Pular para o conteúdo principal

O vírus chinês e a hipocrisia dos governadores

Arquivo pessoal. Clínica médica hoje cedo 10/04/2021

Opinião por J. Araújo

Há mais de um ano os brasileiros convivem com a pandemia que abalou o mundo e mudou a rotina de milhares de milhões de pessoas no planeta. Pouco ou quase nada ouvimos notícias  de alguns que já superaram a fase mais difícil da doença.

Ocorre que diferente do Brasil as autoridades se uniram no combate ao vírus. Enquanto aqui politizaram o vírus em um claro intento de derrubar o governo do presidente Jair Messias Bolsonaro, nem que para isso seja preciso morrer muito mais pessoas e assim, os favoráveis do quanto pior melhor são contra tudo que o governo defende.

A esquerda que dominou o país nos últimos dezesseis anos têm obtido sucesso pois conta com o ativismo político descarado do STF, (Supremo Tribunal Federal), aquele mesmo que deveria zelar pelo cumprimento das leis é o primeiro a rasgá-la por meio de decisões que até mesmo um estudante de segundo grau saberia interpretar os artigos que estão sendo rasgados nos últimos dois anos.

Estamos vivendo dias difíceis de ser suportados. Nossos direitos fundamentais são violados e ignorados pela justiça que resolveu tirar a venda dos olhos e julgar de acordo com sua conveniência. Temos presos políticos no Brasil mas a esquerda fica calada e a grande mídia também já se mostrou de que lado está.

Talvez tenhamos que conviver com o COVID 19 por meses ou anos assim como convivemos com o vírus da gripe H1N1 e tantas outras que estão aí espalhadas ao redor do mundo. Não vamos negar ou entrar em pânico. Não vamos tornar nossas vidas inúteis.  O que precisamos  é aprender a conviver com esse fato.

O vírus chinês existe mas, a hipocrisia dos governadores é bem pior que o próprio vírus. Enquanto as escolas, comércio e igrejas não podem abrirem o transporte público das grandes cidades estão todos lotados.

Hoje fui em uma clínica e a mesma estava lotada de pessoas procurando por um tratamento médico. Eu estava lá com a mesma finalidade. Mas pela foto muitos vão até pensar que é uma igreja e aí está a hipocrisia dos governadores e prefeitos tutelados pelo nosso STF que carimba tudo o que eles pedem desde que seja contra o que o presidente defende.

O que vemos é uma mídia militante que procura de todas as formas impor o terror na população aproveitando a fragilidade emocional em que a maioria se encontra. Muitos se encontra na paranoia e acredito que a maioria concorda!

Não sabemos até quando o povo brasileiro vai continuar suportando as arbitrariedades cometidas por muitos governadores que governam seus estados com mão de ferro e os prefeitos fazem o que bem entendem em seus municípios. O país já não é uma federação, mas confederado com as 'bênçãos' do STF.

A última cartada da corte foi pedir a "CPI da COVID" por meio do ministro militante Luiz Roberto  Barroso, enquanto isso os desvios de milhões de reais destinados aos estados e municípios para combater a pandemia, pelo jeito, na visão do ministro não é nenhuma prioridade. A "tesão" deste ministro é outros tantos iguais a ele é achar uma brecha para derrubar o presidente. E com certeza encontrarão apoio na mídia também militante.

"Em 26 de agosto de 2020 o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Roberto Barroso, participou de uma “web binar” promovida pela Fundação Fernando Henrique Cardoso, tendo como tema “Retrocessos na Democracia” quando declarou, expressando-se em inglês, textualmente que “acredita na resiliência da democracia no Brasil, apesar do Presidente Jair Bolsonaro. ”Falou ainda, “que Bolsonaro defende a ditadura e a tortura".

Essa não foi uma manifestação jurisdicional lavrada nos autos de um processo. Foi uma declaração de um ativista político, que integra e representa uma das mais altas instituições da República com responsabilidade de preservar, manter e respeitar o Estado Democrático de Direito" Fonte: JC Online

Ao presidente resta o apoio da população que até o momento os governadores e prefeitos conseguiram manter controlada. Não sabemos até quando. Muitos deve já deve ter ouvido falar em "estouro de boiada", nada segura. Precisa acabar o "Fique em casa".

Veja o que disse uma especialista

F𝐢𝐧𝐚𝐥𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞, 𝐚𝐥𝐠𝐨 𝐩𝐫á𝐭𝐢𝐜𝐨 𝐞 𝐡𝐨𝐧𝐞𝐬𝐭𝐨 𝐝a especialista 𝐂𝐡𝐞𝐟𝐞 𝐝𝐚 𝐂𝐥í𝐧𝐢𝐜𝐚 𝐝𝐞 𝐃𝐨𝐞𝐧ç𝐚𝐬 𝐈𝐧𝐟𝐞𝐜𝐜𝐢𝐨𝐬𝐚𝐬 𝐝𝐚 𝐔𝐧𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐞 M𝐚𝐫𝐲𝐥𝐚𝐧𝐝 EUA

"A imunidade é muito enfraquecida ao permanecer sempre em um ambiente estéril. Mesmo se você comer alimentos que aumentam a imunidade, saia regularmente de sua casa para qualquer parque, praia.  A imunidade é aumentada pela exposição a patógenos, não por ficar em casa e consumir alimentos fritos, condimentados, açucarados e bebidas gaseificadas, e não praticar atividades físicas".


Reflexão:
É esse tipo de notícia que temos que compartilhar...Se o vírus está proliferando, então vamos proliferar, boas coisas, boas ideias e boas dicas também! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui emprego me

Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. Um tema que achei interessante, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna  possível  sentir o cheiro,  ou aroma,  uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns 1– Pêssegos, essa fruta quando chega sua época me deixa com água na boca, pena que a mesma é muito  perecível   isto é, estraga com muita rapidez. Q uando  vou ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso, mas prefiro os nacionais.   2 – Abacaxi, da família das  bromeliáceas   uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama  atenção  e atiça o paladar.  Existe várias espécies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi pérola.  Antigamente quando se queria  desqualificar  algum produto dizia

São Paulo x Minas Gerais e o acordo de cavalheiros

São Paulo e Minas Gerais, em outros tempos tinha um acordo de cavalheiro onde os dois estados revezavam o comando do país. Aquele período ficou conhecido como a política do "café com leite". Nas próximas eleições presidenciais teremos, com certeza, uma disputa interna dentro do PSDB entre os governadores José Serra de São Paulo e Aécio Neves de Minas Gerais. Nenhum dos dois admite o fato abertamente, mas são candidatíssimos ao Palácio do Planalto. O Presidente Lula tem a vantagem da máquina administrativa nas mãos e saiu na frente; há muito tempo vem fazendo campanha para eleger sua candidata, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. Enquanto isso, muita água vai rolar.   Na briga da maré contra o rochedo, a ministra que esteve no olho do furacão com o caso da investigação do filho do Senador José Sarney, olha o nome do Sarney aí de novo, a ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Vieira, tentou de todas as formas provar que teve um encontro com a ministra, mas não