Pular para o conteúdo principal

Entrevista com Eliés Mauricio



Deus é maravilhoso. Quando somos chamados para fazer algo para eLe não devemos perguntar por que.  O que nos resta é obedecer simplesmente. As coisas de Deus, às vezes, não têm uma explicação lógica.  Quando lemos o livro de Juízes deparamos com a história de Gideão, que tinha à sua disposição trinta e dois mil homens para lutar contra cento e trinta e cinco mil.

Era pouco diante do exército de mais de cem mil homens. No final, Gideão acabou ficando com 300 homens para lutar com 135 mil, como eu já disse, Leia (Juízes 7:1-25) e conheça essa história fantástica. Isso é apenas uma introdução. Depois de ler em uma rede social o seguinte texto fiquei curioso e precisava conversar com o autor do mesmo.

COMUNICADO MUITÍSSIMO IMPORTANTE!

Por motivo da minha convicção bíblica, e por minha recente decisão de seguir os princípios bíblicos, tanto na igreja, como na vida pessoal, quero comunicar a todos, que abro mão de exercer o ministério de "pastor", pois eu não tenho todas as qualificações para exercer tal ministério na igreja (devido a minha pouca idade e experiência, visto que a palavra "Presbítero" quer dizer "mas velho"), e consequentemente tornam-se inválidas as consagrações das pessoas que eu consagrei a pastor(ou presbítero), estando assim anuladas, e eu não posso mais me responsabilizar mas por elas.

Por isso peço aos amigos e irmãos que não me chamem mas de "pastor", sou apenas um irmão em cristo, estarei simplesmente exercendo nos princípios bíblicos, o ministério de evangelista na Igreja de Cristo Em Porta Larga, ministério ao qual tenho condições de exercer.
Batismo do Eliés
E para aqueles que eu consagrei a pastor, aconselho que façam o mesmo que eu fiz e passem a se enquadrar nos padrões bíblicos. Agradeço pela atenção de todos, e espero que me compreendam, pois quero fazer as coisas da maneira certa. Qualquer dúvida, leiam: 1Timóteo 3:4-5; Gálatas 1:10 e 2timóteo 1:13.

Chegou o dia em que o Blog Serras de Minas, vai bater um papo com o autor do texto acima, o jovem Elies Maurício dos Santos Silva, casado, 22 anos, evangelista (foto) de uma congregação da Igreja de Cristo em Pernambuco. Vamos ver o que ele tem a nos dizer. 

fiquei curioso e precisava conversar com o autor do mesmo. blog Serras de Minas, vai bater um papo com nosso irmão Elies, membro  (foto) de uma congregação da Igreja de Cristo em Pernambuco. Vamos ver o que ele tem a nos dizer. Fala Elies!!

Serras de Minas - Qual seu nome completo?

Elies Maurício dos Santos Silva

Serras de Minas - Qual sua idade?
22 anos

Serras de Minas - Casado. Há quanto tempo?
2 anos

Serras de Minas - Sua profissão.

Porteiro, conclui o Ensino Médio e parei os estudos.

Serras de Minas - Você tem irmãos? Quantos?
Elies - Sim. Uma irmã

Serras de Minas - Ficamos sabendo que você pertencia a uma denominação religiosa, (se não quiser não precisa dizer o nome), como conheceu a Igreja de Cristo?

Elies - Na verdade eu nasci numa família de Testemunhas de Jeová, passando mais tarde aos 16 anos de idade a frequentar a Igreja Presbiteriana, e depois ingressei na Assembleia de Deus, também passei por uma igreja Pentecostal onde fui consagrado pastor.

Quando eu, ainda, era membro da Assembleia de Deus, tive a oportunidade de ler um livro, emprestado de uma pessoa, chamado “Como tornar-se um Cristão fiel”, aquele livro me chamou a atenção pelo seu conteúdo sincero e bíblico, porém, eu não conseguia aceitar algumas coisas contidas nele pelo fato de eu ser um pentecostal convicto.

