Imagem web
Opinião por J Araújo
Diante dos acontecimentos ocorridos hoje em Brasília, se fosse para apontar um culpado quem você escolheria? Quem deveria ter se manifestado sobre os protestos anteriormente pacíficos e seus fundamentos, no caso o Parlamento brasileiro, que se omitiu e não cumpriu seu papel para o qual foi escolhido pelo povo.
A culpa seria do Poder Legislativo, especialmente do Senado Federal, que não pautou os vários pedidos de impeachment de ministros do STF, principalmente, do ministro Alexandre de Moraes, e do próprio que também é presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que não forneceu o código fonte das urnas eletrônicas que mostrariam que realmente não teve nenhuma manipulação dos resultados nas eleições para presidente da República.
Ou do Poder Judiciário? Que por meio de um homem ditou as regras do poder legislativo e executivo, mandando e desmandando, isto é, governando o país. Ou das FFAS que foram omissas e se acovardaram/ou amarelaram quando foi exigido o código fonte das mesmas urnas depois de constatar que não tinha como auditar as mesmas.
Mesmo diante da negativa do TSE por meio do seu presidente que é o mesmo Alexandre de Moraes as FFAS se calaram sem dar nenhuma satisfação ao povo que permaneceu por mais de 60 (sessenta dias) diante dos QGs em todo Brasil e ainda continua sem ter a devida resposta. O tribunal por meio de vários integrantes afirmam que o sistema é totalmente seguro e auditável mas até hoje não tiveram coragem de fornecer o tal do código fonte que responderiam todas as dúvidas que pairam sobre o sistema eleitoral.
Diante da inércia daqueles que deveriam representar o povo e não o fizeram o próprio povo resolveu não esperar mais e tomaram a decisão de invadir os prédios onde esses que deveriam zelar pela proteção e lisura das eleições e não o fizeram como era de se esperar.Depois de tanto clamar pela lisura do processo eleitoral e ver o país ser entregue nas mãos de um governo que em um passado recente dilapidou os cofres públicos e está de volta à cena do crime para dar continuidade ao que restou do 'roubo' anterior.
O povo também não aceita que o regime socialista seja implantado no país e toma a atitude extrema de ocupar os prédios dos três poderes. Não sabemos quais serão os desdobramentos de tudo isso, mas já sabemos que o país a partir de hoje jamais será o mesmo. Enquanto escrevia este texto as informações diziam que mais de quatrocentas pessoas já tinham sido presas, o que ótimo os que vandalizaram. Esperamos que todos sejam devidamente identificados e que sejam mostrados para todo o Brasil quem são eles verdadeiramente.
Para a Rede Globo (esgoto) de Televisão todos os que estavam em Brasília são vândalos e terroristas.
Comentários
Postar um comentário
Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.