Pular para o conteúdo principal

Povo cansa de esperar e 'invade' os três poderes

Imagem web 
Opinião por J Araújo 
Diante dos acontecimentos ocorridos hoje em Brasília, se fosse para apontar um culpado quem você escolheria? Quem deveria ter se manifestado sobre os protestos anteriormente pacíficos e seus fundamentos, no caso o Parlamento brasileiro, que se omitiu e não cumpriu seu papel para o qual foi escolhido pelo povo.

A culpa seria do Poder Legislativo,  especialmente do Senado Federal, que não pautou os vários pedidos de impeachment de ministros do STF, principalmente, do ministro Alexandre de Moraes, e do próprio que também é presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que não forneceu o código fonte das urnas eletrônicas que mostrariam que realmente não teve nenhuma manipulação dos resultados nas eleições para presidente da República.

Ou do Poder Judiciário? Que por meio de um homem ditou as regras do poder legislativo e executivo, mandando e desmandando, isto é, governando o país. Ou das FFAS que foram omissas e se acovardaram/ou amarelaram quando foi exigido o código fonte das mesmas urnas depois de constatar que não tinha como auditar as mesmas.

Mesmo diante da negativa do TSE por meio do seu presidente que é o mesmo Alexandre de Moraes as FFAS se calaram sem dar nenhuma satisfação ao povo que permaneceu por mais de 60 (sessenta dias) diante dos QGs em todo Brasil e ainda continua sem ter a devida resposta. O tribunal por meio de vários integrantes afirmam que o sistema é totalmente seguro e auditável mas até hoje não tiveram coragem de fornecer o tal do código fonte que responderiam todas as dúvidas que pairam sobre o sistema eleitoral.

Diante da inércia daqueles que deveriam representar o povo e não o fizeram o próprio povo resolveu não esperar mais e tomaram a decisão de invadir os prédios onde esses que deveriam zelar pela proteção e lisura das eleições e não o fizeram como era de se esperar.Depois de tanto clamar pela lisura do processo eleitoral e ver o país ser entregue nas mãos de um governo que em um passado recente dilapidou os cofres públicos e está de volta à cena do crime para dar continuidade ao que restou do 'roubo' anterior.

O povo também não aceita que o regime socialista seja implantado no país e toma a atitude extrema de ocupar os prédios dos três poderes.  Não sabemos quais serão os desdobramentos de tudo isso, mas já sabemos que o país a partir de hoje jamais será o mesmo. Enquanto escrevia este texto as informações diziam que mais de quatrocentas pessoas já tinham sido presas, o que ótimo os que vandalizaram. Esperamos que todos sejam devidamente identificados e que sejam mostrados para todo o Brasil quem são eles verdadeiramente. 
Para a Rede Globo (esgoto) de Televisão todos os que estavam em Brasília são vândalos e terroristas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui emprego me

Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. Um tema que achei interessante, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna  possível  sentir o cheiro,  ou aroma,  uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns 1– Pêssegos, essa fruta quando chega sua época me deixa com água na boca, pena que a mesma é muito  perecível   isto é, estraga com muita rapidez. Q uando  vou ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso, mas prefiro os nacionais.   2 – Abacaxi, da família das  bromeliáceas   uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama  atenção  e atiça o paladar.  Existe várias espécies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi pérola.  Antigamente quando se queria  desqualificar  algum produto dizia

São Paulo x Minas Gerais e o acordo de cavalheiros

São Paulo e Minas Gerais, em outros tempos tinha um acordo de cavalheiro onde os dois estados revezavam o comando do país. Aquele período ficou conhecido como a política do "café com leite". Nas próximas eleições presidenciais teremos, com certeza, uma disputa interna dentro do PSDB entre os governadores José Serra de São Paulo e Aécio Neves de Minas Gerais. Nenhum dos dois admite o fato abertamente, mas são candidatíssimos ao Palácio do Planalto. O Presidente Lula tem a vantagem da máquina administrativa nas mãos e saiu na frente; há muito tempo vem fazendo campanha para eleger sua candidata, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. Enquanto isso, muita água vai rolar.   Na briga da maré contra o rochedo, a ministra que esteve no olho do furacão com o caso da investigação do filho do Senador José Sarney, olha o nome do Sarney aí de novo, a ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Vieira, tentou de todas as formas provar que teve um encontro com a ministra, mas não