O que faz o Poder Judiciário em um país democrático? Até mesmo quem nada entende de leis vai dizer que ele existe para defender o cidadão e aplicar as leis e se o cidadão achar que as instâncias inferiores não fizeram justiça temos a última instância de poder que é o STF, (Supremo Tribunal Federal) a corte máxima da justiça brasileira. É lá onde reside, ou pelo menos, deveria residir a ultima esperança de justiça.
E foi assim que funcionou esta corte até há alguns anos. Tínhamos ali juízes de ilibada reputação e saber jurídico, até porque a decisão vinda dali não caberia mais recurso onde seus integrantes decidia de acordo com as leis vigentes no país sem viés político/ideológico. Hoje temos uma suprema corte politizada, onde seus membros são parciais e cada um faz sua própria interpretação até mesmo inventam leis onde elas não existem.
O STF se tornou uma instituição político/partidária onde os ministros estão mais para militantes da esquerda autoritária do que guardiões da constituição como deveriam. A esperança que restava ao povo brasileiro que ainda existia até 2018, foi enterrada com a vitória nas urnas do presidente Jair Messias Bolsonaro, que tem no STF e Congresso Nacional os maiores inimigos.
E se estes mesmos, isto é, um dos poderes constituídos não estiver respeitando a própria Constituição passando por cima das leis, o que deve ser feito e quem deve fazer?
É muito fácil falar em democracia e é isso que está acontecendo. Socialistas/comunistas falando em defender a democracia e isso mostra o quanto banalizaram a palavra.
Democracia é o povo que decide o que deve ser feito e isso não está sendo respeitado. O que o STF, aquele que deveria zelar para o cumprimento das leis é o primeiro a atropelar as mesmas.
Isto não é uma democracia, m país onde o presidente da República, não tem poder nenhum porque o judiciário (STF) transferiu todo poder a governadores e prefeitos no momento mais crítico em que o país está atravessando. Restando ao poder CENTRAL apenas liberar recursos financeiros.
Mas a esquerda que estava confortável antes esperneia de todos os lado para jogar a culpa pelas mortes ocorridas pelo vírus chinês nas mãos do presidente da República. Não seria essa a responsabilidade daqueles que tinham o poder de decisão? Vamos pensar nisso nas próximas eleições.
Comentários
Postar um comentário
Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.