.


3 de outubro de 2016

>Ainda precisa melhor mais

Enquanto a população não se conscientizar de que jogar o lixo que produz em qualquer lugar, só vai trazer prejuízo para ela mesma. Um copo plástico ou uma simples tampinha de garrafa pode acumular água suficiente para criação das larvas do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue.

Por todos os lugares em que andamos basta olhamos ao sair nas ruas vamos deparar com montanhas de lixo em lugares onde não deveria estar. Essa atitude irresponsável trás sérios riscos para a saúde da própria população que jogou o lixo onde não devia, alem de servir de criadouro de ratos e baratas outros transmissores de doenças.

Já que estamos falando em sujeira, ontem foi dia de eleição em todo o Brasil, e nossos políticos era um péssimo exemplo de fazer sujeira no sentido mais amplo da palavra. A Lei nº 13.165/2015, conhecida como Reforma Eleitoral 2015, promoveu importantes alterações nas regras das eleições deste ano ao introduzir mudanças nas Leis n° 9.504/1997 (Lei das Eleições), nº 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos) e nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). 

Além de mudanças nos prazos para as convenções partidárias, filiação partidária e no tempo de campanha eleitoral, que foi reduzido, está proibido o financiamento eleitoral por pessoas jurídicas. Na prática, isso significa que as campanhas eleitorais deste ano serão financiadas exclusivamente por doações de pessoas físicas e pelos recursos do Fundo Partidário. Melhorou muito, em vista do que era antes a sujeira que era deixada nas ruas.  Ainda precisa melhor mais, tem candidato descumprindo as regras e permitindo que pessoas que lhes prestam serviços sujem as ruas.
(a) J Araújo 

Um comentário:

  1. Se as pessoas se consciencializarem... será mais fácil tratar do problema do lixo... do que de problema causado por políticos... pelo simples facto de que político... pura e simplesmente... não tem consciência, na sua grande maioria...
    Esperemos que tudo continue melhorando, aos poucos... sempre é melhor do que nada...
    Abraço! Boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog.

Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém, se mantém o direito de não publicar opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O blog, Serra de Minas, poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...