Pular para o conteúdo principal

Principe é enterrado levando várias jóias


Anéis, cordões, pulseiras e relogio

Um dia morreu um príncipe do Kuwait. Conta-se que era tão rico e ele, em vida, expressou o desejo de levar o máximo de bens que pudesse em seu caixão. Isso é mais comum do que possamos imaginar. Pessoas acumulam bens, mal sabendo que isso somente tem valor aqui na terra. Jesus mesmo ensinou em um de seus sermões mais conhecido, “O sermão do Monte” (Mateus 6:19-2), quando eLe diz:

 Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.

Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração”.

Os tesouros da terra perecem, os tesouros da terra vão ter sempre alguém os cobiçando para tirá-los de você enquanto o tesouro que está no céu, a salvação ninguém pode tirar de você.

Não é pecado ser rico, se assim fosse, Salomão foi o homem mais rico da terra e toda sua riqueza (2Crônicas 1:10-13), foi dada pelo próprio Deus. 

Dá-me sabedoria e conhecimento, para que eu possa liderar esta nação, pois, quem pode governar este teu grande povo?”

Deus disse a Salomão: "Já que este é o desejo de seu coração e você não pediu riquezas, nem bens, nem honra, nem a morte dos seus inimigos, nem vida longa, mas sabedoria e conhecimento para governar o meu povo, sobre o qual o fiz rei, você receberá o que pediu, mas também lhe darei riquezas, bens e honra, como nenhum rei antes de você teve e nenhum depois de você terá". 

Como podemos ver a palavra de Deus não condena a riqueza, desde que o dinheiro não esteja em primeiro lugar na vida da pessoa.
Cama de ouro

E assim foi feito. Um caixão reforçado para suportar além do peso normal do morto a grande quantidade de cordões de ouro, relógio, anéis, colares e pulseiras. 

Mas tinha coisas que eram impossíveis de serem levadas no caixão, tais como: Aviões, barcos, carro revestido de ouro, coroa de príncipe, barras de ouro e grande quantidade de diamantes. 

Dessas coisinhas ele não levou nada, é claro, por falta de espaço.
O homem em seu egoísmo acaba sempre se esquecendo que por mais poder político/financeiro que ele tenha não (Mateus 6:27), poderá acrescentar uma hora sequer a sua vida.

A palavra de Deus está repleta de exemplo. Conta a história daquele homem (Lucas 12:16-21), que somente pensava em enriquecer cada vez mais, contudo sem colocar sua esperança em Deus. 
Barras de ouro
Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Marcos 8:36) Cada dia que passa vemos pessoas egoístas achando que não precisa m de Deus para alcançar seus objetivos e ainda acham que Deus por ser amor lhe dará a vida eterna. Deus realmente é amor, mas acima de tudo Deus é JUSTIÇA.

Comentários

  1. Só posso sentir PENA desse príncipe,nada disso tem valor pra Deus, aliás ele deveria ter usado esse dinheiro todo para dar comida ao seu povo. Egoísta e tirano. Não consigo imaginar uma pessoa tão apegada aos bens materiais. Deve sofrer por um arranhão na sua parede especial. E se perder um anel é o fim do mundo para esse infeliz.

    ResponderExcluir
  2. Ele não era príncipe do Kuawt
    Era um traficante que trabalhava também vendas de carros
    Seu nome era Sheron Sukedo

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Roberto, pela informação. Na verdade achei a história interessante, mas na verdade isso nos mostra que não importa o quanto de riqueza temos aqui na terra, o que importa mesmo é que elas nada mais mais para nós depois da morte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

Postagens mais visitadas deste blog

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui emprego me

Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. Um tema que achei interessante, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna  possível  sentir o cheiro,  ou aroma,  uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns 1– Pêssegos, essa fruta quando chega sua época me deixa com água na boca, pena que a mesma é muito  perecível   isto é, estraga com muita rapidez. Q uando  vou ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso, mas prefiro os nacionais.   2 – Abacaxi, da família das  bromeliáceas   uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama  atenção  e atiça o paladar.  Existe várias espécies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi pérola.  Antigamente quando se queria  desqualificar  algum produto dizia

São Paulo x Minas Gerais e o acordo de cavalheiros

São Paulo e Minas Gerais, em outros tempos tinha um acordo de cavalheiro onde os dois estados revezavam o comando do país. Aquele período ficou conhecido como a política do "café com leite". Nas próximas eleições presidenciais teremos, com certeza, uma disputa interna dentro do PSDB entre os governadores José Serra de São Paulo e Aécio Neves de Minas Gerais. Nenhum dos dois admite o fato abertamente, mas são candidatíssimos ao Palácio do Planalto. O Presidente Lula tem a vantagem da máquina administrativa nas mãos e saiu na frente; há muito tempo vem fazendo campanha para eleger sua candidata, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. Enquanto isso, muita água vai rolar.   Na briga da maré contra o rochedo, a ministra que esteve no olho do furacão com o caso da investigação do filho do Senador José Sarney, olha o nome do Sarney aí de novo, a ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Vieira, tentou de todas as formas provar que teve um encontro com a ministra, mas não