Pular para o conteúdo principal

Presidente da República tenta se explicar e complica ainda mais


Palácio do Planalto 

O Brasil está passando por uma grave crise política e econômica. A maioria dos homens que governam o país está cada vez mais envolvida em algum tipo de envolvimento, alguns, mesmo que legal perante a lei não é legal no sentido moral.
A esperança do povo brasileiro está cada dia se esvaindo. Quando são confrontados com as provas que os incriminam sempre encontra uma maneira de tentar explicar o inexplicável.

A autoridade máxima do país, o Presidente da República em exercício, Michel Temer, tentou explicar as viagens realizadas, com sua família, em jato particular do empresário Joesley Batista, aquele mesmo que gravou as conversas com o presidente altas horas da noite no Palácio Jaburu, residência oficial. O presidente da república, Michel Temer, tenta se explicar e ao que tudo indica se complica cada vez mais. Assim fica difícil o povo brasileiro ter confiança, se é que um dia teve.

O  presidente chegou a chamar Joesley  de "falastrão". Se conhecia o empresário e sabia que era falastrão, porque então receber o mesmo fora do horário de expediente, sem agendamento oficial, ainda por cima para uma conversa que somente amigos muito chegados ou alguém que tem algo a esconder faria. O que para um presidente da República não pega bem.


Quando perguntado disse não ter viajado no avião do empresário, mas sim em avião da FAB, (Força Aérea Brasileira) quando surgiu o documento diário de bordo onde constava o nome da família Temer, o Palácio do Planalto tentou explicar dizendo que o presidente tinha viajado mas não sabia que o avião pertencia ao empresário.

A mentira não durou muito tempo. Quando a notícia do uso do jatinho veio a tona, Temer negou mas, um dia depois, admitiu ter usado um jato particular na viagem em questão

Como é difícil acreditar nesses políticos, quando tentamos ficamos cada vez mais decepcionados. Para o brasileiro comum é difícil viajar mesmo em ônibus, imagina em aeronave particular, e olha que nem ao menos o presidente quis saber de quem era o avião. Conta outra que essa não cola!


Chegamos ao ponto de não ter em quem confiar a não ser em Deus. O resto parece que está perdido. Vamos pedir sabedoria para suportar as adversidades que estão aí e vai aparecer mais, com certeza, diante do quadro em que estamos vivendo.


(a) J Araújo

Comentários

  1. Devia era demitir-se... e marcar eleições...
    Está a deixar o seu país numa situação mais do que embaraçosa... melhor do que ele... só Trump... fazendo asneira todo o santo dia... sendo notícia todos os dias... sempre por motivos nada abonatórios a seu favor...
    Um grande abraço! Bom domingo!
    Ana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

Postagens mais visitadas deste blog

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui empreg...

Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. Um tema que achei interessante, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna  possível  sentir o cheiro,  ou aroma,  uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns 1– Pêssegos, essa fruta quando chega sua época me deixa com água na boca, pena que a mesma é muito  perecível   isto é, estraga com muita rapidez. Q uando  vou ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso, mas prefiro os nacionais.   2 – Abacaxi, da família das  bromeliáceas   uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama  atenção  e atiça o paladar.  Existe várias espécies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi...

Ladrões de sonhos

Imagem web  Que o brasileiro é considerado de memória curta disso ninguém tem dúvida. Acredito que é por isso que o país chegou onde estamos hoje.  Os políticos " larápios " sempre voltam porque a maioria desses ladrões que roubam noss os sonhos sabe que a memória dos brasileiros tem memória curta.  Mesmo com um passado sujo são reeleitos por culpa da memória dos brasileiros eles continuam roubando não somente os sonhos mas nosso dinheiro mesmo. Meu aniversário e confesso que não tenho muito a comemorar nos dias atuais a não ser mais um ano no calendário.  Na verdade não é este o assunto principal a ser tratado. O que interessa para o brasileiro é aquele assunto que a mídia fala dele todos os dias e o assunto do momento é submeter as crianças à vacinação ou não.  A própria ciência não chegou a um consenso sobre o assunto. Mas este também não é este o tema.  Gostaria de perguntar: Quem se lembra de Roberto Jefferson, Daniel Silveira, Zé Trovão, Sara Winter e...