Pular para o conteúdo principal

Por denúncia contra Boulos, Moraes determina a terceira busca e apreensão contra o jornalista Oswaldo Eustáquio

Fotomontagem: Bia Kicis
Opinião por J Araújo

É revoltante ler este tipo de notícia, e foi assim a manchete do JCO (Jornal da Cidade Online), onde o link vai estar afixado no final - de que o jornalista Osvaldo Eustáquio, teve sua casa vasculhada mais uma vez pela Polícia Federal para cumprir mandado de busca e apreensão expedido pelo ministro do STF, (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Até quando vamos suportar tudo isso? Posso estar errado, mas ao que parece existe muita sujeira por debaixo de tudo isso.

Assisti a matéria produzida pelo mesmo que foi em busca de informações onde deveria estar instalada as empresas prestadoras de serviços para o candidato Guilherme Boulos, (PSOL). Lá chegando nada encontrou, isto sim era motivo de aprofundamento nas investigações e o que vimos foi a grande mídia ao repercutir o caso dizer que o citado jornalista era de direita e defensor do governo do presidente Jair Messias Bolsonaro.

Assisti a matéria produzida pelo mesmo que foi em busca de informações onde deveria estar instalada as empresas prestadoras de serviços para o candidato Guilherme Boulos, (PSOL). Lá chegando nada encontrou, isto sim era motivo de aprofundamento nas investigações e o que vimos foi a grande mídia ao repercutir o caso dizer que o citado jornalista era de direita e defensor do governo do presidente Jair Messias Bolsonaro.

Contrariando tudo o que se esperava da polícia que após as denúncias deveria abrir uma investigação para apurar os fatos. O jornalista mostrou que as empresas foram criadas recentemente, dando a entender que a única função era receber os valores mencionados, um pagamento de R$ 128 mil e outro de R$ 500mil reais.

Não é possível que mais uma vez vemos este jornalista ser vítima da justiça, sim vítima da justiça que deveria defender o mesmo em um país que se diz democrático. Por onde andam o sindicato, as associações e entidades da classe jornalística para sair em defesa do mesmo? Já escrevi sobre o assunto em outra postagem

Parece que se tornou uma questão pessoal entre o ministro Alexandre de Moraes e o jornalista Osvaldo Eustáquio.  Ao que parece estamos realmente vivendo a 'ditadura da toga'. O ilustre Rui Barbosa disse que “A pior ditadura é a ditadura do Judiciário. Contra ela não há a quem recorrer”

O que causa estranheza é o ex-deputado Roberto Jefferson, falar e acusar membros do STF de várias coisas e nenhum dos onze ministros ter coragem nem ao mesmo de processá-lo. Fica a pergunta: por quê?

(a) J Araújo 

JCOnline

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui emprego me

Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. Um tema que achei interessante, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna  possível  sentir o cheiro,  ou aroma,  uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns 1– Pêssegos, essa fruta quando chega sua época me deixa com água na boca, pena que a mesma é muito  perecível   isto é, estraga com muita rapidez. Q uando  vou ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso, mas prefiro os nacionais.   2 – Abacaxi, da família das  bromeliáceas   uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama  atenção  e atiça o paladar.  Existe várias espécies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi pérola.  Antigamente quando se queria  desqualificar  algum produto dizia

São Paulo x Minas Gerais e o acordo de cavalheiros

São Paulo e Minas Gerais, em outros tempos tinha um acordo de cavalheiro onde os dois estados revezavam o comando do país. Aquele período ficou conhecido como a política do "café com leite". Nas próximas eleições presidenciais teremos, com certeza, uma disputa interna dentro do PSDB entre os governadores José Serra de São Paulo e Aécio Neves de Minas Gerais. Nenhum dos dois admite o fato abertamente, mas são candidatíssimos ao Palácio do Planalto. O Presidente Lula tem a vantagem da máquina administrativa nas mãos e saiu na frente; há muito tempo vem fazendo campanha para eleger sua candidata, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. Enquanto isso, muita água vai rolar.   Na briga da maré contra o rochedo, a ministra que esteve no olho do furacão com o caso da investigação do filho do Senador José Sarney, olha o nome do Sarney aí de novo, a ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Vieira, tentou de todas as formas provar que teve um encontro com a ministra, mas não