e irmão Luciano e sua esposa, servos fieis a Deus da Igreja de Cristo que se reúne na cidade de Patos PB.  São pessoas que poderia se apresentar como casal de qualquer ave, peru, avestruz, ganso, não importa, o que importa mesmo é que por onde passam deixam amigos que não consegue jamais se esquecer de vocês.
Curiosidades: O pato é a única ave capaz de voar, nadar e andar razoavelmente.  Sei que pela sua capacidade, esforço você também consegue se sair bem em qualquer situação com a ajuda de Deus. Além disso, o pato é o único animal que consegue dormir com metade do cérebro e manter a outra em alerta. Possui perfeito senso de direção e comunidade.

(a) J Araújo

3 de outubro de 2016

>Ainda precisa melhor mais

Enquanto a população não se conscientizar de que jogar o lixo que produz em qualquer lugar, só vai trazer prejuízo para ela mesma. Um copo plástico ou uma simples tampinha de garrafa pode acumular água suficiente para criação das larvas do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue.

Por todos os lugares em que andamos basta olhamos ao sair nas ruas vamos deparar com montanhas de lixo em lugares onde não deveria estar. Essa atitude irresponsável trás sérios riscos para a saúde da própria população que jogou o lixo onde não devia, alem de servir de criadouro de ratos e baratas outros transmissores de doenças.

Já que estamos falando em sujeira, ontem foi dia de eleição em todo o Brasil, e nossos políticos era um péssimo exemplo de fazer sujeira no sentido mais amplo da palavra. A Lei nº 13.165/2015, conhecida como Reforma Eleitoral 2015, promoveu importantes alterações nas regras das eleições deste ano ao introduzir mudanças nas Leis n° 9.504/1997 (Lei das Eleições), nº 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos) e nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). 

Além de mudanças nos prazos para as convenções partidárias, filiação partidária e no tempo de campanha eleitoral, que foi reduzido, está proibido o financiamento eleitoral por pessoas jurídicas. Na prática, isso significa que as campanhas eleitorais deste ano serão financiadas exclusivamente por doações de pessoas físicas e pelos recursos do Fundo Partidário. Melhorou muito, em vista do que era antes a sujeira que era deixada nas ruas.  Ainda precisa melhor mais, tem candidato descumprindo as regras e permitindo que pessoas que lhes prestam serviços sujem as ruas.
(a) J Araújo 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...