.


28 de outubro de 2016

>Diagnóstico chinês

Uma mulher que trabalhava num banco há muitos anos, caiu em desespero. Estava tão depressiva que poderia ter um esgotamento nervoso. Foi então a um médico chinês que lhe perguntou buscando um diagnóstico:

- Como se chama a jovem que trabalha ao seu lado no banco?
- Cíntia, respondeu ela, sem entender.
- Cíntia do quê?
- Eu não sei.
- Sabe onde ela mora?
- Não.
- O que ela faz?

- Também não sei.

A medicina chinesa entende que o egoísmo rouba a alegria. E era isso que estava acontecendo com a pobre mulher.

- Posso ajudá-la, mas você tem que prometer que fará o que eu lhe pedir.
- Farei qualquer coisa! Afirmou ela.
- Em primeiro lugar, faça amizade com Cíntia. Convide-a para jantar em sua casa. Descubra o que ela está almejando na vida, e faça alguma coisa para ajudá-la.
- Em segundo lugar, faça amizade com seu jornaleiro e a família dele, e veja se pode fazer alguma coisa para ajudá-los.

- Em terceiro, faça amizade com o zelador de seu prédio e descubra qual é o sonho da vida dele.
- Em dois meses, volte para me ver. Ao fim de dois meses, ela não voltou, mas escreveu uma carta sem sinal de melancolia ou tristeza. Era só alegria! Havia ajudado Cíntia a passar no vestibular. Ajudou a cuidar de uma filha doente do jornaleiro. Ensinou o zelador a ler e escrever, pois era analfabeto.” Nunca imaginei que pudesse sentir alegria desta maneira!", escreveu ela. Os que vivem apenas para si mesmos, nunca encontrarão a paz e a alegria, pois somos chamados por Deus para ser benção na vida dos outros. Você já conhecia este segredo?

Muitas vezes nesta vida, nós somos o remédio da vida de outras pessoas!  Quantas vezes você já curou uma pessoa com o seu abraço, uma visita inesperada, um sorriso, uma palavra, um carinho ou até mesmo, um e-mail enviado? Sua presença alegra a vida das pessoas, é um poderoso remédio contra a tristeza, a depressão, a dor e os sofrimentos da alma. Estar presente, na vida das pessoas que amamos é milagre poderoso, que pode transformar-se em processos de cura absoluta: Eu te agradeço, por fazer parte da minha caixinha de remédios! Temos a bonita missão da sra. Mary Kay Ash, de ser remédio na vida das pessoas através da beleza e da plaquinha que cada uma carrega onde diz “Me faça sentir-se importante” quando verdadeiramente entendermos isso, seremos muito mais felizes ao ajudar o próximo.

3 comentários:

  1. Interessante texto de sabedoria e que tantas vezes as pessoas não se dão conta! abraços, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Realmente, meu caro amigo, fazer o bem faz bem para à saúde. Pois outro dia li, que uma senhora - abastada - procurou, certa feita - o saudoso Chico Xavier atrás de ajuda, pois havia cansando das andanças pelos consultórios de médicos e de psicólogos sem obter solução para o estress. Chico foi taxativo: você encontrará ajuda quando ajudar, caso contrário...
    Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Uma postagem maravilhosa... repleta de grandes verdades!...
    Algo tão simples assim... e que a grande maioria das pessoas não colocam em prática...
    Só somos verdadeiramente felizes, quando temos a noção de que fazemos os outro felizes...
    Abraço! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog.

Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém, se mantém o direito de não publicar opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O blog, Serra de Minas, poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...