Pular para o conteúdo principal

Frutos da imaginação

As redes sociais é um excelente meio de comunicação uma maneira fácil e rápida de espalhar noticia, boas ou ruins, verdadeiras ou falsas. O que acontece é que a maioria das pessoas ainda não se conscientizaram do mal que pode estar causando compartilhando tudo que chega em suas redes sociais, sem antes checarem. Não é difícil saber se uma noticia é verdadeira OU falsa. 

Temos sites nada confiáveis que inventam noticias e publicam em suas páginas, assim como temos, também, sites especializados em desmentir tais noticias e um destes é o E-farsas, onde você pode checar a informação, podemos desconfiar de informação que não sai em jornais ou revistas de prestigio que somente publica uma notícia depois de checarem através de fontes confiáveis. Temos ainda o boatos.org que também se dedica a esclarecer as falsas notícias.  Está dada a dica. 

ü Boato na rede

Há alguns dias surgiu uma foto de um carro no estacionamento de um shopping da cidade de Campinas, SP, com as rodas travadas, isso deu o que falar. A imagem publicada nas redes sociais teve centenas de compartilhamentos e acabou gerando a conclusão dos internautas de que o motorista teria estacionado em vaga reservada, sem ser idoso ou deficiente físico.

Internautas postaram comentários como: “Está mesmo na hora de acabar com essa pouca vergonha”. “Não adianta reclamar e colocar a culpa sempre no governo e não fazer o correto”. Outra foto mostra um recado deixado no para-brisa do veiculo, o que gerou mais furor.

ü Esta é a verdade!
A administração do Parque Dom Pedro Shopping esclareceu que, na tarde do dia 19 de julho, um cliente procurou a segurança para informar a perda das chaves do seu carro. Por uma questão de segurança a equipe travou as rodas do veiculo, pois havia o risco remoto de alguém encontrar as chaves e dar partida no carro. 

Ainda segundo a administração do empreendimento, o comunicado deixado no para-brisa tinha como objetivo instruir o cliente em seu retorno entrar em contato com a Central de Segurança. As chaves foram encontradas, a trava liberada, e o proprietário retirou o veiculo. As conclusões veiculadas nas redes sociais, portanto, foram frutos da imaginação.


Fonte: AAN

Comentários

  1. E como funciona e SE ESPAÇHA a imaginação nas redes.CREDO! abraços, chica

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia, vivemos numa sociedade onde o excesso de informação... tende para a desinformação... e porque se aposta na velocidade da informação... nem sequer há tempo para se confirmar a origem das notícias...
    Caminhamos a passos largos para a sociedade da desinformação... apesar de tanto avanço, nos meios de comunicação!...
    Um grande abraço, J. Araújo! Bom domingo!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Bom estar aqui...

    Aconteceu um probleminha com a lista de blogs que eu sigo, por isso estou seguindo de novo.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

Postagens mais visitadas deste blog

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui emprego me

Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. Um tema que achei interessante, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna  possível  sentir o cheiro,  ou aroma,  uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns 1– Pêssegos, essa fruta quando chega sua época me deixa com água na boca, pena que a mesma é muito  perecível   isto é, estraga com muita rapidez. Q uando  vou ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso, mas prefiro os nacionais.   2 – Abacaxi, da família das  bromeliáceas   uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama  atenção  e atiça o paladar.  Existe várias espécies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi pérola.  Antigamente quando se queria  desqualificar  algum produto dizia

São Paulo x Minas Gerais e o acordo de cavalheiros

São Paulo e Minas Gerais, em outros tempos tinha um acordo de cavalheiro onde os dois estados revezavam o comando do país. Aquele período ficou conhecido como a política do "café com leite". Nas próximas eleições presidenciais teremos, com certeza, uma disputa interna dentro do PSDB entre os governadores José Serra de São Paulo e Aécio Neves de Minas Gerais. Nenhum dos dois admite o fato abertamente, mas são candidatíssimos ao Palácio do Planalto. O Presidente Lula tem a vantagem da máquina administrativa nas mãos e saiu na frente; há muito tempo vem fazendo campanha para eleger sua candidata, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. Enquanto isso, muita água vai rolar.   Na briga da maré contra o rochedo, a ministra que esteve no olho do furacão com o caso da investigação do filho do Senador José Sarney, olha o nome do Sarney aí de novo, a ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Vieira, tentou de todas as formas provar que teve um encontro com a ministra, mas não