Lembro-me que a menos de dois anos atrás o Senhor Jesus Cristo começou a abrir meus olhos para que eu compreendesse a verdade, foi aos poucos, cada ensinamento por sua vez. Como eu sempre gostei de pesquisar na internet, comecei a pesquisar sobre a Igreja de Cristo e vi que se tratava de uma igreja que seguia os princípios bíblicos.

Alguns amigos meus passaram a estudar na Escola da Bíblia, o que contribuiu muito para minha mudança, logo eu conheci o irmão Randy Short, membro da Igreja de Cristo em Boa Viagem, um missionário americano, ele certo dia foi pregar em nossa congregação quando nós ainda não tínhamos deixado de ser uma denominação, naquela noite eu fiquei sedento por respostas, foi quando nós começamos a estudar a Bíblia com Randy, logo no primeiro estudo eu tomei a decisão de ser batizado, pois eu tinha aprendido o verdadeiro sentido do batismo, desde então eu passei a ser um cristão, e membro de uma verdadeira igreja de Cristo.

Serras de Minas - Também lemos um comunicado público que você escreveu em uma rede social. Fala sobre isso.

Elies - Bem, como eu já falei, eu havia sido consagrado a pastor em uma igreja pentecostal e, também, tinha posteriormente consagrado algumas pessoas, mesmo desqualificadas, mas ao começar a estudar mais a Bíblia com honestidade, aprendi sobre as qualificações de um presbítero e vi que eu não me encaixava em todas elas.

Resolvi então renunciar o título de pastor eu também aprendi que só pertence a Cristo, e passei a exercer o ministério de evangelista, porém sendo chamado apenas de irmão. Então eu publique isso no Facebook, para que os meus amigos soubessem que eu tinha me arrependido e decidido seguir os princípios bíblicos. Além de eu ter renunciado o cargo, eu também anulei as consagrações que eu tinha feito, tudo isso, porque eu estava arrependido e decidido a seguir o verdadeiro evangelho.

Serras de Minas - A denominação, a que pertencia, se restaurou junto ou somente você?

Elies - Mesmo depois de conhecer a igreja de Cristo, eu e um irmão em Cristo chamado Josuel, decidimos formar uma denominação por não concordarmos com tudo que a igreja de Cristo ensinava, o nome dessa denominação era “Igreja de Cristo - Ministério Nova Aliança”, esse segundo nome era pra diferenciar da igreja de Cristo, pelo fato de nós sermos pentecostais, usar instrumentos e outras coisas contrárias à palavra de Deus. Mais com o tempo eu e Josuel passamos a colocar em prática tudo que nós aprendíamos nos estudos bíblicos com Randy, nós mudamos radicalmente, e passamos a ser uma autêntica igreja de Cristo, deixando de lado toda doutrina errada, hoje somos uma igreja restaurada.

Serras de Minas - Na época com o que vocês não concordavam na Igreja de Cristo?

Com a questão do dom de línguas, éramos pentecostais convictos, porém moderados, mais tarde compreendemos que alguns dons foram só para aquele tempo. A questão do não uso de instrumentos também foi algo que nós não concordávamos, passamos algum tempo usando, mas tarde adotamos o estilo “a capela”, como também fazia a igreja primitiva.

Também não concordávamos que os pastores da igreja tinham que ser homens experientes tanto na idade quanto na maturidade, isso porque, eu era um ‘pastor’, e entendia que toda igreja tinha que ter pastores, mesmo que fossem novos.

Mais tarde aprendemos (Josuel e eu), que não tínhamos qualificações suficientes para ser pastores ou presbíteros, e que uma congregação poderia ser regida por evangelistas enquanto não houver presbíteros qualificados, passamos então a renunciar ao cargo de pastor, atuando agora como evangelistas da igreja.

