O descaso com o dinheiro público prejudica o povo nordestino que depende das águas do Rio São Francisco
Canal da transposição do Rio São Francisco em Cabrobó,(PE) - Foto:Celso Tavares/G1 |
Tenho visto vídeos e ouvido falar sobre a situação da transposição do Rio São Francisco, tão comemorado pela maioria do povo nordestino que durante séculos foram explorados com promessas de políticos, aproveitando a seca que sempre castigou aquela regiao, prometia levar água para aquele povo. O tempo passou as obras foram iniciadas no governo do ex-presidiário Lula, dois mandatos, depois vieram o governo da Dilm'Anta, mais 1 mandato e ½ e nada de terminar a transposição do °Velho Chico". Em apenas um mandato o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, terminou as obras que se encontravam totalmente paralizadas.
Hoje vejo muitas pessoas dizendo que as comportas foram fechadas, uns falam que foi pra fazer manutenção nas bombas, outros falam que foi pra retornar os carros-pipas de abastecimento e voltar o que era antes. Afinal de contas qual o verdadeiro motivo de alguns vídeos mostrando milhares de peixes mortos e em alguns dizem que são represas que estão secando por falta das águas da transposição?
Se for manutenção está demorando tempo demais e se fosse será que todas as bombas daria problemas de uma só vez? Já vi vídeos de máquinas aterrando trecho de um canal, o autor dizia que era em obra da transposição do Rio São Francisco. Afinal de contas qual a verdade sobre tudo isso? Desse governo que aí está pode se esperar de tudo. Até mesmo a destruição da obra como meio de vingança para com o governo anterior. O descaso com o dinheiro público prejudica o povo nordestino que depende das águas do Rio São Francisco
Comentários
Postar um comentário
Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.