Pular para o conteúdo principal

Com quem a ONU acha que está tratando?



O Comitê de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) afirmou que acolheu pedido da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva e recomendou que o Brasil garanta os direitos políticos do ex-presidente. Mesmo preso, Lula registrou, no último dia 15, sua candidatura à Presidência nas eleições de outubro na Justiça Eleitoral.

"O Comitê pediu que o Brasil tome todas as medidas necessárias para garantir que Lula possa usufruir e exercitar seus direitos políticos enquanto está na prisão, como um candidato nas eleições presidenciais de 2018", afirmou o órgão, em comunicado”.

Li, mas, assim como a maioria do povo brasileiro continuo aqui pasmo. A ONU querer interferir nas leis brasileiras para assegurar a um presidiário sair candidato a presidente da república de um país isso já é demais. Com quem a ONU acha que está tratando?

Se o ex-presidente Lula pode se candidatar, por que os outros presos também não podem? O tratamento deve ser igual para todos e estamos vendo que existe alguns mais iguais que outros. O ex-presidente, para começar, não devia estar na carceragem da Polícia Federal, o lugar dele seria em um presidio comum com outros presos. Mas não é isso que está acontecendo. Segundo os meios de comunicação ele tem tratamento vip, como Tv, banho quente, talvez tenha até mesmo uma secretária, vai saber!

Não é isso que vemos no sistema carcerário no Brasil. Até quando vamos ter tanta desigualdade? Outros condenados pelo mesmo esquema de corrupção no caso da “Operação Lava Jato”, estão em presídios, inclusive pessoas que eram antes até mesmo ex-ministros do seu governo, Antônio Palocci, ex-ministro da fazenda, José Dirceu, ex-chefe da casa civil, entre outros tantos.  

Este país um dia já teve um pouco de seriedade. Hoje já não somos o que já fomos um dia, respeitados em todos os sentidos. Quem é a ONU para dar ordens e dizer o que devemos fazer ou não fazer. O que está sendo aplicada é a lei que nossos parlamentares aprovaram. E eles foram eleitos pelo povo. Nada está sendo empurrado goela abaixo de ninguém. Senhores da ONU, procurem intrometer menos em nosso sistema judiciário e procurem dar mais atenção a países onde realmente os Direitos Humanos estão sendo realmente sendo desrespeitados e os senhores fazem de conta que não veem.

Eu sei! Nesses locais é uma nação inteira que sofre e isso não dá ibope e os senhores estão sempre buscando os holofotes. Tenho o maior respeito pelo ex-presidente Lula, mas precisamos saber que se a lei é para todos e perante ela somos todos iguais por que uns tem que ser mais iguais que outros? Acorda povo!


Comentários

  1. Meu amigo tudo isso acontece porque as leis no país não foram feitas para eles. O Próprio judiciário não vai querer atirar no próprio pé. Quando sabemos que os juízes são como deuses intocáveis e os parlamentares se escondem em furos da lei, não poderíamos nos iludirmos que seria diferente com um ex presidente. E acho que ainda mais horrores vamos ver. Basta ver como blindaram o Temer nas investigações que só serão efetivadas (nem sei) apos o mandato dele. Por que? Não sei, coisas da turma de preto e vão fazer de tudo para nada respingue neles. Por tanto quando a ONU vem se intrometer ela deve ter alguma carta.
    Um abraço e boa semana amigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

Postagens mais visitadas deste blog

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui emprego me

Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. Um tema que achei interessante, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna  possível  sentir o cheiro,  ou aroma,  uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns 1– Pêssegos, essa fruta quando chega sua época me deixa com água na boca, pena que a mesma é muito  perecível   isto é, estraga com muita rapidez. Q uando  vou ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso, mas prefiro os nacionais.   2 – Abacaxi, da família das  bromeliáceas   uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama  atenção  e atiça o paladar.  Existe várias espécies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi pérola.  Antigamente quando se queria  desqualificar  algum produto dizia

São Paulo x Minas Gerais e o acordo de cavalheiros

São Paulo e Minas Gerais, em outros tempos tinha um acordo de cavalheiro onde os dois estados revezavam o comando do país. Aquele período ficou conhecido como a política do "café com leite". Nas próximas eleições presidenciais teremos, com certeza, uma disputa interna dentro do PSDB entre os governadores José Serra de São Paulo e Aécio Neves de Minas Gerais. Nenhum dos dois admite o fato abertamente, mas são candidatíssimos ao Palácio do Planalto. O Presidente Lula tem a vantagem da máquina administrativa nas mãos e saiu na frente; há muito tempo vem fazendo campanha para eleger sua candidata, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. Enquanto isso, muita água vai rolar.   Na briga da maré contra o rochedo, a ministra que esteve no olho do furacão com o caso da investigação do filho do Senador José Sarney, olha o nome do Sarney aí de novo, a ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Vieira, tentou de todas as formas provar que teve um encontro com a ministra, mas não