.


5 de junho de 2020

Vocês querem, então vou reconhecer ‘esse’ sindicato


A PIOR DITADURA É A DO PODER JUDICIÁRIO, PORQUE CONTRA ELA NÃO HÁ MAIS A QUEM RECORRER


      Nestes dias que atravessamos, de apurações e mais apurações de corrupções, propinas, delações, injúrias, mal entendidos, pedidos e mais pedidos de inquéritos e processos, em que no turbilhão destes movimentos, está o Partido dos Trabalhadores, e outros partidos de esquerda radical de menor estatura, mas tão danoso o quanto, me veio à memória uma frase dita pelo então Presidente da República, João Batista de Oliveira Figueiredo, que em reunião em seu Gabinete, nos anos 80, quando da assinatura do reconhecimento do PT, disse, e foi publicado na imprensa, o seguinte:


     “Vocês querem, então vou reconhecer ‘esse’ Sindicato Partido (PT). Mas não esqueçam que um dia ‘esse’ partido chegará ao poder e lá estando, tudo fará para instituir "O Comunismo". Nesse dia, vocês vão querer tira-lo de lá. E para tira-lo de lá, será a custo de muito sangue brasileiro. ” João Batista de Oliveira Figueiredo. 


                                                    Uma fala ‘profética’?

      Em 2002, depois de tentar três vezes, Lula conquistou a presidência da República foi o primeiro líder de esquerda operário eleito presidente e primeiro civil sem diploma universitário a subir ao pode e teve um segundo mandato, de 2006 a 2010,


      A história de 14 anos do Partido dos Trabalhadores no poder depois do governo de oito anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seis anos da presidente Dilma Rousseff, afastada pela votação do impeachment, é hora de o governo brasileiro receber novos ares, pelo menos, pelos próximos 180 dias. Quem assume a cadeira é o presidente interino Michel Temer (PMDB).


      Naquele tempo os inimigos da pátria eram bem menos, estavam ocultos sem se manifestar e, como previsto pelo presidente o partido chegou ao poder com seu projeto e lá permaneceu por mais de uma década.

                                                           Um novo capítulo

      Até o momento em que o povo brasileiro abriu os olhos e mudou o comando do país com um nome praticamente desconhecido, Jair Messias Bolsonaro, eleito sem recursos financeiro para sua campanha presidencial, sem apoio da mídia tradicional; estava filiado a um partido sem nenhuma expressão. 


      Chegou um momento em que a esquerda achou que era preciso parar este homem que era um risco para o projeto de poder que ela tinha para o Brasil, diante disso um homem "solitário" tentou dar fim à vida daquele que poderia dar novos rumos ao país.


     No dia 6 de setembro de 2018, em Juiz de Fora (Zona Mata), enquanto o candidato Jair Messias Bolsonaro fazia campanha foi atacado com uma facada pelo senhor Adélio Bispo de Oliveira, que foi preso em flagrante, mas nunca abriu o bico. O candidato foi socorrido e sobreviveu e mês mesmo não participando da campanha eleitoral ganhou as eleições e se tornou o presidente eleito democraticamente mesmo contra tudo e contra todas as previsões pessimistas dos que torciam contra.         
                                          

     Isso desagradou não somente o partido dos Trabalhadores (PT), mas também todos os demais setores da esquerda. Da década de 80 para cá os partidos nanicos, também conhecidos como "legendas de aluguel" se multiplicaram e hoje temos além dos partidos, a maioria deles contra o governo, porque perderam muitos privilégios que tinham no passado. 

     Para piorar, nos anos 80 tínhamos uma corte suprema voltada para defender a Constituição da República. Hoje temos um STF politizado agindo como um tribunal de exceção, legislando, executado, investigando e julgando. Hoje o presidente é atacado todos os dias, os ataques partem de membros do STF que eram antes defensores do próprio Partido dos Trabalhadores; de parte da Câmara dos Deputados e de uma parte do Senador Federal.


     O povo percebendo isso levantou a voz e estão indo para as ruas do Brasil inteiro clamando justiça de uma justiça que um dia existiu e hoje já não se pode mais contar com ela.


   Como disse um dia o ilustre jurista Ruy Barbosa. “A PIOR DITADURA É A DO PODER JUDICIÁRIO, PORQUE CONTRA ELA NÃO HÁ MAIS A QUEM RECORRER
(a) J Araújo

               

4 comentários:

  1. Como não tem como desver, alerto: quem escreveu este texto, provavelmente, comprou o diploma. Serra de Minas, melhorem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente não respondo comentários anônimos, mas fiz questão de responder.

      1. O comentarista usa a palavra "desver", é a primeira vez que ouço tal palavra.

      2. Para mim acho uma covardia a pessoa se esconder no anonimato para criticar

      3. Deve ser um das daqueles petistas/sindicalistas pelegos.

      Eu poderia colocar a culpa em alguém e dizer que não foi eu que escrevi o texto. Como não sou covarde para me esconder no anonimato, todos os textos que escrevo assino em baixo, ao contrário inclusive do comentarista. Não sou jornalista, escrevo minhas opiniões e com certeza ninguém é obrigado a concordar com elas.
      Que pelos menos quando for comentar que use argumentos que possa no mínimo tentar nos convencer da sua ideia.

      Excluir
  2. Péssimo texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não gostou do texto mas não teve ao menos coragem de apontar o porque.

      Se esconde no anonimato.

      Excluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...