Depois de entender isso tudo, nós e muitos que estavam conosco decidimos nos restaurar a maneira da palavra de Deus e ser uma autêntica igreja de Cristo. 

Serras de Minas - Depois de fundada por vocês, quanto tempo durou essa denominação?

Elies - Durou apenas dois meses, e depois foi convertida.

Serras de Minas - Quantos membros tinha na época e quantos tem hoje?

Elies - Dez membros quando éramos uma denominação, e agora somos oito.

Serras de Minas - Ao ver essa mudança radical em sua vida, em busca da Sã Doutrina, teve alguém onde você congregava que fez alguma crítica?

Elies - Sim. Várias pessoas me criticaram, me agrediram com palavras, outros falaram que eu estava sendo enganado, os que ficaram mais furiosos foram aqueles que eu tinha consagrado e depois anulei a consagração.

Por outro lado, dois dos que eu consagrei seguiram o meu exemplo e hoje também fazem parte da igreja de Cristo, isso me alegra muito.

Serras de Minas - Como você se define?

Elies - Um homem que procura seguir a Cristo e se afastar do erro e do engano.

Serras de Minas - Aponte uma qualidade sua.

Elies - Empenhado

Serras de Minas - Um defeito.

Elies - Ansioso

Serras de Minas - Uma frase.

Elies - “Ha pessoas que amam o poder, e outras que tem o poder de amar”.

Serras de Minas - Deixe para nós uma mensagem.

Elies - Qualquer igreja que se diz ser de Cristo, ao se encontrar em falta com as escrituras, deve mudar suas doutrinas a fim de se adaptar a perfeita e boa vontade de Deus.

Serras de Minas - Obrigado pela entrevista.

Elies - De nada meu irmão!

Serras de Minas - Que Deus o abençoe você e sua família.

Elies - Amem!

Serras de Minas - Em tempo: Endereço da Igreja de Cristo onde você congrega.


Elies - Igreja de Cristo em Porta Larga, Jaboatão dos Guararapes - PE.

(a) J Araújo

Comentários

  1. Boa tarde
    Entrevista repleta de ensinamentos.Sem dúvida,Deus é maravilhoso,se escolhemos seguí-lo,nunca estaremos desamparados.
    Ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia
    Agradeço a visita e o comentário em lidaoelho
    Agradeço ainda o convite para a comunidade,mas eu sou Cristão e não vou aderir a outros grupos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

Postagens mais visitadas deste blog

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui emprego me

Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. Um tema que achei interessante, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna  possível  sentir o cheiro,  ou aroma,  uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns 1– Pêssegos, essa fruta quando chega sua época me deixa com água na boca, pena que a mesma é muito  perecível   isto é, estraga com muita rapidez. Q uando  vou ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso, mas prefiro os nacionais.   2 – Abacaxi, da família das  bromeliáceas   uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama  atenção  e atiça o paladar.  Existe várias espécies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi pérola.  Antigamente quando se queria  desqualificar  algum produto dizia

São Paulo x Minas Gerais e o acordo de cavalheiros

São Paulo e Minas Gerais, em outros tempos tinha um acordo de cavalheiro onde os dois estados revezavam o comando do país. Aquele período ficou conhecido como a política do "café com leite". Nas próximas eleições presidenciais teremos, com certeza, uma disputa interna dentro do PSDB entre os governadores José Serra de São Paulo e Aécio Neves de Minas Gerais. Nenhum dos dois admite o fato abertamente, mas são candidatíssimos ao Palácio do Planalto. O Presidente Lula tem a vantagem da máquina administrativa nas mãos e saiu na frente; há muito tempo vem fazendo campanha para eleger sua candidata, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. Enquanto isso, muita água vai rolar.   Na briga da maré contra o rochedo, a ministra que esteve no olho do furacão com o caso da investigação do filho do Senador José Sarney, olha o nome do Sarney aí de novo, a ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Vieira, tentou de todas as formas provar que teve um encontro com a ministra, mas não