Imagem ilustrativa |
A maior linha rodoviária do planeta, ligando o Rio de Janeiro no Brasil a Lima no Peru, terá excepcionalmente nessa segunda-feira, dia 18 de dezembro, dois ônibus fazendo o trajeto. Com a alta demanda de final de ano, a Trans Acreana, empresa que opera a rota, disponibilizou seus dois veículos mais novos para realizarem a viagem, que tem previsão de 5 dias de duração, e atravessa seis estados brasileiros (Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Acre).
A viagem que se inicia no Rio de Janeiro, normalmente às quintas-feiras, teve sua data alterada para que os passageiros pudessem chegar ao destino final antes do natal. A previsão de chegada em Lima é na sexta-feira, por volta das 17h.
Para operação nessa segunda, a Trans Acreana conta com dois veículos de última geração que chegaram a empresa zero quilômetros no início de novembro. Os ônibus, modelo Paradiso G8 1800 Double-Decker fabricados pela Marcopolo, dispõe de 60 poltronas do tipo Semileito Master, sendo 12 poltronas no piso inferior e 48 no piso superior, todas com encostos de braços e pernas, cinto de segurança e entradas USB individuais para carregamento de celular.
Ar-condicionado, poltrona com acessibilidade para deficientes, sanitário no piso inferior, bebedouro com água natural e gelada, cortina de privacidade entre as poltronas e porta-pacotes para bagagem de mão completam a série de comodidades dos veículos.
Em regime de testes, a Trans Acreana instalou internet StarLink em um dos veículos. As primeiras impressões foram positivas, e a tendência é que a tecnologia seja implantada em mais veículos, principalmente nos que fizerem essa rota ligando os dois países. Para quem não conhece, a Starlink é um tipo de internet via satélites de altas velocidades e baixa latência, o que garante maior cobertura de sinal, possibilitando seu uso em locais onde o sinal de telefonia móvel tradicional não chega.
Em São Paulo, local com maior quantidade de embarques da rota, o horário de partida é às 21h, no Terminal Rodoviário Tietê. O atendimento contará com um intérprete, que traduzirá os comunicados feitos pela equipe da Trans Acreana em português para o inglês.
Essa será a última oportunidade do ano para quem deseja viajar do Brasil para o Peru com a Trans Acreana. A próxima viagem partindo de solo brasileiro está programada apenas para o dia 04 de janeiro, mesma data para quem for retornar ao Brasil saindo da capital peruana.
Viagem Rio - Lima Viação Trans Acreana
Com mais de 6 mil Km, a rota é considerada uma das maiores do mundo
Fonte: Viação Trans Acreana
Comentários
Postar um comentário
Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.