.


27 de junho de 2020

O pobre e o necessitado buscam água, e não encontram!

Reprodução/Twitter@jairbolsonaro
O profeta Isaías escreveu há mais de 700 anos a.C. aos israelitas e parece que o povo nordestino, especialmente, os cearenses estão vivendo esta experiência nos dias atuais depois de tantas promessas não cumpridas por políticos que usavam a seca daquela região como palanque eleitoral para chegar ao poder.

A alegria estampada no rosto daqueles homens e mulheres que por décadas esperaram o dia em que as águas do Rio São Francisco pudesse ser utilizadas para matar a sede e irrigar locais por onde originalmente seu leito não chegava. Muitos morreram, outros abandonaram suas terras, antes de ver este sonho da transposição do "Velho Chico" ser concluída.

Os que viram o sonho se tornar realidade que façam bom proveito da água que dá vida a todos que a ela tem acesso. Que a chegada da água possa dar esperança àqueles que permaneceram firmes mesmo diante de tantos obstáculos de não poder produzir o suficiente para criação dos filhos dessa terra tão castigada pela seca.


Podemos parafrasear o versículo 17 dizendo que o pobre e o necessitado buscavam água, e não encontravam! Suas línguas estavam ressequidas de sede. Mas eu, o Senhor, lhes responderei; eu, o Deus de "todos", não os abandonarei.

"Abrirei rios nas colinas estéreis, e fontes nos vales. Transformarei o deserto num lago, e o chão ressequido em mananciais". E assim foi feito! Vamos dar o que o profeta escreveu em seu livro no capítulo 41:17-18.
"O pobre e o necessitado buscam água, e não encontram! Suas línguas estão ressequidas de sede. Mas eu, o Senhor, lhes responderei; eu, o Deus de Israel, não os abandonarei".
"Abrirei rios nas colinas estéreis, e fontes nos vales. Transformarei o deserto num lago, e o chão ressequido em mananciais".

Vocês nordestinos, é um povo alegre e feliz! Sejam ainda mais a partir de agora sabendo que Deus nunca abandona aqueles que mantém a confiança nele. E vocês estão agora sendo recompensados com a chegada da água no sertão do estado do Ceará. 

(a) J Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...