Imagem da web |
Nunca tinha ouvido falar dessa mulher. Com certeza é uma vida que foi tirada, covardemente, mas isso acontece todos os dias e não se vê o mesmo empenho dos políticos mas, principalmente, dos defensores dos direitos humanos.
A verdade é que politisaram esse crime e estão fazendo dele, ou seja, da vítima bandeira dos partidos de esquerda para ser usada nas eleições deste ano. Nunca vi, até hoje, nenhuma entidade sair as ruas do país para protestar contra a morte de inocentes que ocorre todos os dias, inclusive, policiais civis e militares. Vivemos em um país onde a inversão de valores está cada vez mais escancarado, onde os malfeitores se tornam heróis, enquanto os policiais são sempre vilões, antes não era assim.
Já vi colegas meus morrerem ao meu lado e no dia do enterro o que a mulher recebe, se for casado, é uma bandeira dobrada em forma de reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade. Em toda a minha vida nunca vi ninguém do tão propalado "Direitos Humanos" procurar as vítimas ou suas famílias para oferecer ajuda.
Li um artigo em um jornal online e quase não acreditei no que estava lendo. O autor do mesmo disse em certo trecho. "Não é possível que a mesma polícia que tudo indica estar por trás do assassinato de Marielle seja a que vai investigar e apurar sua própria responsabilidade. Tomemos as ruas e lutemos por uma apuração independente, feita por sindicatos, entidades de direitos humanos e órgãos que possam apurar quem de fato matou Marielle Franco. Seguiremos em luta incomodando os coronéis".
Acredito que esse cidadão ou cidadã, quando precisa da polícia, com certeza, deve ligar no sindicato ou em uma entidade dos "direitos dos manos" ao que tudo indica. Pessoas como essas deve procurar ou ligar no sindicato no caso de um dia ser vítima. É muita hipocrisia em um só pessoa. A gente lê cada besteira!
(a) J Araújo
Amigo J.Araújo, se lê de tudo e se vê de tudo também, tem uma charge no jornal que mostra as flores colocadas em memoria da vítima e duas pessoas olhando, uma diz pra outra, "- quem que você quer que seja o culpado", mais ou menos assim!
ResponderExcluirEntão veremos como isso tudo vai ficar, a única coisa que sabemos é que, a violência tomou conta de tudo e isso é lamentável!
Abraços apertados!
Aqui em Portugal, os meios de comunicação, divulgaram por intermédio de correspondentes brasileiros, que as balas pertenciam a uma força policial, que teria sido denunciada, pela deputada em questão, por atitudes mais duras, para controlar o trafico em algumas favelas...
ResponderExcluirA corrupção... é transversal a todos os sectores... forças policiais... também não estarão a salvo, infelizmente... sobretudo se os seus elementos forem mal pagos, e nem sempre devidamente valorizados... ficando assim vulneráveis... a influências externas...
Os policiais... são seres humanos... pelo que em determinadas circunstâncias, perante certas necessidades... podem esquecer os seus princípios... não deviam fazê-lo... mas é uma possibilidade... que ocorre com alguma regularidade... todos os dias, se lêem relatos sobre tal, por esse mundo fora...
Uma coisa é certa... se se provar que as balas tiverem origem em determinada força policial... a mesma, não terá credibilidade junto da opinião publica, para investigar o crime... alguma outra entidade, ou corporação policial, ou militar, terá de ser escolhida para tal, que garanta total isenção... no meu modo de ver...
Abraço
Ana
Muito triste que este tipo de coisa ainda exista e com tanta frequência.
ResponderExcluirParece mais um tiro que saiu pela culatra como a bomba do Rio Centro no passado cinza chumbo.
Ainda muito vamos ouvir sobre esta fato até que a verdade venha á tona.
Abraços amigo