Arquivo pessoal |
No inicio da semana estava assistindo um telejornal em uma rede de TV e, curiosamente exibia uma reportagem mostrando como os animais de um zoológico em Gramado, RS são tratados. Fiquei sabendo que esses animais fazem um checaup completo uma vez por ano. Incrível, infelizmente, a maioria dos brasileiros que dependem do serviço público de saúde não conseguem isso.
Quero deixar bem claro que não tenho nada contra os cuidados com a saúde dos animais. Até porque se eles estão presos devem ser mesmo cuidados. Com isso, nós nos sentimos menos valorizados do que os animais.
Mas isso não é a regra, tem uma classe privilegiada que não tem nenhum problema quando o assunto é saúde. Estou falando da classe política, principalmente, deputados e senadores. Eles tem o melhor plano de saúde, não somente pra eles, também é extensivo a toda a família.
Será que algum dia nós também podemos ser tratados como nesses animais na área da saúde? Com direito a um checaup uma vez por ano. Teve gente que discordou do meu ponto de vista em dizer que muitas vezes os animais no Brasil são mais bem tratados que muitos humanos.
Mas é uma realidade, tem gente que compra ração para levar para os animais nas praças, gatos e cachorros enquanto naquela mesma praça tem, talvez, um morador de rua que não tem alguém sem a minima condição de se alimentar.
Um tema que faz pensar e quando o fazemos, nos irritamos... Essas diferenças fazem mal. Pensar que esses monstros( os políticos) tem tuuuuuuuuuuuuuuudo ao alcance enquanto o povo burro que os elegeu nada tem...
ResponderExcluirQuanto aos animais, merecem mais, muitas vezes do que aquele bando todo! abraços, chica
Enfim... os políticos sempre tratam seu povo, como verdadeiros animais amestrados... com falsas expectativas e promessas... que lhes garantam votos... depois de o conseguirem... mandam todo o mundo ir catar coquinho... por cá situação muito idêntica!
ResponderExcluirAté os doentes oncológicos, estão meses e meses, em hospital público, há espera de uma operação urgente... e muitos quando vão... já será tarde demais!
Um grande abraço! Bom domingo e uma excelente semana, para si e os seus, J. Araújo!
Ana