Imagem do Facebook |
Quando se fala em Forças Armadas, a primeira imagem que nos vem à mente é o Exército Brasileiro, com sua farda de cor verde-oliva, apesar de não ser uma das primeiras força de defesa a ser criada. Na verdade, oficialmente, o Exército Brasileiro foi criado em 1822, como um órgão subordinado ao Ministério da Defesa.
Atualmente o Dia do Exército Brasileiro serve para comemorar essa vitória, enaltecer o espírito patriótico brasileiro e para divulgar a importância que já teve essa força na memória do povo brasileiro até as eleições de 2022, na verdade até o dia 08 de janeiro de 2023, como uma das instituições mais respeitada no cenário nacional.
A Marinha do Brasil, também surgiu em 1822, logo após a Independência do Brasil. A declaração de independência de nosso país marcou o início de um conflito com Portugal, sobretudo em províncias que não concordavam com a independência, como foram os casos da Bahia e da Cisplatina, temos ainda a Força Aérea Brasileira, uma das últimas a ser criada, (1941) sendo assim a caçula, uma das três forças que compõem as Forças Armadas Brasileiras.
Essas três forças que formam o sistema de defesa nacional perderam a confiança do povo brasileiro que esperava uma reação quando o país foi tomado pela esquerda brasileira em uma eleição cheia em que as Forças Armadas foram convidadas a participar, participaram, principalmente o (EB), descobrindo vulnerabilidade que colocavam em xeque a segurança das urnas eletrônicas e nada fizeram para impedir.
Resumo da ópera: hoje temos um ex-preso, não político na presidência da República, por meio de manobras de um Poder Judiciário, podre representado pelo STF, apesar de ser a instância superior da justiça brasileira tem menos moral junto a população brasileira do que as Forças Armadas juntas.
Para ilustrar bem esse sentimento o povo brasileiro vê hoje, principalmente o (EB) como a fruta melancia, verde por fora e vermelho por dentro, isto é, nada representando a defesa de uma pátria livre mas sim, a própria força está submetida ao sistema vermelho comunista representado pelo (PT) Partido dos Trabalhadores.
Comentários
Postar um comentário
Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.