.


22 de junho de 2020

Por onde andam os defensores das liberdades individuais?


Alguém sabe responder por onde andam a (Abraji) Associação Brasileira dos Jornalistas Investigativos; (ABI), Associação Brasileira de Imprensa e a (FENAJ), Federação Nacional dos Jornalistas, que se dizem todas defensoras da classe e, principalmente, da liberdade de imprensa? Da mesma forma a (OAB) Ordem dos Advogados do Brasil, que existe para defender as instituições e a classe dos advogados e suas prerrogativas? 

Onde se ‘esconderam’ os representantes destas instituições, enquanto Jornalistas e advogados tiveram seus direitos e garantias violados e não se ouviu um pio dessas entidades por meio daqueles que se dizem representa-los.  Dá perfeitamente para ver que, na verdade, se acovardaram diante de todos os acontecimentos.

Do mesmo modo onde andam também os presidentes da Câmara e do Senado Federal, para sair em defesa de deputados e um senador da República que estão tendo suas vidas devastadas por suas opiniões e por ser apoiadores do governo do presidente Bolsonaro? Isso mostra que os interesses escusos e as vaidades estão acima de tudo.

Por onde andam os defensores das liberdades individuais, principalmente as entidades acima citadas? Não vimos em nenhum momento esses órgãos se manifestar, parece que isso demonstra um complô contra o poder executivo federal, ou seja, o governo do presidente Jair Messias Bolsonaro.

Estamos assistindo um STF agindo como poder supremo, a ponto de investigar, prender e julgar. Isso nunca tinha acontecido no Brasil, mesmo nos tempos em que se diz que o país vivia em um regime dito ditatorial. Sendo o STF uma instituição existente para defender a CF e sua aplicação, isto é, onde o cidadão poderia e deveria confiar sabendo que ali se praticava a verdadeira justiça.

Infelizmente não é isso que estamos vendo. A corte começou a agir politicamente e como muito bem disse Guizot, um político e historiógrafo francês. 

Quando a política penetra no recinto dos tribunais, a Justiça se retira por alguma porta”. Isso está acontecendo no Supremo Tribunal Federal. Podemos ainda citar Rui Barbosa. “A pior ditadura é a ditadura do Judiciário. Contra ela não há a quem recorrer”.

São muitas perguntas e faltam respostas. Por muito menos estas instituições já divulgaram notas de repúdio na imprensa para chamar a atenção do povo brasileiro. Lamentável o silêncio delas e outras neste momento.
(a)  J Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...