Pular para o conteúdo principal

"São tempos estranhos, muito estranhos!"

Imagem Grupo WhatsApp
Há mais de um ano o Brasil e o mundo está enfrentando uma crise sanitária sem precedentes. A diferença é que no Brasil politizaram a pandemia e a oposição ao governo e são muitos, - o STF em primeiro lugar, porque é de lá que se 'legaliza' toda a ilegalidade vinda dos que são a favor do "quanto pior melhor".

Estamos vendo uma população refém de prefeitos e governadores que com as bênçãos do STF estão fechando comércios e prendendo trabalhadores, usando as forças de segurança que deveriam ser usadas para proteger estes. Estamos presenciando uma hipocrisia jamais vista no Brasil. 

Enquanto no transporte público existe um distanciamento nos pontos de embarque e desembarque, quando os usuários adentram estes veículos ficam todos amontoados  e isso acontece em vários setores enquanto isso trabalhadores estão sendo presos por vender churrasco na rua para tentar levar o sustento para sua família.

A população está insatisfeita com tudo o que está acontecendo no país. Sabe que temos um vírus vindo do outro lado da terra que mata, mas temos também a fome que também mata e os nossos governantes não entenderam ainda que o povo precisa se alimentar e isso só é possível por meio do trabalho que é o seu ganha pão. As contas continuam chegando, elas não param de chegar.

Infelizmente vemos grande parte da mídia militante torcendo as notícias com uma narrativa de que aqueles que apoiam o governo são os negacionistas, palavra da moda usada quase que diariamente pela esquerda e até mesmo autoridades contrárias. O importante para eles é atrapalhar, o projeto de poder está em primeiro lugar não importando os meios necessários para alcançá-lo.

Há alguns dias o ministro Celso de Mello disse que "são tempos estranhos, muito estranhos" Concordo com ele, porém, se tudo isso está tão estranho a maior culpa vem exatamente do STF, o qual o senhor, Celso de Mello, representa. Sabe por quê? O mesmo STF que deveria zelar pelo cumprimento da CF (Constituição Federal) é o primeiro, literalmente, a rasgá-la por meio de Vossas Excelências.

No dia de ontem o analista e comentarista político Caio Coppola, lançou abaixo assinado digital em apoio à solicitação de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, protocolado pelo senador Jorge Kajuru. A meta era angariar 500 mil assinaturas, em menos de duas horas já havia alcançado mais de 1 milhão. Neste momento já se aproxima de 2.2 milhões. Isso demonstra a insatisfação do povo brasileiro em relação ao STF a mais alta corte de justiça do país.

Nunca é demais repetir.

"A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer" .Rui Barbosa

(a) J Araújo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui emprego me

Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. Um tema que achei interessante, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna  possível  sentir o cheiro,  ou aroma,  uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns 1– Pêssegos, essa fruta quando chega sua época me deixa com água na boca, pena que a mesma é muito  perecível   isto é, estraga com muita rapidez. Q uando  vou ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso, mas prefiro os nacionais.   2 – Abacaxi, da família das  bromeliáceas   uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama  atenção  e atiça o paladar.  Existe várias espécies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi pérola.  Antigamente quando se queria  desqualificar  algum produto dizia

São Paulo x Minas Gerais e o acordo de cavalheiros

São Paulo e Minas Gerais, em outros tempos tinha um acordo de cavalheiro onde os dois estados revezavam o comando do país. Aquele período ficou conhecido como a política do "café com leite". Nas próximas eleições presidenciais teremos, com certeza, uma disputa interna dentro do PSDB entre os governadores José Serra de São Paulo e Aécio Neves de Minas Gerais. Nenhum dos dois admite o fato abertamente, mas são candidatíssimos ao Palácio do Planalto. O Presidente Lula tem a vantagem da máquina administrativa nas mãos e saiu na frente; há muito tempo vem fazendo campanha para eleger sua candidata, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. Enquanto isso, muita água vai rolar.   Na briga da maré contra o rochedo, a ministra que esteve no olho do furacão com o caso da investigação do filho do Senador José Sarney, olha o nome do Sarney aí de novo, a ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Vieira, tentou de todas as formas provar que teve um encontro com a ministra, mas não